X

Em entrevista para o site PCGamesN, Ion Hazzikostas, lead designer de encontros do WoW, disse que a Blizzard tem planos de simplificar a estrutura de moedas no jogo – e no caso, não falamos de ouro, e sim, de pontos de Bravura, Justiça, Honra e Dominação, por exemplo, em Warlords of Draenor.

Atualmente, em PvE, as raides atuais e masmorras heróicas dão como recompensa pontos de Bravura, e o conteúdo antigo e masmorras normais dão pontos de Justiça. Os dois pontos podem ser usados para compra de equipamento, ajudando quem não tem sorte no saque. No último tier já não tivemos novos equipamentos para compra com Bravura, o que pode ser considerado um indício dessa mudança que a Blizz pretende fazer.

“O papel tradicional dos pontos de bravura era oferecer uma compensação pela falta de sorte, e vem desde Burning Crusade. Era algo como ‘Ok, já fiz essa raid 15 vezes e nunca vi uma ombreira caindo – então vou pegar essa moeda e comprar uma ombreira pra mim. Mas o sistema de bônus que temos agora ajuda bastante a combater a falta de sorte ” – Ion Hazzioskas

Considerando isso, os planos da Blizz incluem uma melhora no sistema de saque bônus – aquele em que você compra moedinhas toda semana pra ter direito a saques extras nas raides – para evitar saques duplicados e aumentar progressivamente a chance de receber equipamentos, pra tirar o foco do grind para juntar pontos.

Já em relação ao PvP, mesmo que eles pretendam fazer alguma simplificação, eles admitem que pelo menos um tipo de moeda é realmente necessária, já que contar apenas com a sorte para conseguir os melhores equipamentos dessa modalidade (onde é importante que os competidores de nível mais alto tenham os melhores sets pra batalha ser vencida de acordo com a habilidade do jogador) não é nada interessante.

Essa entrevista fez todo mundo ficar pensando se as moedas vão sumir completamente, ou quais serão excluidas do jogo. Questionado no twitter, Ion disse que mais informações serão divulgadas em breve:


  “Teremos mais informações em breve. Mas nós queremos sim agilizar nosso sistema geral de moedas”

Você prefere um sistema de moedas onde depois de x semanas você sabe que vai ter um set de equipamentos, ou contar com a sorte, mesmo com saque bônus? Essa mudança tem tudo pra melhorar o sistema de recompensas ou é melhor voltar a ter equipamentos de Bravura de nível alto à venda?