X

E finalmente estamos na contagem regressiva! Daqui 7 dias chega a nova expansão Legion e, com ela, trocentas mil coisas novas pra fazer e OMG NÃO AGUENTO DE TANTA ANSIEDADE *-*! Como “de costume”, resolvi aproveitar o tempo – neste caso a queda da Battle.net (RIP in pepperoni) pra fazer um resumão da expansão pra mim. Eu fiz a mesma coisa no final de Mists of Pandaria, e achei interessante aproveitar a ocasião 😉

Antes de mais nada, vale lembrar que este é um Blog Post de cunho altamente pessoal. As opiniões neste post refletem apenas o meu ponto de vista.

Beta de Warlords of Draenor

Minha relação com o WoD começou já no Alpha da expansão. Eu passei muito mais tempo por lá do que deveria/gostaria e, de certo modo, acabei “aproveitando” o que tinha por lá e deixando poucas novidades para o lançamento. Eu upei personagens, testei as raides, abri a barraca de pesca nível 3 (sim, aquela que você precisa pescar 100 de cada peixe enorme para habilitar) e etc. Mal sabia eu que com isso, eu tiraria metade da graça da expansão após o lançamento.

Apesar disso, cheguei na expansão preparada. Eu ainda raidava nesta época, então saber os caminhos para se nivelar mais rápido e como conseguir equipamentos e coisas de profissão era basicamente uma obrigação.

Lançamento da expansão

CAOS. O único termo que consigo imaginar para descrever a loucura que foi o lançamento de Warlords of Draenor. O servidor não aguentou tanta gente tentando chegar no continente novo, daí quando chegávamos na Serra Fogofrio não conseguíamos abrir nossa Guarnição porque tinha um bug na hora de completar a missão, então enquanto a gente aguardava, saíamos caçando tesouros e raros no mapa. Foi algo caótico mas com certeza vai ficar na memória como uma daquelas coisas divertidíssimas.

Depois de upar basicamente correndo chegou a hora de focar nas profissões e fazer masmorra atrás de masmorra para conseguir equipamento para raide. Em dois dias eu basicamente sabia todas as falas dos chefes de cor e salteado. Acho que um pouco da minha “decepção” com o WoD veio dessa parte.

Uma das partes definitivamente divertidas da expansão foi o camp de montarias. Consegui quase todas até bastante rápido, mas uma que me deu nos nervos definitivamente foi o Gronídio Courosol do não tão querido Poundfist. Que atire a primeira pedra quem jogou a expansão desde o início e não caiu de sono no teclado enquanto esperava esse danado aparecer.

poundfist

Abiguinhos no camp eterno do Poundfist <3

Outra coisa que aconteceu logo após o lançamento da expansão e que foi ultra mega blaster divertido foi a comemoração do aniversário de 10 anos de WoW. Foi legal ver uma versão de nível alto do Núcleo Derretido, uma raide tão icônica do WoW. Acho que muita gente agora ostenta orgulhosa sua montaria Cão-magma e o Corgi de Lava, o pet mais fowfo do universo <3. Apesar disso, perdi a conta de quantas vezes eu repeti o Núcleo Derretido no mesmo dia pra tentar conseguir um Hatespark the Tiny e as Flames of Ragnaros (que não consegui u.u). Eu ainda espero ver mais um evento no mesmo estilo no 20º aniversário de WoW (siiiim, eu confio que ainda estaremos jogando WoW daqui a 8 anos :P).

Pra quem pede Caminhada de Temporal de raides: lembrem-se do Núcleo Derretido nível 100 >.>

Pra quem pede Caminhada de Temporal de raides: lembrem-se do Núcleo Derretido nível 100 >.>

Outro ponto alto foi a atualização dos Modelos de Elfos Sangrentos! Para quem não se lembra, Warlords começou com todo mundo belo e em HD… com exceção da raça mais glamourosa de Azeroth ;-;. Os modelos só chegaram no patch 6.1, mas não preciso dizer que foi o suficiente para trazer alegria a todos, neam?

SHANTAY, YOU STAY

SHANTAY, YOU STAY

Começo de expansão é sempre uma loucura: é aquela época do jogo que você se depara com uma penca de coisas pra fazer e pensa como vai se ajeitar pra fazer tudo aquilo + upar alts + raidar + OMG NÃO TEM TEMPO PRA TUDO ISSO <o>. Mas uma hora você recupera o controle das coisas e começa a se organizar.

Aposentadoria de Raider

Rinha de Blingtron no primeiro dia de Malho Imponente :3

Rinha de Blingtron no primeiro dia de Malho Imponente :3

Duas semanas depois pisamos pela primeira vez em Malho Imponente e, apesar de ter gostado da raide, não tinha tido o mesmo feeling que tive ao entrar pela primeira vez em Trono do Trovão, por exemplo. Com o tempo, meu ânimo e rendimento na raide simplesmente despencaram. Eu andava cansada e trabalhando muito, afinal eu estava trabalhando dia e noite para a versão nova do WoWGirl e os sites irmãos sairem.

