X

Há alguns dias a Blizzard divulgou um post com várias mudanças no sistema de batalha de mascotes, para tornar as batalhas menos aleatórias e mais estratégicas – com chances de erro e acerto de ataques mais definidas e claramente sinalizadas, a extinção da chance-base de 5% de esquiva, e a adequação de alguns ataques ao novo sistema, com um aumento no dano em troca de uma pequena chance de erro. Confira todas as mudanças no post oficial abaixo!

Originalmente postado por Blizzard Entertainment

Saudações, treinadores!

Queremos tirar um momento para falar sobre algumas das mudanças que estamos implementando no Sistema de Batalha de Mascotes em 5.3. O objetivo geral que rege estas mudanças é oferecer transparência para reduzir a aleatoriedade descontrolada que frequentemente faz com que um erro tenha um efeito bastante punitivo na batalha. Assim que o patch 5.3 estiver disponível, você verá um tag de “chance de acerto” em todas as habilidades, e este valor será atualizado de acordo com o efeito de habilidades que aumentam ou reduzem a chance de acerto da mascote.

Para complementar, removemos a base de 5% de chance de esquiva e reduzimos a chance de errar ataques  de 5% para 2% por nível, em oponentes com níveis mais altos. Isso significa que seus ataques certeiros devam realmente acertar os oponentes, e também dá mais incentivo para lutar contra mascotes de níveis mais altos para ganhar uma quantidade maior de experiência.

Em um jogo de turnos, aleatoriedade pode resultar em situações bastante divertidas se isso for manuseado de maneira correta. Sem um pouco de aleatoriedade, o resultado de um confronto pode ser previsível antes mesmo do primeiro golpe, e isso não é divertido. Aleatoriedade geralmente funciona com mais eficiência quando é algo opcional, e em muitas das vezes isso é contrabalanceado pela existência de atributos como poder de ataque mais alto, duração mais longa, etc. De fato, muitas mascotes com habilidades que causam mais dano já possuem uma chance de acerto reduzida, que agora ficará visível.

Com a remoção da chance de esquiva base, ficamos com uma quantidade maior de habilidades que agora possuem 100% de chance de acerto. Fizemos modificações mínimas em algumas destas habilidades, dando-lhes um maior exponencial de dano em troca de uma chance de acerto reduzida. É importante notar que todo tipo de mascote de batalha (ex: Draconiano) possui ao menos uma habilidade que acerta 100% das vezes, o que permite que você tenha a opção de não usar algo que tenha aspectos de aleatoriedade caso prefira uma estratégia menos  arriscada. (Confira abaixo a lista completa de habilidades básicas que receberam dano adicional em troca de precisão reduzida).

Finalmente, mantemos a base de 5% de chance de acerto crítico (para 1.5x mais dano), e +/- 10% de variação de dano em todas as habilidades, pelo menos por enquanto. Acreditamos que um eventual acerto crítico geralmente trás bastante satisfação e a variação de dano geralmente é o suficiente para fazer com que as batalhas sejam menos pré-determinadas e evitar que a balança fique a favor de um só jogador.

Também gostaríamos de agradecer a comunidade pelos ótimos comentários que tivemos recebido sobre a Batalha de Mascotes. Continuem assim!

Como foi dito anteriormente, segue abaixo os ataques básicos que tiveram seus danos aumentados por 5-15% e sua precisão reduzida por 5-15%.

Feixe
Disparo com Arco
Sopro
Vassoura
Queimar
Abocanhar
Garra
Mordisco Medonho
Esmagar
Mordida Infecciosa
Mordida Esmeralda
Realimentação
Sopro Gélido
Cuspe Gélido
Rifle Gauss
Espada Sagrada
Pisada
Garra Infectada
Jabe
Garra de Jade
Punho de Ferro
Míssil
Mordida de Ônix
Canhão Elétrico
Arranhão
Choque Sombrio
Sombra Cortante
Chama Sombria
Arrebentar
Pancada
Atirar Pedra
Golpear
Martelada de Sulfuras
Jato d’Água

E aí, o que acham? As mudanças vão ajudar a planejar melhor as batalhas, ou vocês preferem manter a emoção do sistema atual?