X
Este é o 9º artigo de 13 posts da série Modo Desafio - Pandaria.

Monastério Shado-pan é considerada uma das masmorras no Modo Desafio em que a dificuldade é de nível médio. Tempos necessários para cada medalha:

Ouro: 21:00
Prata: 35:00
Bronze: 60:00

Para esse MD, seu grupo precisará dos seguintes itens para ajudar a minimizar o tempo gasto na run:
Âmbar RestauradorPoção de Invisibilidade.

MSP1

Esta é a mais longa das 9 masmorras. Nota-se seu tempo minimo para bronze como 60 minutos. Dito isso preparem-se, pois aqui muita coisa pode dar errada. No início há 3 grupos de adds. Vocês podem simplesmente puxar todos e ficar kiteando os mobs pela sala em círculos, sempre atordoando em área ou usando outras habilidades similares, facilitando o combate para o tanque e o curandeiro. O tanque precisa fazer o maior uso possível de habilidades em área, pois existem muitos mobs nessa parte, sendo que alguns só ficam visíveis depois de uns momentos.

Caso vocês tenham um momento muito complicado puxando os 3 grupos, peguem o primeiro e lidem com ele sozinho, assim que esse primeiro já estiver quase morto, puxem os demais. É mais tranquilo e não requer tanta movimentação com os mobs pela sala. Assim que a maioria dos adds estiverem mortos, sigam para a sala do primeiro chefe.

Gu Golpe da Nuvem é o primeiro chefe da masmorra. A luta aqui é bastante simples. Todos devem prestar MUITA atenção para o ataque Evocar Raio. Ele vai acertar uma pessoa aleatória e deixará uma “poça” de raio no lugar dessa pessoa. Saia de cima disso imediatamente. Vocês podem E devem se manter sempre afastados uns dos outros nessa primeira fase para evitar esse golpe. Se ele marcou alguém, saia de perto do lugar. Na segunda fase, a da serpente, todos devem ficar agrupados em uma posição contrária a do tanque. O tanque precisa manter a serpente virada só para ele, sempre. Quando a serpente estiver morta, todos viram novamente no Gu e matem-o o mais rápido possível. Vale notar que, quando ele atingir cerca de 30%, ele irá começar a causar MUITO dano em área, então é legal baixar a vida dele e usar CD defensivos nessa hora.

Na próxima sala vocês irão encontrar 5 Shas Etéreos. Aqui junte os 5 e desça a vida de todos. Quando eles estiverem com 20% de vida ou menos, eles começaram a lançar a Nova do Sha, que pode matar caso seja finalizada. Tentem usar atordoamento de área nesse parte final.

SPM
Ao terminar com os Shas, vem a parte em que todos tem q sair colados na parede, para evitar os pandas que estarão logo a frente da porta. Saia para a escada, use sua montaria e corra até o final da ponte, torcendo para não ser acertado por nenhuma flecha de gelo. O primeiro que chegar na ponte, desativa essa chuva de flechas automaticamente.

SPM3

Nessa parte, o seu tank pode rapidamente virar DPS e ajudar a matar as levas de pandas que aparecem durante o evento nesta sal. Uma dica para facilitar é, todos ficarem agrupados num canto atras de uma pilastra. Podendo assim concentrar mais o aoe em todos os atacantes. Assim que a leva dos pandas menores acabar, o tanque volta a sua função. Todos devem focar seu ataque na Lótus Perfumado, já que é a que causa mais dano. Feito isso, derrotem a Neve-que-voa (fiquem sempre afastados uns dos outros nessa parte, para evitar o dano de área que ela causa).

A luta do Mestre Monte de Neve segue o mesmo modelo da versão heroica. O Tanque deve deixá-lo virado para o lado contrário do grupo para evitar que alguém seja atingido pelos Punhos da Fúria. Em certo momento ele irá se dividir em 3, um no meio da sala e outros dois nas duas pontas. Matem as duas ilusões rápido e evitem a qualquer custo o golpe Palma Trêmula.