Então, 1 mês depois do lançamento da Fundição Rocha Negra, resolvi parar de raidar. Cheguei em um ponto onde eu mais atrapalhava o grupo que ajudava, mas apesar disso não foi uma decisão fácil. Os queridos amigos da Rise Above continuaram firmes e fortes e ainda estão ownando nas raides e continuam sendo meu motivo de orgulho e admiração. Apesar de ter desistido de raidar, continuo tendo meu espacinho na guilda (e de lá não saio, de la ninguém me tira lalala ♬) ❤

Quase desistência

Por alguns motivos pessoais, eu basicamente parei de jogar o WoW por um tempo. Precisei viajar para minha cidade natal e ficar por lá durante um mês, longe não só do WoW, mas do esposo e bichíneos. Enquanto estava fora, o amado Bode cuidava das minhas coisinhas no WoW, enquanto eu só observava ele fazendo os piores transmogs possíveis e imagináveis nas minhas personagens no Skype ;-;

Quando finalmente voltei pra casa, eu tinha 0 vontade de logar no jogo. Eu tinha várias conquistas pra fazer, coisas para caçar, mas sabe quando você olha pra um jogo e pensa “nah, depois eu jogo”? Eu pensava nisso praticamente o tempo todo, e nessa comecei a jogar Heroes of the Storm. Acabei ficando lá pelo Nexus e fiquei por muuuuito tempo logando no WoW no máximo 1 vez por semana.

Voltei a ficar firme no WoW depois que finalmente consegui meu Tumbas. A partir desse momento, comecei a me animar novamente ao procurar conquistas e mascotes que ainda não tinha. Enquanto isso, todo mundo ficava milionário na Guarnição e eu mal tinha a da Arganthe arrumadinha :(.

Novo ânimo: brincar de milionária

Imagem: elfa Sangrenta sentada em 700k de gold :3

Legenda: Elfa Sangrenta sentada em 700k de gold :3

Eu basicamente voltei a jogar pra valer quando encontrei um novo sentido no WoW pra mim: deixar de lado totalmente o conteúdo de Warlords e focar em coisas felizes de expansões antigas. Resolvi então que ia começar a colecionar receitas de profissões e criar transmogs novos, e nesse embalo descobri novas maneiras de se ganhar gold no jogo. Cheguei em Warlords com pouco menos de 400k de gold e estou terminando na casa dos 4 milhões acumulados, fora tudo o que gastei durante a expansão.

Com a mente focada em ganhar mais goldz no jogo, eu pude aproveitar vários aspectos do WoW que normalmente a gente deixa de apreciar: comecei a visitar mapas antigos para caçar minérios e plantas e visitar masmorras e raides atrás de receitas e transmogs.

Diferente de muitas pessoas com as quais já conversei, eu basicamente ganhei quase nada de gold na Guarnição. Conheço pessoas que acumularam 10 milhões ou mais enquanto basicamente sentavam nas muitas guarnições bonitinhas e arrumadas. Eu não joguei muito durante a fase em que elas foram extremamente lucrativas e, sinceramente, eu tinha 0 paciência para tentar colocar Estaleiro em todas elas. Se tenho 4 personagens com Estaleiro na Guarnição, é muito :P.

Resumindo…

Warlords of Draenor teve muitas coisas legais, mas também desagradou em vários aspectos.

Prós

  • A possibilidade de comprar Fichas de Jogo na casa de leilões. Nunca mais paguei minha mensalidade com dinheiro ❤
  • Consegui mais da metade das montarias de TCG disponíveis. Uma conquista pessoal que achei que jamais conseguiria.
  • Terminei ~quase~ todas as conquistas da expansão. Ainda faltam algumas mas preguizzzzzzz
  • Coisinhas divertidas e motivos para passear pelo mundo, como a Câmera de S.E.L.F.I.E. e a conquista Fotógrafo Aventureiro.
  • Caminhada Temporal e a possibilidade de fazer conteúdos antigos e usar itens lendários e maravilhosos como a Fúria do Dragão, o Descanso de Tarecgosa <3

Contras

  • Odiei e muito o sistema de profissões no geral. Tanto no aspecto de todos terem acesso à tudo (sem precisar até mesmo ter profissões específicas) quanto na variedade de crafts. Eu nunca nunquinha nuncão vou perdoar o fato de um upgrade de equipamento ser o mesmo item porém com estágios diferentes. Cadê a magia de itens novos de profissão? =/
  • As raides não me prenderam. Não tive o mesmo amor que tive pelas raides de Mists of Pandaria ou Cataclysm =/
  • Jogadores presos na Guarnição. Enquanto muita gente defende a ideia de que era possível ver gente por aí, a realidade é que a maioria das pessoas sentava em sua Guarnição e por lá ficavam o tempo todo.
  • A demora para podermos voar em Draenor. Eu fiquei um tanto decepcionada com o todo o drama envolvendo o assunto e a demora para que isso fosse esclarecido para nós, jogadores.
  • O farm inicial de reputação era apenas horrorível. Pelo menos com o tempo os eventos de Masmorras de Draenor trouxeram a possibilidade de consegui-las sem passar horas farmando mobs de pouca reputação.

Conclusão

O WoD representou pra mim muitos altos e baixos de uma só vez. Comecei muito empolgada, no meio quase desisti, mas no fim da expansão recuperei todo meu apreço pelo jogo. A expectativa pro Legion está muito acima do nível de expectativa para o WoD, até mesmo porque basicamente me privei do Beta para ter a experiência completa depois do dia 30 de Agosto.

Não vou dizer que WoD foi ruim, e tenho certeza que eventualmente eu vou lembrar super bem da expansão, mas definitivamente não foi a minha favorita.

Mas falei muito sobre o que eu achei disso tudo. E vocês, o que acharam de Warlords of Draenor?

Boa semana!