X

Lembro-me quando avisaram que o Hearthstone daria uma nova montaria para os jogadores, todo mundo ficou muito agitado para saber como ganhariam, e várias suposições foram criadas. Mais do que isso, houve um grande furdúncio acerca da cor da montaria. Ao verem que haveria uma montaria azul e outra vermelha, jogadores de ambas as facções ficaram discutindo um bom tempo sobre o porquê da Horda ganhar o vermelho e a Aliança ganhar o azul, porque era um absurdo a Horda ser atribuída a tudo que é vermelho, e a Aliança ser atribuída a tudo o que é azul. Pois bem, se você ontem ficou sabendo que finalmente o Corcel do Regresso foi disponibilizado junto com o lançamento oficial do Hearthstone, você sabe que não foi exatamente assim que aconteceu…

Img2-620x348

A surpresa foi que só a cor azul foi dada aos jogadores, e ainda não temos nem pista do que aconteceu com a versão vermelha da montaria. Uma coisa é certa: ela não foi atribuída só à Horda, e também não foi atribuída à Aliança. Se ela está sendo guardada para alguma outra conquista no WoW ou no Hearthstone, ou até mesmo pro próprio Heroes of the Storm, ninguém sabe. A verdade é que calou muita gente a respeito dos “mimimi Aliança azul, Horda vermelho”. Pode até ser que essa era a idéia inicial da Blizzard, e eles mudaram depois de tanta reclamação, mas a questão é: tem fundamento discutir sobre montarias que são atribuídas diretamente à Horda ou à Aliança, sabendo que isso acontece há tanto tempo?

Eu sou louca por aqueles tigres dos Elfos Noturnos, e por não ser da Aliança, o único “tigre” que realmente tive foi os dos Shado-Pan, como exemplo a Rédeas do Tigre de Montaria Shado-Pan Azul. E  a Aliança só veio a ter um lobo de montaria agora no Cerco a Orgrimmar, matando o Garrosh (desculpem a memória fraca se eu estiver me esquecendo de algum lobo de montaria que a Aliança tenha antes disso). Há vários exemplos que eu posso dar de montarias atribuídas só a Aliança ou a Horda, e eu passaria a escrever mais uns três parágrafos grandes, e de certo modo, sempre soubemos que era assim.

Quanto à questão da cor: concordo que é ruim da Blizzard atribuir cores às facções, como a Horda ganhar tudo que é vermelho (escudos, armas personalizadas, transmogs, etc) e a Aliança ganhar coisas azuis. Isso vem mais por causa das bandeiras de cada facção, mas não quer dizer que seja uma regra. É como atribuir cores para meninos e meninas, como o azul para os meninos e o rosa para as meninas, a gente sabe que não precisa ser assim, mas acaba acontecendo. O fato é que as cores das bandeiras interferem muito a favor dessa segregação de cores de itens, montarias, objetos, etc, e quanto a isso, não temos como argumentar.

E você? Gostaria que a Horda e Aliança tivessem direito às mesmas coisas, como objetos iguais, montarias iguais, só para manter o padrão? Ou acha também que essa diferença de coisas a cada facção cria uma diferenciação, ligada a uma identificação de cada uma?

Muito obrigada, e até mais o/