Após finalizar este chefe, prepare-se para usar sua Poção de Invisibilidade.

SPM4
Seu objetivo aqui é usar a Poção de Invisibilidade e evitar todos esses Shas que estão no caminho até a ponte. CUIDADO! Flechas de fogo são atiradas do alto em pontos aleatórios no chão. Quando você estiver invisível, você conseguira ver os locais dessa chama, mas em hipótese alguma pisem em uma destas poças. Evitem os fogos e corram até o meio da ponte.

Ali no meio existem uns pequenos Shas. Não fiquem todos agrupados para matar esse grupo, pois esses pequenos shas explodem ao morrer e causam muito dano. Outros vários shas se encontram a frente e vocês podem matá-los a medida que os puxam para a sala do próximo chefe. Mas lembre-se de não ficar perto deles quando estiverem próximos de explodir.

A luta do Sha da Violência corre igual ao modo heroico e vocês terão que lidar com todos os seus pormenores. Tanque atordoado de vez em quando, fazendo o Sha perseguir outro jogador com nível de perigo (threat) alto (é indicado que todos fiquem o mais afastados do Sha). Movimentação também é importante por causa dos picos que o Sha irá usar para tentar acertar o jogadores por baixo eque são logo seguidos por alguns shas menores que darão um pouco de trabalho no decorrer da luta. Vocês podem tentar matar esses pequenos no aoe, ou apenas fazer uso de algum tipo de CC. O foco é matar o Sha rápido. É recomendado usar Heroismo, Sede de Sangue ou Distorção Temporal neste chefe.

SPM5
Saindo da sala vocês irão encontrar 2 Vestígio de Ódio perto de um corpo de panda suspenso. Aqui vale notar um detalhe, esse modo desafio existe uma coisa a mais para ser feita, alem de matar N inimigos e os chefes. Vocês precisam purificar o corpo dos pandas. Para isso é necessário ‘clicar’ no corpo para purificá-los e assim matar os outros pandas próximos. Para completar este MD, é necessário purificar 4 corpos.

Mas não se preocupe, existe uma dica valiosa para esta parte. Nesse primeiro grupo fora da sala, seu tanque terá que puxar esses dois Vestígios para dentro da sala do Sha, e todos os DPSs vão até o corpo. Coordenadamente, cliquem ao mesmo tempo no corpo do panda e pronto. Vocês terão marcado 3 de 4 purificações com apenas um grupo!

Feito isso, matem os dois adds e sigam evitando todos os mobs seguintes até o grupo que fica antes da última ponte. Esse grupo precisa ser morto. Nesta parte, um dos DPSs  (preferencialmente longo alcance) deve focar em destruir a orbe próxima ao corpo a ser purificado, e os demais devem focar sua atenção na Essência Odiosa (é uma pandinha) que deve ser morta primeiro, já que ela pode criar grandes problemas com o seu dano em área circular. Após matar este grupo e purificar o último panda necessário, é necessário agora apenas matar o último chefe. Atravessem a ponte no canto correto para evitar o ultimo grupo.

SPM6
A luta contra Taran Zhu segue exatamente igual ao modo heroico. É necessário apenas se atentar para 3 detalhes:

1 – Matem as orbes assim que surgirem;
2 – Interrompa o Ódio Crescente, evitando que o ódio gerado nos jogadores aumente muito rápido;
3 – Use o Meditar. Sempre que sua barra de ódio chegar a 100%, ou bem próximo disso, use a habilidade. Pois com 100% de ódio você terá o seu dano muito reduzido, e receberá mais dano.

LEMBRANDO: Esse guia apenas se propõe a orientar o jogador com dicas de como aproveitar melhor a sua run na masmorra em modo desafio. Contudo, você sempre pode adaptar a sua melhor forma de chegar ao final e conseguir o melhor resultado possível com a sua composição.

Abaixo um video de uma run feita pelo pessoal da Guilda Ragnarok: