X
Este é o 8º artigo de 15 posts da série Destronando o Rei Trovão.

Olá Azerothianos! Perdão pela ausência na semana passada, mas tive que dar uma ajuda num curta-metragem de um grupo bacana, e isso tomou 200% do meu tempo. Enfim, hoje venho falar do oitavo boss do Trono do Trovão, que é Primordius, no modo normal de 10 jogadores.


A composição do grupo nessa luta foi de:

  • 2 Tanks
  • 3 Healers
  • 5 DPS

Mecânica do boss? O boss é que precisa de mecânica para mim!

Acho que não tenho muito a falar do Primordius. Ele é o boss mais fácil que eu enfrentei até agora. Possui uma mecânica complexa, interessante, mas que pode ser completamente ignorada. E isso é meio triste, fico chateada pelos desenvolvedores que tiveram trabalho, mas fico feliz porque é loot de graça :B Com essa estratégia, matamos de primeira, nos últimos 15 minutos de raide que tínhamos após matar Durumu. Ninguém botou fé que ia dar certo, mas… A realidade provou-se diferente. Ah, fazendo com essa estratégia, você garante a conquista Organismo Geneticamente Não Modificado!

Posicionamento

Primordius deverá ser tankado no centro da sala. Os DPS de Longo Alcance [Ranged] e Healers deverão se espalhar no círculo externo, mantendo obrigatoriamente 5 jardas de distância de cada um, procurando deixar um espaço vazio para que o Tank possa virá-lo nessa direção.

Primordius

O boss possui uma série de habilidades:

  • Golpe Primordial: Usado a cada 20 segundos, causa 600k de dano numa área em cone na frente do boss. O tank deverá usar cooldowns defensivos nessa hora para sobreviver ao dano.
  • Sangue Malformado: Usado no Tank. Aplicará um dano periódico de natureza que stacka e causa 10k de dano a cada 3 segundos, e aumentará o dano que o Tank causa aos Fluidos Vivos. Essa habilidade vai requerer troca de Taunt. Recomendo que essa troca seja feita com 5 a 7 stacks, ou quando o debuff do outro tank limpar.
  • Abominação Mutante: Um buff permanente que reduzirá o dano que ele recebe de jogadores não transmutados em 35%.

Evolução

Primordius possui uma barra de energia, chamada Mutação, que aumenta com o tempo, e conforme os Fluidos Vivos chegam nele. Quando essa Mutação chega a 60, o boss ganha um stack permanente de Evolução, aumentando o dano que ele causa em 5%. Toda vez que ele ganhar um stack de Evolução, Primordius ganhará uma das seguintes habilidades:

  • Sacos Ventrais: Causará 20k de dano por segundo em todos os jogadores.
  • Gás Cáustico: Causa uma imensa quantidade de dano dividido por todos os jogadores num raio de 25 jardas. Se os jogadores estiverem nas posições corretas mencionadas no início, não haverá necessidade de se mover, pois todos estarão no raio para dividir o dano.
  • Espinhos Acídicos: Causam 110k de dano a jogadores aleatórios e a qualquer um que esteja num raio de 5 jardas dos alvos; Esse é o motivo pelo qual todos devem manter a distância correta desde o início.
  • Agente Patogênico Volátil: Selecionará um jogador aleatório e aplicará um debuff que causa 60k de dano por segundo durante 10 segundos. O jogador afetado deverá usar cooldowns defensivos e os healers devem focar nessa pessoa.
  • Incremento Metabólico: Aumenta a velocidade de ataque de Primordius em 50% e reduz o cooldown de suas habilidades em 50%.
  • Pústulas Irrompendo: Causará uma média de 200k de dano em locais aleatórios da sala.

Primordius nunca terá mais do que 3 dessas habilidades ativas. Quando ele receber o quarto stack de Evolução, a quarta habilidade que ele ganhará substituirá a primeira, e assim por diante.

Fluidos Vivos

Durante toda a luta, pequenas gosminhas chamadas Fluidos Vivos surgirão e irão lentamente na direção do boss. Ao matar um desses adds, ele deixará uma poça em seu lugar. Essa poça pode ser vermelha ou roxa.

As vermelhas concederão ao alvo que passar em cima um stack de um buff aleatório, que pode aumentar seus atributos, acerto crítico, maestria e/ou aceleração. Ao ganhar um total de 5  stacks, o jogador se transforma em um Saurok e se torna Totalmente Transmutado, causando dano total a Primordius e retendo os buffs ganhos previamente. Esse estado dura 2 minutos. Enquanto estiver transmutado, o jogador não pode pisar em nenhuma poça, ou ganhará um debuff aleatório que fará o exato oposto dos buffs, reduzindo os atributos, acerto crítico, maestria e/ou aceleração por 5 minutos.

Já as poças roxas são ruins. Elas causarão dano a quem ficar em cima, e moverão-se lentamente na direção do boss. Se chegarem no boss, concederão automaticamente um stack de Evolução e o curarão em 10%. Então, teoricamente, o Tank deve manter o boss em constante movimento pela sala.

A estratégia mais simples

Para tornar a luta mais simples, você pode ignorar grande parte da mecânica.

Como eu disse no início, o boss será tankado no centro, todos devem se espalhar no círculo ao redor mantendo 5 jardas de distância de cada um, e bater no boss como se não houvesse amanhã. Vocês não matarão nenhum, repito, nenhum add.

Sim, Primordius receberá 35% a menos de dano, mas é completamente viável mata-lo dessa forma sem chegar no enrage. Não haverá movimentação alguma, portanto o dano e cura serão extremamente otimizados. Só sigam as instruções para as habilidades que ele ganha com Evolução, e tudo ficará bem. Esse é um boss bem fácil, bem fácil mesmo, se feito dessa forma. Só é pesado para os healers, mas…Se aguentaram a cura de Megaira, aguentam Primordius facilmente.

Basicamente: Batam somente no boss, usem Bloodlust/Time Warp/Heroism no início, curem forte, e é isso aí.

Estratégia em Vídeo

Eis aqui a estratégia em vídeo, narrada em PT-BR. Se você tiver alguma dúvida ou crítica construtiva, não hesite em deixar um comentário! Obrigada por lerem/assistirem, boa kill e bom loot a todos!