X

Quem traz o post de hoje pra gente é o Nittrana@Goldrinn. Ele montou um guia de Campo de Testes para curadores, com dicas para o modo infinito dele, e como conseguir maximizar sua pontuação.

Após procurar por sites e fóruns sobre informações sobre Proving Grounds (conhecido em português como Campo de Testes), resolvi experimentar este cenário e após alguns dias resolvi escrever algo sobre ele para ajudar jogadores mais novos!

Meu nick é Nittrana e jogo de sacerdote há pouco mais de 3 anos. Jogo com um grupo de amigos na Aliança do Goldrinn. Meu progresso no Campo de Testes vocês podem ver aqui. O objetivo desse post é dar algumas dicas para a galera que quiser ganhar o Título “Curador Comprovado” (“The Proven Healer”), obtido com a conquista Prove seu valor: Curador Infinito (Leva 30)

Tabela de Conteúdo:

1. Introdução ao Campo de Testes (Proving Grounds)

2. Escolha dos itens

3. Comida, frasco, talentos,reforges, glifos e gemas

X. Dicas específicas para Disciplina

4. Inimigos importantes

5. Dicas gerais

1. Introdução ao Campo de Testes (Proving Grounds)

Pra começar, o que é Campo de Testes? Para que serve? Como faço para ir?

O Campo de Testes (Proving Grounds) é um cenário solo introduzido no Patch 5.4, que traz desafios para as 3 funções do jogo:  tank,  curador e dano.  Além disso existem quatro níveis de dificuldade:  Bronze,  Prata, Ouro e Infinito (Bronze,  Prata,  Ouro e Infinito).

Ele é um excelente local para treinar suas habilidades de sua especialização e a capacidade de entender sua classe. No caso dos curadores, ainda é uma oportunidade para estudar as melhores formas de combinar habilidades para melhorar seu desempenho, manusear o uso de cooldown e mana. Apesar do ambiente de raide ser bem diferente, ambos utilizam a mesma essência dos jogadores: Faça mais com menos!

Para ir pela primeira vez, você deve pegar a missão Campo de Testes.

Importante apenas para a dificuldade Infinito: A ordem das ilusões que vem em cada leva são sempre iguais, só voltam mais fortes.

Ex: A leva 7 é sempre igual  a 17, 27, 37. A ordem da leva 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10 sempre será igual a 11,12,13,14,15,16,17,18,19,20. A ordem repete-se a cada 10 levas! Portanto sempre que me referir a uma leva usarei um “X” antes do número, para lembrar que ela vai se repetir depois.  

Após completar a missão, toda vez que quiser voltar a ir você pode falar com seu Treinador de Classe nas capitais e a opção de ir para o Campo de Testes estará la!

2. Escolha dos Itens

Todos os seus itens, independente do nível de item atual (ilvl) serão ajustados para 463 dentro do Campo de Testes! 

Lembra aqueles itens 502 que você pegou no Lei Shen e guardou no banco porque esqueceu de vender? Ele pode ser melhor que do que o seu 553 para o Campo de Testes!

Como assim ?!?!?! Você perdeu a razão ?!?!?!

Uma vez dentro do Campo de Testes seus itens serão reduzidos para 463 de ilvl e seus atributos passivos podem ser equivalentes! Os atributos passivos serão todos reduzidos tais como: vigor, intelecto, poder mágico, aceleração, maestria, chance de crítico e espírito. Mas por que eu citei os itens do Lei Shen?

Pelo simples motivo que eles possuem mais engastes que o normal e gemas, bônus de engaste, bônus de profissões e encantamentos não são reduzidos! Por esse motivo, quanto mais engastes os itens possuírem, melhor ainda. Prefira também usar o combo de arma + mão secundária ao invés de arma de 2 mãos por conta do número de engastes. Quanto aos berloques, para Sacerdote Disciplina eu prefiro os seguintes (há outros viáveis também mas estes foram os que usei):

– Último Súspiro de Horridon: Intelecto e regeneração de mana excelentes!

– Talismã Reconfortante do Ataque Shado-Pan: Novamente intelecto e regeneração de mana!

– Essência do Esplendor de Cha-Ye: Crítico e chande aumentar intelecto! Usado para quem gosta de curar usando Reconciliação (Atonement).

O que funciona e o que não funciona no Campo de Testes:

  • Gema de 500 de status primário: não funciona
  • Engaste bônus na arma:  funciona
  • Meta-gema lendária: não funciona
  • Capa lendária – (efeito): não funciona
  • Capa lendária – (atributos) : funciona

Quanto aos itens ganhos com as missões lendárias, vale lembrar o seguinte: Mesmo com o efeito desativado, a capa lendária ainda é a melhor opção por conta do engaste extra e dos 3 atributos secundários que ela possui.

OBS: Para Sacerdote Disciplina, se possível, usem a capa de DPS aqui pois ela fornece maestria E crítico.

3. Comida, Frasco, Talentos Reforge, Glifos e Gemas

Você citou anteriormente que quanto mais engastes nos itens melhor. Mas que tipo de gema usarei neles?

Falando agora diretamente para Sacerdote Disciplina, esqueçam a história de gemar espírito, use apenas gemas e encantamentos de intelecto. Por quê?

Disciplina independe da mana recuperada através do Espírito, depende do bom uso do Enlevo (Rapture) e do bom manuseamento dos CDs de mana. Segundo que nosso objeitvo principal é chegar na 30° leva para o título e com intelecto é bem mais fácil chegar lá!

