X

Alou, pessoal! Desde que nossos posts sobre reputações começaram a sair semanalmente, nunca houve um período tão agitado ingame para os caçadores de Reputações. O período de sete dias que se iniciou no domingo, dia 18, é marcado por uma excelente – e bem rara – oportunidade para nós, que gostamos tantos de somar nossos pontinhos de reputação por ai. Anteriormente, dei algumas dicas gerais para o farm de reputações e quem teve a oportunidade de ler esse post já percebeu a diferença que os bônus podem fazer, principalmente com relação ao tempo gasto no processo de obtenção das reputações.

Se você não leu as dicas para o farm de reputação, você pode acessá-las clicando aqui.

Por que “A semana perfeita”? Bem, em função de dois grandes acontecimentos dessa semana, o evento Festa da Fartura e a comemoração do 8º Aniversário do World of Warcraft, além dos bônus tradicionais já conhecidos, os jogadores têm acesso a dois novos adicionais de ganho de reputação, que chegam a somar um total de 18% de extras em alguns casos.

O primeiro deles, concedido pela Festa da Fartura, é um buff chamado O Espírito da Partilha, que concede 10% de bônus em todas os pontos de reputação adquiridos durante o período de uma hora. Para ter acesso a esse buff, você deve se dirigir a alguma das regiões que possuem Mesas Abundantes e consumir 5 vezes cada uma das comidas nelas disponíveis. Esse buff vale para todas as formas de obtenção de reputação, incluindo mortes e missões.

Mesa Abundante da Festa da Fartura

O segundo bônus é concedido ao utilizar o [Pacote de Celebração], item que você recebeu ao logar durante a comemoração do 8º Aniversário do World of Warcraft. O extra aqui é de 8% e dura uma hora, mas é importante destacar que ele só vale para a reputação adquirida com a morte de mobs.

Depois de conhecer os bônus, é importante que se determine a melhor forma de utilizá-los. Visando otimizar seu tempo, a sugestão aqui é dar prioridade durante essa semana às reputações que podem ser adquiridas completando masmorras e raides. A razão é simples: nas masmorras e raides ambos os bônus podem ser aproveitados. A reputação de instâncias é baseada em mortes e isso permite que o bônus do Pacote de Celebração seja somado ao bônus da Festa da Fartura, resultando um extra total de 18%.

Aproveite que ainda temos um bom tempo com os bônus e some quantas reputações puder. Ah, e não esqueça de levar seu [Estandarte de Batalha da Coordenação] com você. Afinal, quem não gosta de extras? 😀

Boa semana e até mais!