X

Os Domadores de Espiritos Pandarens são os que desafiam de verdade nossas mascotes, times e táticas. Pela primeira vez a conta simples de usar tal família contra outra não necessariamente funciona e isso confunde as pessoas. Primeiro é preciso pegar a missão Domador de Espíritos Pandarens com a Sara Taramela ou a Gentil San no Vale das Flores Eternas.

Como todos os domadores que vimos não existe um único time certo para vencer aqui, sempre existem opções diferentes, o que eu explico aqui é a forma que achei mais simples de vencer cada um.

Espirito Pandaren Fluido

Ermo do Medo (61.2, 87.6)

Mascotes lendárias nível 25: Marley,  Ponta, Espírito da Água Pandaren

Na minha opinião, esse é o domador mais fácil de vencer, basta saber quais são os ataques do time adversário para se proteger na hora certa.

Essa é normalmente a mascote que abre a batalha e é uma boa opção para começar. Use uma mascote voadora com Golpe do Casulo. Marley abre com Redemoinho e em seguida usa Mergulho e os dois ataques acontecem no mesmo turno, então use o casulo quando Marley mergulhar para se proteger de pelo menos um desses ataques. O ideal é matá-lo antes que ele use Redemoinho pela segunda vez.

Às vezes essa mascote abre a batalha, quando isso acontece eu saio da batalha e começo de novo, porque Mar Revolto dá dano no seu time todo e se você ainda tiver duas mascotes para batalhar depois dessa pode ter problemas. Ponta é uma das mascotes estranhas, ela é classificada como bicho, mas tem ataques aquáticos. O ideal contra ela seria uma mascote mágica com ataques de fera, mas essas são muito difíceis de conseguir. Use uma mascote com ataques da família fera e não terá problemas, usar Escavar é uma boa opção (pode parecer estranho esse ataque aqui, mas leia a próxima mascote e você entenderá). O truque aqui é liquidar essa mascote o mais rápido possível para seu time não sofrer muitos danos.

Essa é sempre a última mascote e ela não se cura, o que facilita a vida. Ela abre com Gêiser e em seguida usa Mar Revolto, as duas atingem sua mascote ao mesmo tempo, por isso sugeri uma mascote com Escavar para o Ponta, ela ainda deve estar viva e não vai ser atacada por dois turnos, use escavar na hora certa e evite 3 ataques de uma vez só! Se ainda for preciso use uma mascote com ataques aquáticos como os sapos e pronto, o primeiro espírito pandaren está no papo.

 

Espírito Pandaren Sussurrante

Floresta de Jade (28.8, 36.0)

Mascotes lendárias nível 25: Popó,  Cauda Sussurrante, Espírito do Ar Pandaren

Essa mascote costuma abrir as batalhas e tem uma rotação de ataques fixa: Pó de Mariposa, Golpe do Casulo e Naftalina. Apesar de ser classificada como bicho, ela é uma mariposa com ataques de voador.  A mascote ideal aqui é um dragoniano com ataques de fera, se não tiver um a disposição pode escolher entre uma fera ou dragoniano para usar. Um dos melhores aqui é o Filhote Bravo. A Serpentinha de Jade e o Dragão Celestial também são ótimos.

Prefiro lidar com essa mascote depois do Popó. Ela começa com Rasante, segue com Vento Ventania e depois Vento Cortante. A partir do quarto turno pode variar. Aqui usa-se um bom humanoide e o Ídolo Anubisath é um dos meus preferidos, mas não é o único. Até um Protodragonete de Esmeralda funciona muito bem (já usei muitas vezes).

A última mascote desse time abre a batalha com Bruma Calmante, segue com Vento Ventania e depois Vento Cortante, de forma bem parecida com o Cauda Sussurrante. O segredo aqui é ir contra a lógica inicial e não usar uma mascote Aquática ou a coitada será trucidada, afinal esse é um Elemental com ataques de Voador. Eu costumo usar o Ondino d’Água, mas já usei vários outros também. Isso quando é preciso usar a terceira mascote.

 

Espírito Pandaren Flamejante

Estepes de Taolong (57.0, 42.2)

Mascotes lendárias nível 25: Carmesim,  Brilhante, Espírito do Fogo Pandaren

Com um time inadequado, vencer esse domador parece missão impossível, mas não precisa ser tão difícil assim 🙂

Esse dragãozinho começa com Ciclone, segue com Decolar e depois Sopro. Com o Ídolo Anubisath é fácil: (perceberam que eu fiquei fã dessa mascote? :D)

Turno 1: Use Esmagar e espere por Ciclone

Turno 2: Use Tempestade de Areia e espere o Decolar

Turno 3: Use Refletir e o dano do Decolar vai para o Carmesim

Continue usando Esmagar e o dragão não vai durar muito. Outras opções contra essa mascote são o Filhote de Rancapele e o Broto de Sporeggar, mas nesse caso eu acho melhor começar a batalha com o Espírito de Fogo Pandaren.

Cuidado com os ataques dessa mascote e lembre-se que ela se também se cura, por isso ataque forte.  Um sapo ou outro aquático com Onda Curativa, Enxame de Moscas e Jato d’Água costuma dar conta do serviço.

Essa mascote começa com os danos prolongados: Aguilhão Enganador e Toxina Brilhante e depois com o Enxame. Escolha uma mascote com ataques mágicos, nessa luta eu gosto muito do Pernas, ele tem ataques fortes tanto para o Voador quanto para o espírito Pandaren. Também já usei alguns dragões sem problemas.

 

Espírito Pandaren Trovejante

Monte Kun-Lai (64.8, 93.6)

Mascotes lendárias nível 25:  Darnak, o Escavador,  Lodim,  Espírito de Terra Pandaren

Acho esse o mais difícil dos quadro domadores porque o dano varia muito e cada mascote tem habilidades de famílias diferentes, uma escorregadela ou falta de sorte e pronto, você perdeu. Um dia você ganha dele de primeira e no dia seguinte, com o mesmo time você precisa de 6 ou mais tentativas pra conseguir. Com esse é preciso paciência e persistência 🙂

Esse Espírito começa com Prisão de Cristal e depois alterna entre os outros dois ataques. Um bicho como o Molusco Rapana com Mergulho é muito útil contra ele, vale a pena gastar um tempinho pegando uma de boa qualidade. A maior parte do dano vai sair do Mergulho, o que também evita que você receba mais dano.

É a segunda mascote a aparecer nessa batalha, mais um Bicho que parece mas não é e tem um dano mágico fortíssimo. Por isso você é difícil definir que família é melhor contra ele. Eu gosto de usar o Nanico do Kun-Lai e a Serpentinha de Jade (com Chamar Raio). Algumas mascotes mecânicas também já funcionaram bem aqui.

A última mascote abre a batalha ativando o escudo Litopele em seguida usa Escavar, use isso a seu favor para não desperdiçar nenhum golpe contra ela. Use uma boa mascote mecânica como o Felino Fluxígneo (com Superressoar), o Tonque de Negraluna ou o Dragonete Mecânico Pandarênico. Com a tempestade da Serpentinha de Jade, sua mascote mecânica vai dar muito mais dano.

Depois dessa maratona é hora de buscar seu prêmio. Você receberá a conquista Domador de Espíritos Pandarens e vai poder escolher um dos quatro Espíritos de Pandaria para chamar de seu. As missões diárias de cada um dos domadores ficarão disponíveis e é possível conseguir os outros Espíritos através do Suprimentos para Mascotes Espirituais Pandarens. Cada Domador pode dropar sua miniatura nessas bolsas. Por conta de tanta repetição eu recomendo que você escolha o Espírito que achou mais difícil de vencer como primeiro prêmio. Para quem tem pressa ou verba disponível também é possível comprar as mascotes que faltaram nas Casas de Leilão ou negociando diretamente com outros jogadores.

Boa sorte e Boas Batalhas a todos!!