X
Este é o 15º artigo de 15 posts da série Destronando o Rei Trovão.

Olá Azerothianos! Hoje veremos mais um boss da progressão Heroica, que é o Qon de Ferro!

Para isso, é necessário que seu grupo domine a mecânica do modo normal da luta. Caso você não conheça, o link para o guia está aqui.

A composição do grupo nessa luta foi de:

  • 1 Tank
  • 3 Healers
  • 6 DPS

Só foi possível fazer essa luta com apenas um tank porque possuímos dois paladinos no grupo, e isso possibilita o reset dos stacks de EmpalarSe você não possui essa composição, vá com dois tanks e realize a troca de taunts como no modo normal.

Visão Geral

Além da vida e dano significativamente maiores, todas as fases terão algumas mudanças no Modo Heroico:

  • Nas Fases 1 e 2, os Quillens fogem ao chegar em 25% de vida
  • Na Fase 1, Quet’zal sobrevoará o grupo
  • Na Fase 2, Dam’ren sobrevoará o grupo
  • Na Fase 3, Ro’shak sobrevoará o grupo
  • Na Fase 3, quando Dam’ren chega a 25% de vida, todos os Quillens descem e se tornam atacáveis ao mesmo tempo, junto com o próprio Qon.

Fase 1 – Ro’shak

Nessa fase você seguirá a mecânica normal de stackar e separar os grupos para lidar com a Chama Liberta, e deverá tomar cuidado com a lança e as linhas de Cinzas Flamejantes. A diferença é que os grupo Melee deverá levar 4 stacks, e os demais grupos deverão levar 3.

Quet’zal sobrevoará o grupo nessa fase

Pois é, além da mecânica de Ro’shak, você deverá lidar com o Raio Propaganteportanto terá que libertar seus amigos quando ficarem presos e manter-se a 10 jardas de distância sempre que possível. Quet’zal usará essa habilidade a cada 20 segundos.

Além disso, Quet’zal lançará Ventos Rodopiantes periodicamente, que é um tornado que cruzará a sala em uma direção aleatória, causando uma grande quantidade de dano a quem entrar em contato, e jogando a pessoa para trás. Devido às linhas de fogo, nem sempre será possível escapar desse tornado. A cura nessa fase é muito intensa, e cooldowns de cura e defesa devem ser usados sem dó.

Fase 2 – Quet’zal

Quando Ro’shak chega a 25% de vida, ele foge, se tornando inatacável, e o Qon monta no segundo quillen, Quet’zal.

A mecânica dessa fase é como a do modo normal. Você deverá manter a distância entre os membros para limpar o debuff do Raio Propagante após a Tempestade de Vento, e tomar cuidado com as linhas de Nuvem Tempestuosa.

Não deve ocorrer uma segunda tempestade de vento, pelo bem do seu grupo.

Dam’ren sobrevoará o grupo nessa fase

Além da mecânica de Quet’zal, você também lidará com uma habilidade que Dam’ren lançará no grupo, que é o Espeto de GeloUma luz brilhará sob o jogador por poucos segundos, e em seguida um espeto de gelo irromperá do chão, causando uma média de 150k de dano e jogando a pessoa para cima. Nem sempre é possível desviar dessa habilidade, pois o brilho indicador é muito breve.

Fase 3 – Dam’ren

Quando Quet’zal chega a 25% de vida, ele foge, se tornando inatacável, e o Qon monta no terceiro quillen, Dam’ren.

A mecânica dessa fase é exatamente como no modo normal. Fiquem longe uns dos outros para limpar o debuff residual do Raio Propagante, e tomem cuidado com as linhas de Sangue Congelado. Ele continuará usando a Zona Morta, atrapalhando um pouco o trabalho dos DPS.

Não gastem cooldowns de ataque nessa fase, eles serão necessários mais adiante

Ro’shak sobrevoará o grupo nessa fase

Um grupo de pelo menos 3 pessoas deverá permanecer stackado nessa fase (de preferência que não estejam afetados pelo debuff do Raio Propagante), pois Ro’shak sobrevoará o grupo usando sua Chama Liberta a cada 15 segundos. Se não houver pelo menos 3 pessoas stackadas, ele usará a habilidade em um jogador aleatório, que levará todo o dano sozinho e provavelmente morrerá.

Fase 4 – Todos juntos

Quando Dam’ren chega a 25% de vida, os outros Quillens que haviam fugido descem, e todos atacam juntos, inclusive o próprio Qon, que descerá de sua montaria.

Os Quillens usarão suas habilidades específicas em conjunto, portanto deverá haver um grupo stackado para a Chama Liberta, ou ocorrerá a Sobrecarga Derretida. O Raio Propagante 

Essa é a hora da Sede de SangueDistorção Temporal / Heroísmo

Matem primeiro Dam’ren, depois Ro’shak, e por último Quet’zal. 

Somente quando os três Quillens morrerem, bata no Qon de Ferro. Ele só começará a usar seu Punho Esmagante quando dois dos três quillens estiverem mortos.

A partir daí, siga a mecânica normal. Stackem no pé do boss quando todos estiverem sem o debuff, curem forte, batam forte, GG e loot.

Estratégia em Vídeo

Eis o vídeo, com estratégia em PT-BR. A Interface que estou usando é a ElvUI, para quem se interesse (:

Obrigada por lerem/assistirem, boa kill, bom loot, e até o 5.4!

Songette recruta!

Estamos precisando de um novo Tank e um Bruxo [Warlock] para a progressão no 5.4! Interessados deixem o nick/facção/servidor que entrarei em contato (: