X

Oioioioi

Eu fiquei duas semanas sem postar porque estava em um porão perdida no tempo e espaço! Enfim, a entrevista de hoje é com Triomides@Drakkari ele é um MVP mexicano e vai falar sobre a comunidade latina.

Vídeo:

[youtube=http://youtu.be/P8rRJmTzFbI]

Texto:

K: Qual seu nome, idade e em qual cidade você mora?

T: Meu nome é Martín Barrios, tenho 34 anos de idade e sou da cidade de Guadalajara, Jalisco MX.  Aqui nasci, e aqui vivo.

K: Qual sua classe, raça e reino?

T: Minha classe principal é um mago, a raça é um Elfo noturno, ou como é conhecido em Darnassiano Kaldorei e o reino que jogo é Drakkari que é um reino PVP, entretanto meu primeiro reino foi Quel’thalas (PvE). No ano de 2012 eu fiz a migração pro Drakkari.

K: A quanto tempo você joga WOW e como foi que você começou a jogar?

T: Longa historia, a jogar diretamente WOW comecei em 2010 em dezembro. Eu conheço o jogo desde 2003, não o WOW, mas o Warcraft . Então me convidaram a jogar WOW por 10 dias e então desde esse momento estou conectado, a quase 3 anos.

K: Qual o seu foco atualmente no WOW?

T: Neste momento estou me dedicando mais a WPVP casual, um pouco de arenas e RBG, com um rating não muito alto, algo em torno de 1700 em RBG, em arena um pouco menos. Mas também gosto de fazer Raids ou masmorras e também gosto de fazer missões ou explorar simplesmente, RP, faço mais individualmente. Não faço historias para ler, eu as desenvolvo e me divirto aqui sozinho, muito forever alone.

K: Como você avalia a comunidade latina?

T: A comunidade latina pra mim é muito interessante  eu gosto muito acredito muito nessa comunidade e eu gosto da sensação que eles põe em tudo, eu acho que os latinos, como todos já conhecem, são muito emocionais, temos esse espírito critico que esta muito relacionado, somos muito alegres,  gosto em geral  da parte latina da comunidade, e se manifesta no fórum, se manifesta no jogo, se manifesta onde quer que haja essa interação, em geral eu vejo a comunidade muito unida, tem seus detalhes, obviamente não somos perfeitos, no entanto eu gosto que estejamos traçando um bom caminho de desenvolvimento e crescimento continuo.

K: Como é lidar com pessoas de diferentes países em uma comunidade?

T: Na verdade é uma experiência muito gratificante, este é o meu primeiro MMO, nunca antes havia jogado um jogo deste tipo, e estou tendo a oportunidade de conhecer gente das mais varias culturas, formas de pensar, atuar, de ser, e afinal de contas estou aprendendo bastante porque por um lado, estou conhecendo povos diferentes por meio dessas pessoas e eu gosto muito disso, me entretêm, de repente acontece uma discussão, mas é normal um choque ou um debate, mas eu gosto porque precisamente isso abre espaço pra um desenvolvimento mutuo.

K: Qual a sua opinião sobre a comunidade brasileira?

T: A comunidade brasileira, tenho muito boas lembranças da comunidade do Brasil quando estava jogando no Quel thalas, o que acontece é q a comunidade do Brasil nasceu no patch 4.3 e antes disso estavam dispersos,  no entanto, quando eu comecei a jogar em 2010 tive a oportunidade de conhecer muitas pessoas do Brasil que jogavam no Quel thalas. A guild  “WoWBrasil” por exemplo, e muitas outras que não lembro o nome agora, haviam muitíssimas e tenho boas recordações delas. Inclusive tenho amigos que ainda continuam, que são do Brasil e jogam na minha guild, os tenho no real Id, fazemos bg, em particular admiro muito a comunidade brasileira é algo que sempre me atraiu.

K: Como é o desempenho dos latinos em PVP?

T: Reconheço que a America Latina, apesar de não ter muito suporte por parte das companhias a nível profissional (patrocínio), eu percebo que a comunidade, em particular no reino Ragnaros, tem muitos jogadores de alto nível, são pessoas que jogam muito bem e tem  rating alta, gladiadores para arena e heróis da aliança/horda, em particular eu vejo que o desenvolvimento no PVP é bastante bom, obviamente temos de tudo, desde os que estão iniciando, os que estão aprendendo, em particular vejo que o desempenho no PVP muito bom na proporção da comunidade.

