X

Essa é a pergunta que MUITA gente anda se fazendo, especialmente desde que a Blizz começou a mandar mensagens avisando que algumas placas de vídeo não serão mais compatíveis a partir da próxima expansão. Mas, segundo o CM Taepsilum, no fórum americano, os desenvolvedores estão fazendo o possível para que não haja uma queda muito grande na performance do jogo em Warlords of Draneor. Respondendo especificamente a pergunta acima:

Originalmente postado por Taepsilum (Forum Oficial)

Devo começar a procurar um computador novo, ou posso continuar com o que tenho agora? 

É uma pergunta difícil de responder. Eu diria que você não deve se preocupar com grandes quedas na performance; as coisas provavelmente ficarão muito parecidas com sua experiência atual. Então, se você está satisfeito com o que você tem agora, então não deve haver necessidade de mudar nada.  

Ainda sobre performance, eles não mediram o impacto que os novos modelos de personagem terão sobre o sistema quando implementados – mas você poderá usar os modelos antigos se configurar seus gráficos na qualidade “Baixa”. Mas além da possibilidade de ‘desligar’ os novos modelos, outras providências estão sendo tomadas pra não exigir tanto das máquinas rodando o jogo:

Originalmente postado por Taepsilum (Forum Oficial)

É difícil dizer com certeza, muitas coisas podem influenciar na performance.

Se lembre que (geralmente) os personagens não estão pelados dentro das raids, o que quer dizer que a maioria dos polígonos e texturas sendo usadas e rederizadas ali não são só dos modelos dos jogadores, mas também das armaduras.

Além disso, as raids também tem sua própria geometria de ambiente, os chefes, etc… e tudo isso se soma no fim. Claro que os novos (e mais detalhados) modelos significam que um pouco a mais de poder de processamento é necessário, mas os novos modelos não são a única grande mudança chegando em WoD.

Também estamos aplicando um squish a qualquer coisa relacionada com status; isso quer dizer que em certas situações podem acontecer melhorias na performance, especialmente quando falamos de addons que processam dados de combate. Ainda mais importante que isso, estamos reduzindo a quantidade de efeitos visuais que atualmente enchem toda situação de luta em que vários jogadores estejam envolvidos ao mesmo tempo. Menos coisas brilhantes por aí também significa uma melhor performance de vídeo  pra todo mundo.

A performance do client é algo com que nos preocupamos muito. Não importa que a luta tenha um design perfeito; você não vai se divertir raidando se seu FPS for 8. Nós queremos que todo mundo se divirta jogando com os novos modelos, e nosso time de devs está trabalhando muito para garantir que o WoW seja o mais eficiente possível no uso de recursos para que isso aconteça.

A minha dica é: se você não está satisfeito com a aparência do seu jogo hoje, ou se recebeu o aviso de imcompatilidade da placa de vídeo, é bom ir juntando um dinheirinho para trocar e/ou melhorar sua máquina, não só por causa do WoW – mas máquinas melhores rodam mais jogos o/. Se você está satisfeito com como seu PC roda WoW hoje, não precisa se preocupar.

Estamos preparando um post com dicas e sugestões de configurações pra quem pretende trocar o computador em breve também, com foco não só na nova expansão de WoW, mas na montagem de um PC gamer em geral 🙂