X

Além dos novos mascotes, o patch 5.4 trás um novo desafio para os domadores de Azaroth: o Torneio Celestial, um novo evento que acontecerá na Ilha Perene. Pronto para testar seus melhores mascotes?

O Torneio Celestial será uma missão semanal na Ilha Perene onde você irá para um cenário solo onde terá que batalhar com sete treinadores diferentes para vencer o torneio. O cenário do torneio tem 2 fases, na primeira você terá que batalhar e vencer 3 NPCs e seus times e na segunda fase  você terá que derrotar 4 mascotes lendários. Até aí parece tudo bem parecido ao que já vimos em outros desafios, então o que faz esse ser especial? A primeira diferença é que você não pode curar ou ressuscitar nenhum de seus mascotes durante o torneio (isso entre as batalhas, as habilidades de cura dos mascotes podem e devem ser usadas), caso faça isso sua progressão no torneio será zerada e você vai ter que começar tudo de novo. A segunda diferença é que a cada semana o grupo de domadores da primeira fase muda, variando de um grupo de 13 possíveis adversários.

Para participar do torneio você precisa ter pelo menos 30 mascotes no nível 25, mas algumas declarações no twitter dizem que esse número será reduzido para 15 mascotes. Vamos ver como fica quando o 5.4 chegar.

Na Ilha Perene você deve procurar o Master Li e pegar a missão semanal The Celestial Tournament para acessar o cenário e participar das batalhas.

Entrar no Torneio Celestial

Primeira Fase

Na primeira fase do torneio você vai enfrentar 3 dos domadores dessa lista, a cada semana (no reset de terça-feira) muda a seleção de domadores, entre eles algumas celebridades de Pandaria. É possível ver os times da semana no início do torneio e escolher por qual dos 3 você quer começar:

Segunda Fase

Nessa fase você terá que enfrentar as versões fofinhas dos espíritos protetores de Pandaria na forma de 4 mascotes lendários e suas habilidades, esses mascotes não mudam:

Vencendo o torneio você receberá uma Celestial Coin. Na primeira vez que vencer o torneio você receberá 2 Celestial Coin extras da missãoThe Rainy Day is Here e já poderá escolher seu primeiro mascote celestial. Para conseguir comprar os 4 mascotes celestiais você vai precisar de 10 semanas completando o torneio, já que cada mascote custa 3 moedas e só é possível conseguir uma moeda por semana.

Além dos mascotes também é possível comprar outros itens com a Celestial Coin:

Nem só de batalhas épicas vive o Torneio Celestial, o cenário tem espectadores para as batalhas, vendedores de comidas e bebidas, incluindo a nova bebida Dragon P.I.E.. O torneio Também conta com a Mestre de estábulo Cowardly Zue, mas usar seus serviços implicar zerar seu progresso no torneio e ter que começar todas as batalhas novamente.

Na Ilha Perene também encontramos Ku-Mo e seu pai Sentinela Ku-Yao, reunidos durante a missãoProcurando o pai, agora eles estão juntos e vendem lanternas e pipas. Com eles é possível comprar: Sky Lantern por 7500 Timeless Coin, Flimsy Sky Lantern por 500 Timeless Coin e o Golden Glider por 2500 Timeless Coin.

Novas conquistas

O formato do torneio nos obriga a repensar estratégias e utilizar mais mascotes para vencer esse novo desafio. Acho que foi uma saída interessante para trazer algo novo e estimulante para as batalhas de mascotes sem incluir no jogo os mascotes épicos para jogadores, aumentar o nível máximo dos mascotes ou outras mudanças drásticas no core desse mini-game(coisa que os devs já adiantaram que não pensam em fazer tão cedo). Agora a cada semana nós teremos que pensar em estratégias e novos times para vencer esse torneio, já que a combinação dos times muda e não se pode usar o mesmo mascote em todas as batalhas pois não é possível curá-lo.

Gostaram da ideia e do desafio do novo Torneio Celestial? Estão aguardando ansiosos para começar e colecionar os mascotes celestiais assim como eu?