X

Saiu uma novidade pro próximo patch que está sendo desenvolvida para melhorar o sistema de 10 e 25 man nas raides: A Raide Modo Flexível.

Poucas informações foram dadas sobre como será o modo Flexível de raide, mas o que deu para entender é que agora os grupos de raide não se restringirão a 10 ou 25 pessoas mais, o que vai ajudar bastante os grupos de guilda e de amigos que querem incluir o máximo de jogadores em seus cores. Os grupos poderão convidar mais pessoas, sendo o mínimo 10 e o máximo 25 pessoas, sendo que a dificuldade irá se adequar à quantidade de jogadores ali presentes.

Por exemplo: Você vai numa raide com 10 pessoas, onde o boss possui 100M de vida e dá 200k de dano em uma certa habilidade. Se você incluir mais uma pessoa no grupo, no caso 11, o boss passará a ter 110M de vida e a tal habilidade vai dar 220k de dano. A vida e as habilidades dos NPC’s irão se adequar à quantidade de jogadores que você tem. Você não terá que se comprometer a manter a mesma quantidade de jogadores de uma semana a outra (pode ir com 10 jogadores na primeira semana, e 15 na outra, e 11 na próxima…) que a dificuldade se adequará automaticamente. Também não há requisitos de equipamento ou nível de item para o modo Flexível, basicamente você monta um grupo com 10 a 25 jogadores, equipados como você achar melhor, e leva pra raidar 🙂

O saque será feito  com o sistema de saque por pessoa do Localizador de Raides, escolhas de especialização e rolagem de bônus no raide. Os níveis dos itens dropados vão variar entre os itens de Modo Normal e de Localizador de Raides. A dificuldade do Modo Flexível também será desbloqueada em alas, como acontece quando uma nova raide é disponibilizada no Localizador de Raides, e terá um cooldown semanal diferente do Localizador de Raides e do modo Normal/Heróico de raides, possibilitando que você participe das três modalidades, aumentando sua chance semanal de adquirir equipamentos, conquistas (o post da Blizzard menciona o Glória do Aventureiro de Orgrimmar), montarias e itens cosméticos.

A idéia me pareceu interessante, principalmente para grupos que não ligam tanto para progressão e pensam em levar mais pessoas do que pode para as raides, fazendo assim que grupos de amigos e mais pessoas possam participar dos grupos. O que resta saber é se vamos ter mais Runas Mogu do Destino para gastar semanalmente, como iremos administrar os grupos em questão de quantidade de curadores/DPS/tanks… mas a Blizzard já avisou que a novidade constará no PTR, e que podemos testá-la assim que ficar disponível.

O que acharam dessa nova modalidade de raide?

Adaptado do post original no Site Oficial.