X

Há 5 anos, a Lorie fez um post que, mal sabia ela, iria fazer parte da rotina de muitas pessoas. O WoWGirl nasceu pra ser mais um blog pessoal, que falava sobre o passatempo preferido dela, pra compartilhar as informações que ela encontrava sobre WoW e contar sobre as conquistas dela ingame.

O tempo foi passando, mais pessoas foram chegando, e o que era pra ser só mais um bloguxo por aí, foi tomando corpo: dicas, guias, tradução de conteúdo que era publicado apenas em inglês pra ajudar os brasileiros que jogavam naqueles tempos difíceis em que pra jogar WoW, você precisava não só de um cartão internacional – não existia a opção de compra online, e as keys eram compradas, na maioria das vezes, por sites especializados em comprar as boxes por lá e vender as keys, ou por contatos de msn que faziam esse serviço (Imagino esses vendedores, com caixas e caixas de jogos estocados em época de lançamento! E pobrezinhos, perderam a fonte de renda ><)

Apesar do crescimento do site, durante quase 4 anos, a Lorena cuidou do WoWGirl exatamente como no começo: era a casa dela, o cantinho em que ela vinha compartilhar tudo de interessante que achava sobre o jogo. Algumas pessoas passaram pra ajudar, ficavam por um tempo e saíam, outras acabaram ficando (oi!). E esse cantinho foi ficando famoso: apareceram reportagens de jornal, entrevistas, a própria Blizzard reconheceu o WoWGirl como fansite oficial aqui no Brasil, levando a Lorie para 2 Blizzcons <3, e as visitas não paravam de subir – assim como as expectativas dos leitores.

Eu cheguei por aqui no começo de 2011, e em agosto desse mesmo ano, a Lorie resolveu mandar o currículo dela pra uma certa empresa da Califórnia, que por acaso, estava contratando brasileiros para Community Manager. Muitas entrevistas e um processo super cansativo de admissão depois, em janeiro de 2012, a Lorie se despediu do WoWGirl, começando uma nova fase da vida dela e, porque não, da minha e das meninas que estão hoje aqui também.

Quando  a Lorie foi para a Blizzard, ficaram duas opções para o site: deixá-lo no ar, sem atualização, já que a própria Lorie não poderia mais atualizá-lo, ou arrumar uma nova ‘mãe’ pra ele. Já tinha algum tempo que a Lorie não estava conseguindo atualizar tudo sozinha – a vinda do WoW para o Brasil ampliou consideravelmente a quantidade de informações disponíveis, e com certeza uma pessoa só não conseguiria cuidar do site como ele merece. Como eu já disse algumas vezes, e a Lorie também já havia dito, apesar do crescimento do site ele nunca conseguiu se manter, muito menos gerar renda o suficiente para que alguém fique por conta dele – logo, a pessoa que fosse cuidar do site teria que adotar o projeto com o mesmo sentimento com o qual ele foi criado e construído. E, bem, sobrou pra mim

Confesso que, muito acima do meu gosto por escrever, da minha vontade de ajudar, e até do meu amor pelo World of Warcraft, o que falou mais alto na decisão de cuidar do site no começo foi minha consideração pela Lorie. Em cada complicação, em cada tempo difícil, eu me lembrava do quanto ela ficou feliz por ver o site – que pra ela sempre foi muito mais que um site – continuando, crescendo, tendo projetos que eram vontade dela mas que ela mesma não tinha conseguido fazer sendo colocados em prática, e continuava trabalhando. Dizem que quem tem amigos tem tudo, né? E eu mesma tenho encontrado verdade nisso nas meninas que estão por aqui hoje, como parte da equipe, junto comigo.

Nesse último ano, fizemos a transição do site “da” WoWGirl, para se tornar o site “das” WoWGirls. Ao longo de 2012, foram chegando reforços e ajuda de meninas que, movidas pelo espírito de compartilhar os conhecimentos e a paixão delas pelo WoW, vieram fazer com que esse cantinho se tornasse cada vez mais um lugar de dividir sentimentos, experiências, informações, amizades, cada uma à sua maneira, com seu jeito de escrever, de compartilhar e se expressar. Ao contrário do que muitos disseram, nós nunca tentamos ser ‘novas Lories’ – onde estaria a graça nisso, se o bom de uma comunidade é a troca de vivências entre pessoas diferentes?  Por muito tempo, eu não consegui escrever aqui textos mais pessoais como os que eu fazia no Vaca Druida por não sentir que o WoWGirl era minha casa – e muito disso por conta de comentários deixados aqui. Hoje, já consigo enxergar tudo de uma outra forma, e, bem mais feliz: o WoWGirl é a casa de toda a comunidade de WoW no Brasil – dos novos jogadores, dos antigos jogadores, dos casuais e dos hardcore, e todos tem espaço aqui, de  uma forma ou de outra.

Eu, a Milena, a Bárbara, a Natália, a Cecília, a Priscilha, a Bruna e todas as outras meninas estamos por aqui para representar todo estilo de jogador: os felizes, os loucos por transmog, por mascotes, por conquistas, os raiders, os que adoram encontrar referências em tudo, os novatos, os experientes, os aficionados por novidades… fazemos o nosso melhor para ser um espelho da comunidade, e ajudar no crescimento dela.

E é nesse espírito que quero convidar todos vocês para CELEBRAR! Celebrar o tempo que passou, celebrar o crescimento do site – e de todas as pessoas que fizeram parte da história dele, e que vão continuar fazendo, espero, por muitos outros anos. Durante toda essa semana teremos posts especiais, blog posts, promoções, e no próximo sábado, 16/03  no dia 23/03  vamos comemorar ingame todas essas conquistas! Já mostrei na nossa fanpage, mas olhem só  alguns dos presentes que temos aqui para agradecer a vocês por fazer parte da nossa história:

Participe da nossa comemoração também!

Além dos prêmios acima, vamos sortear também um authenticator, um mascote da Blizz Store e um calendário oficial com ilustrações. Por isso, recomendo que fiquem de olho aqui no blog, na nossa fanpage e twitter, e, caso não tenham um personagem acima de nível 10 na Horda do Goldrinn, criem um Tauren, um Orc ou um Troll por lá, upem até o nível 10 pelo menos, para poder entrar em raid (é rapidinho, garanto!) e aguardem mais instruções