X

Não não, não é isso o que você está pensando! O post de hoje vai falar um pouquinho de algo que eu particularmente acho muito divertido no jogo, e que eu uso direto com meus amigos in game: as expressões, ou /emotes entre jogadores.

As expressões não servem pra muita coisa na verdade, mas algumas conquistas dependem delas para serem feitas, por exemplo Faça Amor, Não Faça Guerra que você precisa usar um /abraçar em um corpo de um jogador morto antes que ele libere o espírito, e a série Aos Bichinhos com Amor, com Paixão, com Carinho e com Ternura, que você deve usar o /amar em alguns bichinhos das terras de Azeroth. Há algumas dessas interações que podem ser feitas em masmorras e raides para conseguir outras conquistas também, vocês podem numerar algumas nos comentários se quiserem.

As expressões servem justamente para as pessoas interagirem ingame sem necessariamente se conhecerem. É uma importante ferramenta para jogadores terem relações mais cordiais, ou até mesmo darem “recados” sem precisar usar as palavras. Quem nunca recebeu ou mandou um /kiss depois de uma promoçãozinha com um item de profissão? Ou deu um /cry quando aquele item que você queria muito não caiu? Ou deu um /chicken naquele jogador que te atacou e depois fugiu? A lista de expressões é bem grande, e algumas podem te surpreender bastante.

Eu sempre estimulo a descontração em jogo, e sem dúvidas que essas expressões são uma boa fonte de diversão in game. Existem sites que possuem listas de todas (ou quase todas) as expressões do jogo. Se quiser surpreender, vou deixar o link do Warcrafter aqui, com uma lista enorme de expressões pra usar no jogo. Clique aqui para ver a listagem.

O mais legal é que você também pode usar algumas dessas expressões com personagens de outra facção. Por exemplo o /amar, /beijar, /ola e muitos outros. Alguns infelizmente não aparecerão para o outro jogador, pois ele verá a mensagem “[Nick do Jogador] está fazendo gestos incompreensíveis”. Todo mundo tem aquele amigo que acabou por ficar na facção oposta a sua, não é mesmo? Aproveite para, antes de matá-lo quando encontrá-lo por aí, mandar uns recadinhos desses pra ele. Você pode mandar algumas expressões muito divertidas para aliviar as tensões do jogo, como nos intervalos entre chefes das raides, entre arenas ou nas horas mais calmas de um Campo de Batalha Ranqueado. Algumas piadas nos canais de conversa do jogo podem ter de ilustração as ações de seu personagem, e alguns “roleplayzinhos” casuais ficam ainda melhor quando há essa interação. Portanto: abuse e use dos /dançar, /rir, /lol, /amar, /beijar, entre muitos outros!

Outra coisa que gosto muito são as expressões vocais. Usar /flertar e /bobo (/flirt e /joke) em amigos ou em algum desconhecido para puxar papo. Sempre que alguém novo começa a jogar, normalmente um amigo, eu mando esses dois comandos direto. As pessoas ouvem as piadinhas e acabam por querer conhecer as das demais raças também, e acaba por criar uma atmosfera mais afetiva entre o jogo e o jogador. Você acaba por gostar de uma raça ou outra conhecendo um pouco do perfil que ela tem. Tipo o “ziriguidum” dos trolls, ou o narcisismo sem limite dos Elfos Sangrentos e as piadinhas internas de cada raça em específico. Essas coisas ajudam a criar uma identidade entre o jogador e a raça com quem ele está jogando.

Aproveite um pouco do seu tempo de jogo para experimentar umas interações novas. Veja a listinha que eu coloquei o link, ou procure dentro do jogo algumas que você nunca usou e deixe um pouco da atmosfera do seu jogo mais leve e brincalhona. Depois conte pra gente sobre suas experiências por aqui 🙂

E aí? Que expressões vocês mais gostam de usar?

Espero que tenham gostado desse post, muito obrigada e um /kiss pra vocês :*