K: Tem muito choro e Trolls nos fóruns latinos?

T: Acho que os troll criaram os fóruns! Brincadeira! Acho que em todos os fóruns existem trolls, tem pessoas que entram pra criar conflito, é natural, inclusive nos fóruns latinos também temos isso, os que gostam de discutir, os que gostam de ser do contra, ou são muito sensíveis, em particular eu me dei conta disso, o pessoal do fórum do WOW, eu percebi que existem trolls porem são mais controlados em comparação com outros fóruns da Blizzard ou de outros jogos em geral, e eu vi que não ha tanto problema com isso nesses outros fóruns.

K: Você acha que existe muito preconceito por parte dos Norte americanos?

T: O preconceito sinto que existe em todas as partes, não esta ligado  a uma nacionalidade ou uma raça. Em todas as partes vamos encontras pessoas com esse tipo de critérios, eu já tive experiências inclusive na America Latina de preconceito, discriminação ou rejeição por parte dos latinos, mas isso não me chateia já que é algo que nos vamos encontrar sempre, não vejo que esteja ligado com os Estados Unidos, tenho muitos amigos nos Estados Unidos que são geniais, amigos e amigas que são muito agradáveis. Creio que em particular tem  a ver, em particular com sua vida, suas experiências, algumas tem problemas sociais ou diversos aspectos que influenciam nessa negatividade ou nessas atitudes de rejeição com os demais.

K: As pessoas que frequentam o fórum te procuram no jogo?

T: Sim sim, freqüentemente me procuram para perguntar algumas coisa ou as vezes me perguntam algo que não devo dizer, a informação que eu sei obviamente não os digo. E bem, geralmente alguma informação que não sei, porque ha informação que a Blizzard maneja muito bem e com certeza que isso esta certo que guarde com prudência, com essas informações que falo são sobre novos jogos ou informações de trocas  etc . E também falam comigo para me cumprimentar, muitas vezes aconteceu de jogadores que não conheço, só vejo que aparece um whisp novo com um ‘Ola’ e eu respondo ‘Ola’. Não tenho idéia de quem é e não voltam a falar. Umas 2 ou 3 pessoas me adicionaram na btag e com certeza estou aberto pra que me adicionem sem problemas.

K: Como é ser um MVP?

T: O programa AMV ou MVP como se conhece por sua sigla em inglês, é um programa, ao menos na parte do que eu sei, e do que eu sigo, é uma pessoa que se dedica a apoiar continuamente os fóruns, não apenas com guias, não apenas com respostas, não somente , não somente respondendo constantemente, conta muito para uma pessoa ser MVP ter uma boa atitude, uma atitude positiva, uma atitude construtiva no fórum. Não basta por uma noticia como um blog ou por uma informação como um noticiário, conta muito mais a participação constante, mais humana, mais divertida com essas pessoas da comunidade em particular. Os MVP são o contato, somos jogadores que estamos em contato entre a comunidade e a Blizzard, então é crucial que essa comunicação entre ambas as partes, é crucial essa boa atitude, que exista de entre ambas as partes.  Esse é um MVP, é uma pessoa que fornece guias ou boa participação, é uma pessoa que tem uma atitude positiva, tem uma paciência, é agradável tem que envolver todas essas atitudes, uma atitude de muito respeito e é isso no geral.

K: Você acha que as novelas mexicanas são melhores que as novelas brasileiras?

T: Claro! Com certeza que sim. As novelas mexicanas, veja, se os Estados Unidos se derem conta do impacto das novelas Mexicanas e os produtores americanos fizerem uma analise ou as reproduzirem em seu pais, poderiam rivalizar com o filme do Senhor dos anéis, por exemplo, Maria do Bairro – a trilogia. Ou por exemplo por um filme de 300 com a da Gaivota, foi muito popular aqui no México  só lembro que assim falavam da atriz. Exato, essa ate você sabe. Imagina que maravilha, eu acho que as series americanas não podem rivalizar contra a incrível, original historia das novelas mexicanas. ao por uma bela mulher, inocente, sofrida, triste que no final consegue o amor do galã contra todas as dificuldades. Não é uma historia maravilhosa? É único! É criativo. Agora falando serio, não acredite, a final de contas você sabe que eu não vejo novelas, Enfim essa é a minha opinião.