[PVE] Trono do Trovão: Jin’rokh, o Rebentador

08/03/13, por

Antes de começar esse post, gostaria de agradecer a todos os comentários de apoio no Blog Post de quarta-feira. Sem vocês, não haveria esse “combustível” que nos motiva a escrever. Como eu disse no post, se conseguisse matar Jin’rokh eu correria para preparar o post para vocês…E aqui está! Obrigada pelos votos de boa sorte! “Mas…Eu queria ver o resto dos bosses de Coração do Medo” Eu não me esqueci de você também. Dê uma olhada nos Guias do Coração do Medo. Atualizei com o Molda-Âmbar Un’sok, e pretendo postar o guia da Grã Imperatriz até semana que vem. Por enquanto não tenho os vídeos, mas fique tranquilo que o vídeo do primeiro boss da raide já está em andamento! E pretendo completar todos para fechar todo o conteúdo 5.2. Mas quem terá destaque na coluna nas próximas semanas será essa tão desafiadora nova raide. A composição do grupo na...

[PVE] Trono do Trovão: Horridon

05/04/13, por

Olá Azerothianos! Senti falta de vocês! Me desculpem a demora para postar, mas é que tivemos algumas…dificuldades nesse boss. Matamos ele na quarta-feira, e aqui estão o guia e vídeo fresquinhos para vocês. Lembrando que ela foi feita no modo normal de 10 jogadores. Ah, para aqueles que estavam acompanhando os vídeos das raides do patch 5.1, eu publiquei na semana passada o vídeo do Vizir Imperial Zor’lok! A composição do grupo no Horridon foi de: Curva de aprendizado… Essa luta foi um verdadeiro teste para nós. Com um total de 43 wipes, o maior problema mesmo foi a mecânica. No começo, os problemas maiores eram na segunda porta, pois só temos uma classe de healer que possa dar dispell em Veneno (Paladino, no caso). Depois, voltamos a ter problemas com as investidas. E aí continuamos repetindo erros bobos. Foi um desastre total. Vencer Horridon foi um verdadeiro alívio, pois...

[PVE] Trono do Trovão: Conselho dos Anciões

19/04/13, por

Olá Azerothianos do meu coração! Hoje trarei para vocês o terceiro boss do Trono do Trovão, que é o Conselho dos Anciões, no modo normal de 10 jogadores. A composição do grupo no Conselho foi de: Concentração! Talvez esse boss tenha sido mais difícil que Horridon para meu Core. Não pela dificuldade do boss em si, mas foi nele que nós explodimos como players e deixamos claras nossas frustrações. Foi um longo período de conversas, auto-avaliações, e que supriu uma necessidade que tínhamos há muito tempo: concentração. Depois de resolver as diferenças, fomos para o boss com outra postura, com foco. E não foram muitas tentativas até que ele morresse, depois disso. O cenário ainda não está perfeito, mas caminha rumo a um lugar melhor ^^ Ele está de volta! Lembram de Gara’jal, o Atador de Almas, das Galerias Mogu’shan? Pois é, ele está de volta em espírito. Esse maldito...

[PVE] Trono do Trovão: Tórtus

26/04/13, por

Olá Azerothianos! Espero que estejam todos bem. Hoje vou falar do quarto boss do Trono do Trovão, que é Tórtus, no modo normal de 10 jogadores. A composição do grupo nessa luta foi de: Melees, fora! Pois é, essa é uma luta na qual você vai encontrar mais dificuldades se tiver mais do que 2 DPS corpo-a-corpo [Melees]. Esses DPS não conseguem bater nas tartaruguinhas, que são a chave da mecânica, e o final acaba sendo bem conturbado. Os DPS Lançadores de Feitiços [Casters] também tem alguns problemas em manter DPS por causa da constante movimentação (vulgo eu). Não fiquem chateados se o Tank estiver entre os Top DPS dessa luta…É normal. A quantidade de dano que tomam é absurda, e quanto mais dano eles tomam, mais conseguem bater. Não é uma luta difícil, só requer coordenação. E mira. Não faça como eu, que wipou o grupo em 7% porque...



[PVE] Trono do Trovão: Megaira

10/05/13, por

Olá Azerothianos! Saudades de vocês! Perdoem-me por não ter escrito semana passada, mas é que a vida real tá uma correria. Hoje vou falar do quinto boss do Trono do Trovão, que é Megaira, no modo normal de 10 jogadores. A composição do grupo nessa luta foi de: EU SEI que tem várias estratégias… Nosso core testou praticamente todas as estratégias recomendadas. Não matar nenhuma Cabeça Congelada, fazer com 4 healers, só matar a 5ª Cabeça Congelada… Até cogitamos ir só com dois healers. A estratégia que vou apresentar foi a que menos nos causou problemas. Conseguimos fazer com 3 healers tranquilamente, não morreu ninguém no final, e a quantidade de debuffs (que antes era maior do que o quanto os healers conseguiam dispellar) foi relativamente suave. Essa é de longe a luta mais intensa para healers até o momento. Megaira Megaira é uma Hidra com três diferentes tipos de...

