X

Dois amigos, dois guerreiros, duas histórias de vida que se fundem em uma parceria de grande amizade e trabalhos brilhantes. As referências de hoje homenageiam o rei Roberto Carlos e o Tremendão Erasmos Carlos.

Através da música esses dois feras conseguiram transmitir muita emoção,romantismo, paixão e diversão. Independente da idade de cada jogador, acredito que muitos conhecem o trabalho do Roberto e do Erasmo. Juntos eles compuseram mais de 500 músicas, com isso da pra ter uma noção do quanto eles são importantes para a nossa cultura. Deixaram e ainda deixam suas marcas na história da musica popular brasileira, em mais de 50 anos de carreiras de sucesso.

Nas localizações feitas em homenagem a eles, encontrei trechos de músicas que ressaltam a parceria na composição e interpretação das musicas. Algumas delas tinham mesmo que aparecer por aqui. São lindíssimas, marcantes e continuam fazendo o mesmo sucesso que fizeram lá na época da Jovem Guarda.

Imagem de divulgação

O ponto de conquista [Achievement] Amigo de fé, irmão de batalha  que é uma conquista de Arena, acredito ser a referência que melhor demonstra a parceria e amizade desses dois. A música Amigo de 1977 foi feita para expressar a gratidão e companheirismo entre eles. Erasmo é o grande parceiro de Roberto na Arena da vida, nos momentos de lutas e em grandes batalhas,que  só quem tem um bom parceiro sabe o quanto é importante valorizar esse amigo de fé e irmão camarada.

 “Você meu amigo de fé meu irmão camarada,

amigo de tantos caminhos de tantas jornadas.

Cabeça de homem mas o coração de menino,

aquele que está do meu lado em qualquer caminhada.

Me lembro de todas as lutas meu bom companheiro,

você tantas vezes provou que é um grande guerreiro…”

(trecho música Amigo – Roberto Carlos e Erasmo Carlos)

 

São tantas emoções  esse é o Ponto de conquista que remete a música Emoções de 1981 composta pelo Roberto Carlos e Erasmo Carlos. Essa música se tornou a marca registrada do Roberto Carlos, inclusive foi regravada por vários cantores. “Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi…”

E que tudo mais vá para o inferno…

Quero Que Vá Tudo Pro Inferno  é uma música de 1965 do álbum Jovem Guarda.

Composta pelos dois e lançada no álbum Jovem Guarda do Roberto Carlos. Essa música estourou na década de 60, dizem que Roberto escreveu pensando em uma namorada na época que morava nos EUA e ele não aguentava mais de saudades e resolveu mandar tudo pro inferno.  Ai com a contribuição do amigo Erasmo a música ficou pronta. Atualmente Roberto Carlos não a canta mais, por motivos religiosos e após ter enfrentado uma doença, ele excluiu do seu repertório para não cantá-la por ter que pronunciar a palavra “inferno”. Sendo assim melhor deixar só para os bruxos de Azeroth cantar essa música para seus ajudantes, não é mesmo?

Eu só quero que você ... Me aqueça nesse inverno  E que tudo mais vá para o inferno! 

Ainda no ritmo da Jovem Guarda, outra música que fez muito sucesso e está aqui no WoW também é a Splish splash. Essa música na verdade é do cantor estadunidense Bobby Darin  e ganhou uma versão do Erasmo Carlos em 1963 e foi Roberto o responsável por torna-la também mais um sucesso em sua voz.

Splish Splash  é um ponto de conquista do evento de Jardinova em que você tem que dar um beijo em alguém.. mas não precisa ser em um cinema.

Tem mais um ponto de conquista que é conseguido em um Cenário e  tem o nome de Pode vir quente. Essa faz referência a música do Erasmo, mas sobre ela já falei em outro post, para acessá-lo é só clicar aqui.

O cara

Roberto Carlos é mesmo “o Cara”, pelo menos ele se intitula na sua música Esse cara sou eu, de 2012. Acho interessante que sempre que vejo a quest Ele acha que é “o Cara”, me vem a imagem do Rei na mente.

Enfim, de todas as referencia só não encontrei nenhum NPC  do Rei Roberto ou algum chamado Tremendão.. Mas a homenagem a esses fantásticos artistas, cantores e compositores foi muito válida. Mais um espetáculo e valorização da nossa música e nossa cultura.

 

Para saber mais acesse:

www.erasmocarlos.com.br

www.robertocarlos.com