X

As missões diárias foram introduzidas em World of Warcraft durante a The Burning Crusade e estão tradicionalmente ligadas a reputações. Inicialmente, muitas destas reputações que eram evoluídas através desta categoria de missões eram as chamadas reputações estéticas. O único objetivo para se tornar Exaltado por elas era a possibilidade de se adquirir montarias especiais e coisas deste tipo. Ou seja, as missões diárias não eram obrigatórias para os jogadores em geral, e os que se interessavam pelos benefícios que as reputações vinculadas a elas trariam, teriam a oportunidade de optar por completá-las ou não.

Com o passar do tempo, o sistema de missões diárias foi expandido até atingir, em Mists of Pandaria,  seu ponto crítico. A obrigatoriedade foi expandida ao extremo e até quem gosta de reputações, e já tem por natureza uma paciência enorme com coisas repetitivas, chegou a desistir de fazer 281236123842983 missões diárias por dia. Eu, pessoalmente, devo confessar que meu maior problema com a expansão foi esse. De resto, gostei muito do que eu vi.

Bem, a Blizzard percebeu que estava perdendo para seu próprio sistema e decidiu ser extrema novamente. Depois de realizar ajustes graduais durante a expansão caminhando sempre para o declínio das missões diárias e para sua quase extinção com a Ilha Perene, foi anunciado na BlizzCon e por fontes como o WoW Insider o fim definitivo das missões diárias em Warlords of Draenor. Vai funcionar da mesma forma que tudo: as antigas continuarão existindo, mas não veremos novas missões diárias para o Patch 6.0.

Existe uma discussão possível por trás desta notícia, e que acaba pertencendo bem mais aos caçadores de reputação que a qualquer outro tipo de jogador. Qual será o sistema que veremos funcionando para as reputações de WoD? Eu espero pelo sistema inteligente de reputações de masmorras e raides, ou de coleta de objetos para missões repetíveis. Meu medo é que a Blizzard acabe expandindo para as reputações de WoD o sistema do Imperador Shaohao, que é um grind infinito e para mim é chato, demorado, desanimador e não funcional.

É certo que teremos que esperar para ver, e alguns estão dizendo que o fim das diárias está relacionado com as Guarnições (mas como será?), e de qualquer forma eu não sou exatamente fã de medidas extremas e gostaria de ver missões diárias mais inteligentes em vez do fim delas. Mas e você, o que achou da notícia?