X

Algumas pessoas notaram, desde o lançamento do patch 5.1, que o pop-up do localizador de raides não mostrava mais o progresso da instância. O Community Manager Bashiok explicou o motivo no fórum oficial:

Bem, com o 5.1 o jogo não irá mais dizer quantos bosses sobram para o grupo no qual você será encaixado no Localizador de Raides.

Para explicar o porquê fizemos essa mudança, vamos recapitular o problema que as pessoas estavam tendo antes. Vamos supor que um grupo fresh do Localizador de Raides foi formado, eles derrotam dois bosses, e depois wipam algumas vezes no terceiro boss e perdem 10 pessoas que se acham muito legais para wipar. Agora o grupo tem apenas 15 pessoas, esperando por 10 novas pessoas. Ao verem o pop-up do Localizador com 2/6, a maioria delas cancela. A raid ainda não está completa, o Localizador continua tentando encontrar pessoas para preencher as vagas, e enquanto isso os membros da raid original vão ficando cada vez mais frustrados. Alguns deles saem do grupo, deixando para trás ainda mais vagas a serem preenchidas. Na maioria das vezes todos acabam desistindo e o grupo se dissolve. Todas essas pessoas voltam para a fila do Localizador, fadadas a passar pelos mesmos problemas ao se juntar a um grupo com a instância em progresso. 

Esse tipo de coisa acontece o tempo todo, e na maioria das vezes é simplesmente porque as pessoas não gostam da idéia de entrarem em uma instância em progresso, mesmo que ela acabe sendo fechada com sucesso.

Você pode achar que está sendo injustiçado, mas a realidade é que estamos tentando ajudar as pessoas a aproveitarem mais eficientemente seu tempo de jogo. O que as pessoas não percebem é que se elas entrarem e completarem uma instância em progresso, da próxima vez que elas entrarem na fila do Localizador, elas serão preferencialmente colocadas em um grupo fresh. O que todos deveriam estar fazendo, para serem mais eficientes, é se juntar e continuar com o grupo até que completem a instância. Se entrarem em uma instância em progresso, podem matar os outros bosses que ficaram para trás logo depois, e se forem sábios ficarão até o fim da instância para ganhar pontos de bravura extra. 

O patch saiu, é claro, há poucos dias, mas pessoalmente eu acho que há algumas pessoas que não entenderam ainda como uma instância em progresso e os pontos de bravura extra podem ser diretamente aproveitados para aprimorar os itens através do novo sistema de aprimoramento. Uma instância em progresso pode ser bem mais vantajosa para seu personagem devido ao ganho de level nos itens usando o novo sistema, do que apertar um “cancelar” atrás do outro esperando uma instância fresh e torcendo para que aquele item drope. 

Há, obviamente, outros motivos que fazem o grupo se dissolver, como a dificuldade dos bosses, e essas são as coisas para as quais estamos buscando maiores soluções. Perder algumas pessoas do grupo não deve significar que toda a instância está arruinada. 

*Tradução livre

O que você acha do novo sistema? Melhor, pior, justo ou injusto? Deixe suas opiniões nos comentários!

 

Fontes: Fórum OficialWoW Insider