X

OMG, como posta aqui mesmo? Depois de tanto tempo sumida, finalmente apareço aqui pra falar sobre algo que vem me ocupando por completo há alguns meses – quase um ano na verdade – e que finalmente parece que está saindo do papel: a nova versão do WoWGirl!

Sentiram minha falta, amores? <3

Sentiram minha falta, amoreeeeees? <3

Algumas pessoas devem ter percebido que andei sumidinha, mas não abandonei o site gente, muito pelo contrário! Estava presa no calabouço do planejamento e desenvolvimento, de onde joguei a chave fora e a dona Ikanes Eikani demorou achar um chaveiro para fazer uma cópia 😛

Brincadeiras a parte, tomamos muito tempo para acertar todos os detalhes: as falhas no design anterior e que impediam que conteúdos fossem encontrados com facilidade, a versão responsiva não era leve como supostamente deveria ser para smartphones e tablets e todo o conteúdo acabava se perdendo com o tempo. Outra coisa que podia agradar a algumas pessoas mas que talvez incomodava outras era o fato de centralizarmos todos os conteúdos que postamos sobre as franquias da Blizzard aqui, principalmente sobre Hearthstone e Heroes of the Storm. Então durante o desenvolvimento, tivemos a ideia de separar estes conteúdos devidamente, e levamos um tempo até chegar a conclusão que sites específicos para cada jogo era a melhor ideia. E assim nasceram também o Cristal de Mana e o Girls of the Storm <3!

Mas vamos ao que interessa né? NOVIDADES!

Espaço do Leitor

Espaço do Leitor

Há muito tempo nós pensávamos em como oferecer pra comunidade um espaço onde podemos publicar nossas capturas favoritas de tela, sejam elas após a kill de um chefe importante, ou uma imagem mostrando aquele transmog maravilindo que você fez. O Espaço do Leitor é uma ferramenta que criamos exatamente para esse propósito! Basta enviar a imagem com suas informações e uma descrição que já aparecerá por aqui assim que aprovada <3. Todo mundo aqui no site ficou super ultra mega empolgado com isso, e esperamos que nossos queridos leitores também gostem :3.

Menu repaginado

Nosso menu antigo funcionava bem, porém pouca informação podia ser acrescentada e facilmente diferenciada entre todas as informações com a mesma cara :P. Uma das coisas que tinhamos em mente desde o princípio era um menu bastante funcional, onde fosse possível visualizar qualquer informação de uma maneira mais intuitiva. Assim nasceu o menu de informações flutuantes, que carinhosamente chamo de Dalaran <3

Colunas

colunas

Todas as colunas regulares do site estão organizadas em ordem alfabética, e é possível encontrar os três posts de cada uma por lá. “Mas Arganthe, isso não é muito diferente da versão antiga, nela já tinha a seção de colunas” – Sim, existia, porém era um código obsoleto e que fazia com que a página carregasse muuuito devagar. Essa nova versão é carregada apenas se a pessoa visualizar as colunas de fato, então não compromete o carregamento inicial do site.

Guias

Guias WoWGirl

Todos os guias importantes e mais acessados foram centralizados na aba guias de um jeito praticamente impossível de se confundir! As classes e profissões agora tem seus respectivos nomes em inglês e português, portanto se você é novo no jogo e não sabe identificar algumas diferenças entre termos em inglês e português, esse menu te ajudará a não ficar perdido <3

Podcast

Podcast

Todo mundo ama Podcasts <3

Um dos feedbacks mais antigos que recebemos no site é o fato dos episódios dos Podcasts sumirem com o tempo. Fato. A versão anterior não foi ajustada devidamente pra ter uma seção de podcasts, então os episódios ficavam perdidos no limbo dos arquivos do site, e encontrá-los poderia realmente ser uma tarefa difícil. Então já que hoje temos podcasts frequentes e super caprichados, adicionamos um menu Podcasts, onde você pode ouvir o episódio mais recente, bem como ver os 10 últimos episódios. “Mas Argantheeee, eu quero ouvir o episódio do Alho Imponente kddddd?” – Calma, amiguinho. É só clicar no menu Podcast e navegar por todos os episódios que você encontrará fácil fácil <3

Além dessas novidades você pode encontrar muitas outras informações no menu, como uma área específica de Warlords of Draenor, o link do nosso fórum e várias páginas relacionadas ao WoWGirl. Achamos que todas as informações realmente importantes estão por ali, mas caso ache que algum conteúdo está em falta por lá, por favor avise que atualizaremos :).

Página Inicial

A página inicial do site também foi organizada de modo que você veja posts, muitos posts, mas nenhum necessariamente repetido. A versão antiga tinha conteúdo demais, mas no sentido de número e carregamento no servidor; a realidade é que esse conteúdo se repetia muito, e com a versão nova corrigimos isso!

Novidade para Patreons: site sem adds

Um dos novos perks do nosso Patreon é exibir todo o conteúdo novo do WoWGirl na sua essência e sem nenhuma propaganda no conteúdo. A gente acha super justo que nossos leitores que contribuem financeiramente para o site tenham algumas vantagens extras, e essa é uma delas. O que não quer dizer que quem não consegue contribuir não vá receber todo o conteúdo, nem poderá nos ajudar: o site continua como sempre, com alguns banners – e caso você decida não usar adblock por aqui agradecemos imensamente <3. Quer se tornar um assinante do site? Confira no nosso Patreon como contribuir!

Posts pra todo lado

posts

A página inicial agora mostra os posts mais recentes na caixa de destaque logo abaixo do menu – que inclusive contém abas para os três posts mais recentes dos sites gêmeos <3 – e também um botão de carregar mais, que permite que você carregue mais posts sem sair da página. Basta clicar e aguardar que a próxima leva de posts aparecerá. Não é magia, é tecnologia!

TV WoWGirl de volta!

tvwowgirl

O espacinho para ver os últimos vídeos sobre o Resumo Semanal e vlogs da Eikani voltou! Você pode conferir todos os updates em vídeo da vaca druida favorita direto da home do site. Agora todo mundo mandando pedidos de mais vídeos para a miss Ikaneeees! \o/

Ultimas Novidades do Fórum

forum

Nosso Fórum anda um pouquinho desatualizado, mas agora que finalmente cumprimos boa parte das nossas tarefas com o desenvolvimento do novo site estaremos por lá com mais frequência, e os últimos posts de lá aparecem também na página inicial. Fique ligado pois nosso recrutamento de guilda é feito inteiramente pelo Fórum!

Agradecimentos

Quero agradecer meu pai, minha mãe e também a Xuxa mais uma vez agradeço à dona Ikanes Eikani por confiar em mim para refazer a nova versão do site. E desta vez quero mandar um super obrigada ao querido Lucian Carosella pelo trabalho fantástico com os Logotipos do WoWGirl e de todos os nossos novos sites. Muito sucesso pra você Lucian, quando crescer quero ter metade do seu talento :3. Culpem ele pela nova marca que anda circulando por aí há alguns meses 😉

wg

Visitem os Gêmeos

Não deixem de conferir / acessar / assinar / favoritas os sites Cristal de Mana e Girls of the Storm! Eles foram feitos com muito carinho e tem suas próprias novidades e funcionalidades que animar muita gente. Já contei que neles tem lista de Streamers e seção de envio de Guias e Decks? Não? Corre lá pra conferir!

cdm    gots