X
Este é o 6º artigo de 13 posts da série Modo Desafio - Pandaria.

Portal do Sol Poente é considerada uma das masmorras no Modo Desafio em que a dificuldade é de nível fácil. Tempos necessários para cada medalha:

Ouro: 13:00
Prata: 22:00
Bronze: 45:00

Para esse MD, seu grupo precisará dos seguintes itens para ajudar a minimizar o tempo gasto na run:
Tubarão Terrestre G91.

modo desafio sol poente mapa 1

Ao começar esse modo desafio, a diversão já será garantia logo no inicio. Logo de cara você pode optar por duas formas de encarar esse primeiro grupo: uma é o seu tanque puxar todos eles para a escada na entrada do chefe e como todos ali, começar o festival de aoe e atordoamentos em área. O curandeiro e o tanque nessa parte irão passar grande aperto por causa de todo esse grupo. Uma opção igualmente funcional é puxar os 5 primeiros logo no começo, e após terminar com esses, seguir para o grupo na porta do chefe. Fica mais fácil e não vai afetar tanto o resultado final com relação a conseguir ouro.

md Sol Poente primeiro pull 322 Nessa parte vale notar 3 coisas:

CUIDADO COM AS BOMBAS – Levar hit de duas é morte certa. Fique sempre atento onde elas são jogadas e evite ficar na reta delas (elas sempre explodem em forma de cruz).
SOCORRO, TEM UM GRILO NAS MINHAS COSTAS – Amiguinho, não tem nada que seu tanque possa fazer com relação a isso. Só o seu curandeiro que pode te dar mais atenção enquanto os seus amigos dps dão um jeito no seu amigo novo.
FUMAÇA – Como alguns dos mobs soltam bomba de fumaça que afetam a sua capacidade de atingir golpes neles, tente se manter colado no seu tanque e dos mobs. Dessa forma você será capaz de causar dano. Vale lembrar que é sempre uma boa hora para usar o Tubarão Terrestre G91.

Vencendo essa primeira etapa, vocês já podem entrar com tudo na sala do chefe e ativar todos os CD ofensivos e queimar o Sabotador Kip’tilak o mais rápido possível. A luta dele é igual a versão heroica. Evite ficar na reta das bombas (dois hits te matam), e quando você for marcado com a habilidade Sabotagem, saia de perto dos amiguinhos para explodir sozinho em um canto.

md Sol Poente molda ventos 602

Assim que a luta com o Sabotador acabar, você já podem sair correndo da sala e encarrar seu próximo grupo que irá escalar os muros até vocês. Esse grupo é fácil de lidar, basta todos ficarem agrupados (por causa da bomba de fumaça) e focar o dps primeiramente no Molda-ventos Mantídeo. Quando o Molda-ventos estiver morto, o grupo pode seguir para o próximo, deixando dots nos demais, mas sempre seguindo para o grupo seguinte. Esse grupo é o mais tenso de toda masmorra e vocês podem facilmente wipar aqui (mentira, você também pode facilmente wipar no primeiro grupo :D).

md Sol Poente sala pull 4 802Quando vocês estiverem correndo por sobre o portão, e antes do próximo grupo, lembrem de pular quando Raigonn for bater no portão, caso contrario vocês ficarão atordoados por alguns segundos. Chegando no outro lado vocês irão encarar 2 Guerreiro Krik’thik Enfurecido e 2 Molda-ventos Mantídeo. É interessante que o tanque vire os Guerreiros para um lado e o grupo se posicione atras deles. Aqui é bom ativar habilidades defensivas E se o grupo possuir, coordene habilidades de atordoamento em grupo, para evitar que o grupinho utilizem as habilidades deles contra vocês. Sobrevivendo a esse grupo, podem seguir felizes em frente, pois a vida é linda, mas a masmorra ainda não acabou.

md Sol Poente pull 5 054O grupo seguinte é composto por 2 Guerreiros Krik’thik Enfurecidos e 1 Molda-ventos Mantídeo. Utilizem CC nos Guerreiros e matem o Molda-ventos. Vocês podem puxa-lo para dentro da torre onde esta o elevador. Só para agilizar mais as coisas, claro. Subam todos no elevador após a morte do Moda-ventos e subam para enfrentar o próximo chefe.