Comida e frasco funcionam aqui! Use ambos de intelecto: Frasco do Calor do Sol  e Ensopado de Peixe Mogu.

Os reforges ainda não consegui em testes provar se é melhor ir para maestria ou crítico, porém sinto-me mais confortável com maestria. A ordem de prioridade dos status aqui fica:

Intelecto > Maestria = Crítico > Aceleração > Spirit.

Resumindo, você vai retirar o máximo de aceleração e espírito de seus itens e focar em intelecto e algum dos dos atributos secundários (maestria ou crítico). Tentem focar em apenas maestria ou apenas crítico !

Quanto aos talentos, segue-se a imagem:

talentos sacerdote

Algumas escolhas são opcionais, como na terceira linha a opção entre Dobramentes e Consolação e Insanidade. Prece Desesperada, Virada do Destino e Estrela Divina são obrigatórios.

X. Dicas específicas para Sacerdote Disciplina

Mantenha sempre Palavra de Poder: Escudo no tank e sempre conserve Evangelismo com 5 cargas, usando Arcanjo apenas quando o dano começar a ficar pesado;

Glifo da Preçe de Recomposição: este glifo torna-se um excelente método para se livrar do debuff do Escavador Ilusório Grande (descrito com detalhes a seguir) e levantar o tank;

Penitência é importante como sempre. Dano no Tank? Penitência nele. Dano em 2 ou 3 alvos? Penitência ofensivo para curar o grupo via Reconciliação. Obs: Se o dano for moderado ou alto e um dos 2/3 alvos for você, use a “Cura Vinculada” e não Penitência ofensivo;

Concentração Interior use sempre que possível com Cura Maior ou Prece de Cura;

Deslocamento Caótico use-o sempre que possível para salvar o tank;

Couraça Espiritual use sempre antes das levas x2, x5, x7 e X9 se possível. Prioridade para leva x2, x5 e x9, pois elas possuem o Cantor de Colmeia Ilusório Grande (explicado a seguir), a leva 7 possui o Cantor de Colmeia Pequeno, que da bem menos dano;

Supressão de Dor e Palavra de Poder: Barreira desempenham a mesma função no Campo de Testes: reduzir substancialmente o dano recebido. Como o grupo raramente fica junto, use ambos, sim eu disse ambos, como defesa para o Tank em períodos de dano alto (como nas levas x5 e x7);

Demônio das sombras e Hino da Esperança são muito importantes aqui;

Tente usar sempre o Dêmonio das Sombras no final das levas x3 ,x6 e x9, garantindo assim uma melhor rotação no tempo das 10 levas. No final da leva x6, use-o junto com o “Hino da Esperança” para maior retorno de mana!

4. Inimigos Importantes

Na dificuldade “Infinito”, cada leva de ilusões possuem um buff chamado Onda Infinita  que aumenta o dano que as ilusões causam em x%, sendo x igual o número da leva na qual você está no momento!

Não citarei todos os adds existentes aqui, apenas os mais importantes!

Lembrem-se de usar qualquer tipo de CC (atordoar, silenciar e etc) para reduzir o dano causado pelas ilusões ao seu grupo,  o alvo mais importante para utilizar essas habilidades são:

Cantor de Colmeia Ilusório Grande

Esta ilusão dá um grito que causa dano nos 5 membros do grupo e conforme você vai avançando, mais forte e perigoso esse dano se torna!

Conquistador Ilusório Grande

Normalmente não tem perigo algum, porém estes possuem a habilidade Enfurecer que aumenta drasticamente o dano físico que eles causam, conseqüentemente deixando a cura no tank mais difícil.

Aqualito Ilusório Grande

Este é bem perigoso, com dano moderado no tank e periodicamente soltando um debuff no seu grupo chamado Bomba Aquática que causa dano alto em quem estiver por perto e no próprio alvo que explodiu. Sempre que puder use quaisquer tipos de dispel nos alvos com este debuff.

Escavador Ilusório Grande

O grande problema desta ilusão é a partir da leva nº20, onde o dano do debuff começa a ser um pouco difícil de se lidar. O nome do debuff é Mastigar e ele causa dano periódico no alvo, desaperece quando o alvo é curado até 90% do seu hp máximo!

5. Dicas Gerais

Essas dicas servem para quaisquer classe de cura!!

  • Mantenha sempre o tank com vida alta.
  • Sempre tente passar de uma leva para outra com a vida do grupo alta.
  • Programe suas habilidades mais fortes não somente para curar, mas também economizar mana. Por exemplo, utilize Hino Divino em uma leva moderada para economizar mana.
  • Caso sua classe possua habilidades que retornem mana com tempo de recarga de aproximadamente 3 minutos, utilize-as 3 vezes para maior eficiência no período das 10 levas.

É isso aí ! Espero que tenham gostado e quaisquer críticas e sugestões serão sempre bem-vindas! Agradeço a todos pelo seu tempo e espero ter ajudado!

Até mais! o/

Se assim como o Nittrana você também tem algum artigo ou guia que pode contribuir com a nossa comunidade e gostaria de ver publicado no WoWGirl, envie o arquivo para revisão no email [email protected]. Nem todos os artigos recebidos serão publicados, mas retornaremos o email de todos. Para saber de que outras formas você pode contribuir com a gente, acesse nossa página “Faça Parte.