[PVE] Trono do Trovão: Ji-Kun

17/05/13, por

Olá meus queridos Azerothianos! Em uma pseudo-homenagem ao dia das mães que foi domingo passado, hoje falarei sobre uma mãe que ama muito seus filhotes, e que fará de tudo para protegê-los. É o sexto boss do Trono do Trovão, Ji-Kun, no modo normal de 10 jogadores! A composição do grupo nessa luta foi de: Voar, voar, subir, subir… Eu particularmente achei essa luta bem tranquila, e muito divertida! Eu acabei ficando no segundo esquadrão grupo de vôo, e fiz apenas algumas tentativas no grupo que voava o tempo todo. Gostei bastante, e, ai, que asinhas lindas <3 Mas enfim, essa luta não é complicada. A curva de aprendizado baseia-se no grupo que voa acertar o timing e matar os pássaros rapidamente, e o grupo da plataforma evitar as habilidades de Ji-Kun o máximo possível. Ah, vai aqui uma curiosidade! Infelizmente não foi o meu caso, mas para aqueles que...

[PVE] Trono do Trovão: Durumu, o Esquecido

24/05/13, por

Olá Azerothianos! Espero que estejam todos bem! Hoje vou falar do maldito desgraçado infernal Durumu, o Esquecido, o sétimo boss do Trono do Trovão, no modo normal de 10 jogadores. A composição do grupo nessa luta foi de: Que_Boss_Chato Sério. Sério mesmo. Matamos na primeira semana de tentativas, não foi sofrido como Horridon…Mas pelamor…Que bicho chato. Com certeza o desenvolvedor que projetou esse boss foi o mesmo que fez os caramujos antes da Ji-Kun. Essa luta é não é “difícil”, mas é difícil de planejar alguma ordem para as mecânicas porque ele é muito aleatório. E o menor errinho que você cometa causa um wipe. O título dele é “o Esquecido” porque você com certeza vai querer esquecê-lo pro resto da vida. Durumu Durumu é estático, e se não houver ninguém no alcance melee, ele usará Olhar, que causa uma imensa quantidade de dano em todos. A luta é dividida...

[PVE] Trono do Trovão: Primordius

07/06/13, por

Olá Azerothianos! Perdão pela ausência na semana passada, mas tive que dar uma ajuda num curta-metragem de um grupo bacana, e isso tomou 200% do meu tempo. Enfim, hoje venho falar do oitavo boss do Trono do Trovão, que é Primordius, no modo normal de 10 jogadores. A composição do grupo nessa luta foi de: Mecânica do boss? O boss é que precisa de mecânica para mim! Acho que não tenho muito a falar do Primordius. Ele é o boss mais fácil que eu enfrentei até agora. Possui uma mecânica complexa, interessante, mas que pode ser completamente ignorada. E isso é meio triste, fico chateada pelos desenvolvedores que tiveram trabalho, mas fico feliz porque é loot de graça :B Com essa estratégia, matamos de primeira, nos últimos 15 minutos de raide que tínhamos após matar Durumu. Ninguém botou fé que ia dar certo, mas… A realidade provou-se diferente. Ah, fazendo com...

[PVE] Trono do Trovão: Animus Sombrio

14/06/13, por

Olá Azerothianos! Espero que todos estejam muito bem! Hoje venho falar do nono boss do Trono do Trovão, que é o Animus Sombrio, no modo normal de 10 jogadores. A composição do grupo nessa luta foi de: Calminho…Mas nem tanto Eu odeio o Animus, quase tanto quanto odeio o Durumu.  O Animus não é uma luta difícil… Só requer organização. O começo é bem calmo, só fica um barata voa no final. Tivemos mais wipes nos thrashes que vem antes do boss do que no Animus em si. Mas o motivo pelo qual eu odeio tanto é porque eu acabo sempre morrendo no finalzinho >: (eu morro no vídeo). Anima O elemento primordial da luta é o Anima. Anima é a energia que cada um dos mobs e o boss comportam. Quando você explode o orbe gigante no centro da sala, ele joga anima para vários golems e a luta começa....

[PVE] Trono do Trovão: Qon de Ferro

21/06/13, por

Olá Azerothianos! Hoje venho falar do décimo boss do Trono do Trovão, que é o Qon de Ferro, no modo normal de 10 jogadores. A composição do grupo nessa luta foi de: Moral da história: Sai do fogo A luta não é difícil em si. Quando estudei a luta, pensei: “Ferrou”. Pensei que íamos travar nele, mas foi tranquilo, com poucos wipes. O dano é bem alto na primeira fase, mas é perfeitamente contornável se o pessoal sair do fogo. Nas outras fases também. Como disse nosso líder do core…”Sai do fogo de fogo, sai do fogo de raio, sai do fogo de gelo”. É uma luta de coordenação e organização, e que exige um bocadinho dos DPS e Healers. Ah, se você conseguir evitar de pisar em todos os tipos de linhas e não for pego por nenhum tornado, ganhará a conquista Sai pra lá. Ela só depende de você....

[PVE] Trono do Trovão: Consortes Gêmeas

28/06/13, por

Olá Azerothianos! Hoje venho falar do décimo-primeiro boss do Trono do Trovão, que são as Consortes Gêmeas, no modo normal de 10 jogadores. A composição do grupo nessa luta foi de: Simplesmente maravilhosa Essa, para mim, foi a melhor luta do Trono do Trovão até agora. Eu sou um pouco suspeita pra falar, porque amo desenhar. Logo me candidatei pra desenhar as constelações, e achei o máximo. Fiquei treinando os desenhos no papel, no localizador de raides, foi uma ansiedade sem fim. E não deu outra, matamos o boss de primeira. A mecânica fora das constelações é bem tranquila comparada aos demais bosses. Benção Celestial Durante todas as fases, você terá os Celestiais a postos para dar suas bênçãos a você e auxiliar na mecânica. Mas para ativá-los, é preciso traçar suas constelações. Cada celestial está em um dos cantos da sala. Clicar nele faz com que você entre no plano...