X

Há algum tempo, o WoW Insider fez um post bem interessante sobre os glifos menores, que são aqueles glifos mais cosméticos, que alteram algumas visualizações ou características de alguma habilidade, mas que não alteram a força da habilidade em si. Tirado de um tópico no fórum oficial em inglês, o post trazia sugestões dos jogadores na criação de glifos menores, que poderiam deixar o jogo mais divertido.

Pensando nisso, me vieram várias idéias. Pra mim, que jogo de caçadora, seria bem legal um glifo que fizesse meus pets fazerem alguma brincadeirinha, como fingir de morto, rolarem, ou fazerem alguma gracinha. Os caçadores têm uma relação tão forte com seus ajudantes (se eles morrerem, nós estamos perdidos) que seria legal ver o ajudante como um animal de estimação mesmo. Assim como os pets de batalha, os ajudantes poderiam ter animações especiais para cada tipo de animal, como o cachorro latir para estranhos, a aranha prender um jogador próximo na teia (fazer um casulo mesmo) por alguns segundos, o lobo uivar para a lua sempre que estivesse de noite, os ursos dormirem quando o caçador estiver parado por muito tempo… seria algo legal de se ver, e com certeza eu ia colecionar muitos ajudantes para ver cada animação que os animais fariam. Podia ter um glifo menor para tirar o barulho da arma também…

Pensando nas outras classes, tive várias outras idéias doidas. Podia ter um glifo menor que permitisse que os druidas que virassem morcegos na forma de vôo pudessem pousar em árvores e dormir de cabeça para baixo. Podia ter glifos que permitissem que qualquer um que tivesse asas momentâneas (paladinos, bruxos na forma demoníaca) pudessem também voar nesse período. Os magos, ao criarem suas cópias, podiam usar um glifo menor para que as cópias conversassem entre si. O Glifo da Confissão dos sacerdotes podiam contar segredos reais dos personagens submetidos, baseando-se no log daquele personagem, por exemplo: “Fulano confessa: Gastei 10k de gold hoje com pets na AH.” Seria bem divertido também, não?

E pensando mais adiante ainda, podiam existir glifos menores raciais também. Os Taurens podiam ter um glifo menor que os fizessem pastar, os gnomos podiam derrubar algumas moedas por aí, os elfos sangrentos podiam se exibir sempre que estivessem em frente há um local com reflexo, como um lago ou espelho. Para as raças mais baixinhas, podia ter uma glifo menor que permitisse que um anão pegasse uma caixa para subir e ver as coisas num ponto mais alto (lembra o Gimli no Senhor dos Anéis), e os Elfos Noturnos possuírem a visão melhor por um curto espaço de tempo.

Existem várias possibilidades que seriam muito legais se fossem criadas. E vocês, têm algum Glifo Menor que gostariam que existisse no jogo para deixá-lo mais divertido?

Enquanto discutem isso, torçam para que logo eu consiga tempo para consertar meu computador (ele está crashando toda vez que abro qualquer jogo :/) e pela minha semana final de provas na faculdade, que está acabando o/.

Muito obrigada, e até mais!  /kiss

Lembrando que vocês podem enviar sugestões de posts para [email protected]. Espero a contribuição de vocês !:)

Obrigada Jules pela SS pra imagem destacada 🙂