X

Você pode ter jogado desde o alfa do World of Warcraft Vanilla. Você pode ter feito todas as missões, ter nível Lianne de conhecimento de lore de Warcraft, ter lido todos os livros escritos sobre a história do WoW, ou mesmo ser fã de carteirinha de determinados personagens. Mas você é capaz de responder qual o personagem que todo mundo mais conhece dentro e fora do jogo?

Imagina qual pode ser o personagem que todo mundo conhece, que todo mundo possui algum sentimento (como ódio ou adoração) por ele? A gente conhece alguns personagens bastante icônicos, como Arthas, Thrall, Illidan, Sylvannas, Varian, e tantos outros que podem ser bastante conhecidos. Illidan é bastante reconhecido, já que em jogos como o Dota, o personagem Illidan é igual ao Shadowhunter, o que faz ele ser reconhecido por aí. Entretanto, é diferente ser conhecido e reconhecido, já que o Illidan que conhecemos possui toda uma história por trás e um peso em cima do personagem.

Pode ser também que o personagem mais conhecido no WoW seja nós mesmos, os jogadores. Ser conhecido como “jogador de WoW” é bastante comum. Independente da raça ou classe que você joga, é você jogador de WoW um personagem dentro do mundo dos games, justamente porque o WoW é um jogo de peso perante o universo dos gamers. Dizer “eu sou jogador de World of Warcraft” implica vários pré-conceitos sobre você, então será que não somos nós mesmos os personagens mais famosos?

E aí, qual o personagem mais conhecido do WoW, na sua opinião?

Muito obrigada e até mais o/