modo desafio sol poente mapa 2Chegando no topo da torre, vocês podem utilizar algum pre-pote e assim que todos saírem de cima do elevador, já o mandem pra baixo. Ou façam isso em algum momento durante a luta, se possível. A luta segue igual ao modo normal, unica grande atenção que se deve ter é o curandeiro dar muito mais amor para as vitimas do Hora da Presa. Fora isso, evitem ficar sobre as Bomba de Ácido (poças verdes infernais que ficam no chão). Sempre que Devastador Ga’dok resolver bombardear o meio da sala com sua Corrida Rápida, tente se mover para o lado direito (encarando o chefe de frente). Ficando desse lado, os ranged dps podem aproveitar melhor e causar algum dando nele, ficando na quinta sem bombas, enquanto ele faz a curva para jogar bombas no outro setor.
Não esquecer que irão surgir alguns adds menores durante a luta. O tanque precisa ficar atento para eles.

md Sol Poente corrida 445

Assim que a luta terminar, a pessoa previamente escolhida e que for o mais ligeiro na locomoção deve pular pelo elevador (TEM QUE SER PELO ELEVADOR, não adianta tentar pular pelo lado dos canhões. Pois é, viva a lógica da blizzard). Enquanto o sujeito pula lá, os demais devem utilizar os canhões para limpar o caminho dele.
Feito isso, cancelem a cinematic e estejam preparados para fortes emoções nesse que será o ultimo pull de vocês nessa masmorra.

Aqui vocês podem optar por puxar os 5 e ter um sério risco de wipar tão perto do final. Ou serem mais comedidos e puxar os 3 primeiro e os outros 2 em separado, ou junto com o chefe.

A luta com o Comandante Ri’mok é bastante simples. Todos devem evitar o seu Ataque Frenético. O tanque pode tentar ficar posicionado com os adds na frente dele quando ele começar a usar esse ataque. Os dps precisam evitar ficar sobre a poça verde. Ficar sobre ela diminui o dano que você causa. O Curandeiro não precisa se preocupar, a menos que ele esteja colaborando no dano. Uma sugestão é puxar o chefe para a parte alta (oposta ao lado onde ele começa) e ir trazendo ele aos poucos para baixo, assim quando a luta acabar, vocês já estarão mais próximos da saída dessa área.

md Sol Poente ponto de pulo 323Ao final da luta, todos correm em direção ao ultimo chefe. Mas lembrem, existe uma duplinha de adds que ficou viva ali. Vocês precisam aplicar CC nesses dois novamente, ou atordoa-los rapidamente para sua passagem.
Pulem com cuidado nessa parte. Morrer por queda justo nessa hora é muito feio, amiguinhos.

md Sol Poente ultimo boss 407Raigonn é o seu ultimo oponente e a mecânica dele é a mesma que na heroica. Seu grupo precisa combinar quem serão os dois candidatos que irão atacar a carapaça dele junto com os pandas e qual irá ficar para ajudar nos adds no chão. Se o bloodlust/heroism estiver liberado, use ANTES de subir no chefe, caso contrario os dps não irão pegar o efeito. Ok, agora a galera que ficar no chão terá que lidar com uma série de coisinhas divertidas:

Protetorado da Colmeia – Um grupo de pequenos adds (10) que devem ser mortos na base do aoe e se possível, quando a vida deles estiver baixa, o tanque TEM que sair de perto e começar a kitea-los, pois eles estarão sob efeito da Mente-colmeia, aumentando incrivelmente seu dano.
Mantídeo Engolfador – Vão surgir 3 sujeitinhos desses voando e jogando tornados pelo chão. É bem interessante que você tenha um dps ranged no chão para ajudar com esses pequenos gafanhotos… não, pera.
Arauto do Enxame – Em terceiro lugar vocês irão receber a visita desse sujeitinho ai que usará Enxame Guinchador, uma habilidade que PRECISA ser interrompida, pois é uma praga. Mante-lo atordoado também funciona. Bem indicado que o tanque lide com ele, pois normalmente quando esse surgir, vocês já estarão atacando o chefe com a carapaça quebrada e que não precisa de um tanque.

Repetindo. Quando a carapaça quebrar, todos os dps devem atacar o chefe e fugir dele quando estiver marcado pela sua habilidade Fixar.

LEMBRANDO: Esse guia apenas se propõe a orientar o jogador com dicas de como aproveitar melhor a sua run na masmorra em modo desafio. Contudo, você sempre pode adaptar a sua melhor forma de chegar ao final e conseguir o melhor resultado possível com a sua composição.

Abaixo um video de uma run feita pelo pessoal da Guilda Ragnarok: