X
Este é o 5º artigo de 13 posts da série Modo Desafio - Pandaria.

Salões Escarlates é considerada uma das masmorras no Modo Desafio em que a dificuldade é de nível fácil. Tempos necessários para cada medalha:

Ouro: 13:00
Prata: 22:00
Bronze: 45:00

Para esse MD, seu grupo precisará dos seguintes itens para ajudar a minimizar o tempo gasto na run: Bastão de Moldar ÂmbarÂmbar RestauradorPoção de Invisibilidade.

modo desafio salao escarlate mapa 1

Ao começar esse modo desafio, você irá notar, assim como nos modos normal e heroico, os 3 baldes de carne logo no fundo do corredor. Seu maior desafio nessa masmorra é conseguir lidar bem com o arremesso desses baldes nos Vigia Vigilante, que vem acompanhados de 4 Canazes Famintos. Parece simples, mas acertar isso pode se mostrar a pior parte. Você tem logo de cara esse primeiro Vigia no primeiro corredor, e ao sair desse corredor existe um outro logo em seguida. Por isso é legal combinar quem irá pegar o segundo balde para usar nesse Vigia e causar a felicidade dos Canazes.


Conseguindo vencer esse primeiro grande obstáculo da masmorra, vocês irão se deparar com o próximo corredor. Aqui, igual nos demais modos, você precisará utilizar os alvos como escudos, evitando levar flechadas de fogo que irão te jogar para o fundo. É interessante aqui ter um mago, caçador ou monge para chegar até o Comandante Lindon o mais rapidamente possível e parar esse evento sem muita perda de tempo. Usando o escudo, ta gente. Sempre usando o escudo.
modo desafio salao escarlate escudos
Logo após essa farra com o comandante, vocês terão mais alguns baldes que devem ser utilizados no Vigia Vigilante que estará no corredor à esquerda, próximo ao chefe. Após acertar o sujeito, é hora de encarar o primeiro chefe.

Mestre de Matilha Braun é um camarada legal e cheio das habilidades como Arremesso Perfurante, que causa Banho de SangueBotão-da-morte, que tambem irá aplicar Banho de Sangue. E quando estiver para morrer, irá entrar em Ódio Sanguinário. Durante a luta também irá chamar cachorros para atacar jogadores aleatórios.
A tática mais indicada para ele é, usar bloodlust/heroism e manter todos os jogadores espalhados ao redor do chefe, sem que ninguém fique na mesma linha de outro jogador.

Quando Braun morrer, os cachorros felizes que adoram aquele escudo que pode ser saqueado do Illidan, não irão resistir e irão atacar o grupo de escudos que estão bloqueando a passagem para a próxima parte da masmorra. Após a limpeza dessa parte, vocês irão seguir até o meio da escada e se preparar para utilizar a poção de invisibilidade até o outro lado, na próxima escada subindo.

modo desafio salao escarlate mapa 2

modo desafio salao escarlate invisivel

Nessa escada o grupo precisa parar, pois para contar o numero certo de mobs requerida no desafio vocês vão precisar lidar com o ultimo grupo das salas por onde vocês acabaram de passar invisíveis.

modo desafio salao escarlate escada

Defensor - deixar em CC durante a luta com os outros

Defensor – deixar em CC durante a luta com os outros

Aqui a situação é a seguinte. Existe um Defensor Escarlate, que deve ser controlado, enquanto vocês matam os demais, na seguinte ordem: Evangelista Escarlate (interrompendo sempre sua magia de cura), Evocador Escarlate e Mirmidão Escarlate. Depois vocês podem soltar e matar o Defensor Escarlate por ultimo, pois esse camarada tem duas habilidades que não seriam legais quando em grupo: a Barreira de Escudos, que absorve dano, e a Brado de Comando, que aumenta a vida da galera. Logo, deixa ele quietinho lá no CC, enquanto vocês lidam com os demais.

Após dar cabo desse grupo, vocês podem optar por enfrentar o próximo grupo que fica patrulhando no alto da escada, seguindo o mesmo esquema de colocando em CC o Defensor Escarlate. Caso vocês optem por matar o chefe primeiro, vocês podem dar CC no Defensor Escarlate lá fora e puxar o resto do grupo para a sala do chefe.

modo desafio salao escarlate boss 2

E por falar em chefe, Mestre Armeiro Harlan nessa versão da masmorra possui as mesmas habilidades e não mostra absolutamente nada de novo. Só para refrescar a mente: normal é tancar esse chefe lá onde ele fica. Ninguem fica na frente do chefe junto com o tanque, para evitar os ataques frontais dele. Se alguém puder dispelar a Raiva Incontrolada, seria muito legal. Os adds que ele chama durante a luta podem ser ignorados. A unica e grande atenção que todos devem ter é quando ele correr para o meio da sala e começar a usar Espadas da Luz.: nessa hora fique bem atento para qual lado ele irá seguir e evite ficar no seu caminho, senão você irá morrer, muito certamente.

Então é ter atenção nessas coisas e levar a luta ao final o mais rápido possível.

Caso você tenha optado por enfrentar a patrulha do corredor antes do chefe, basta agora seguir até o próximo corredor e começar uma pequena série de micros pulls. Nesse corredor vocês irão encontrar alguns Guardiões do Salão EscarlateTesoureiros Escarlate. Foquem toda sua atenção primeiramente no Tesoureiro, pois eles causam muito dano com o seu ataque, Jogar Estátua. Os Guardiões também irão dar um pequeno trabalho, pois eles irão atordoar alguém aleatoriamente por 3s, alem de colocar um debuff chamado Talhar Armadura. Por isso puxar a sala toda aqui pode não ser tão boa ideia. A menos que seu grupo tenha meios de atordoar a maioria deles enquanto os matam no dano aoe.

modo desafio salao escarlate tesoureiro

Ao acabar essa sala, resta apenas mais um corredor onde vocês irão encontrar 2 Eruditos Escarlate e vários Pupilos Escarlate. A dica aqui é:junta tudo e mata no aoe. Só é preciso prestar atenção nos Eruditos, pois eles utilizam a habilidade Proteção Escarlate, que precisa ser interrompida.

modo desafio salao escarlate ultimo pull

Ultimo chefe. Tecechamas Koegler é fogo na roupa. Ele praticamente taca fogo em tudo. Nas estantes, no jogador, faz bafo de dragão rodando a sala entre outras. Mas nem é difícil por causa disso. Vocês só precisam ficar atentos com a movimentação, evitando o ataque circular, Sopro do Dragão Maior, e evitando passar perto das estantes que forem afetadas pelo Queimador de Livros. Curandeiros, fiquem atentos quando ele usar Salva de Bolas de Fogo, pois isso irá causar muito dano em todos ao mesmo tempo.

modo desafio salao escarlate tecechamas
Caso vocês estejam apertados de tempo, vocês podem trazes os Pupilos remanescentes da outra sala para a luta com o chefe.

LEMBRANDO: Esse guia apenas se propõe a orientar o jogador com dicas de como aproveitar melhor a sua run na masmorra em modo desafio. Contudo, você sempre pode adaptar a sua melhor forma de chegar ao final e conseguir o melhor resultado possível com a sua composição.

Abaixo um video de uma run feita pelo pessoal da Wow-Challenger:
http://www.youtube.com/watch?v=AKE2ttOmt5s