X

Saiu no Site Oficial em inglês que a Blizzard oferecerá mudança de facção gratuitamente para o servidor Barthilas, onde a população de Horda e Aliança é bastante desigual, para tentar equilibrar o montante de jogadores de cada lado das facções. Os jogadores desse reino serão possibilitados a migrar da Horda para a Aliança gratuitamente por uma semana, a partir do dia 27 de Maio, com direito inclusive a migração de guildas gratuitamente.

Tá, mas o que isso tem a ver com a gente?

A idéia da Blizzard é iniciar essa proposta para balancear as facções em servidores com muita diferença de números na Aliança e na Horda. Isso acarreta filas de jogos PvP muito maiores (principalmente Campos de Batalha), Masmorras, LFR e Cenários com tempo de espera muito grande também, o que acaba atrapalhando a jogabilidade de muitas pessoas por falta de jogadores de sua mesma facção para montar grupos. Ao que tudo indica, a idéia é expandir essas migrações gratuitas para outros servidores se o teste no Barthilas se mostrar eficiente 🙂

A gente sabe que o Azralon é o reino brasileiro que mais sofre com o problema de facções desiguais, então você do Azralon: Mudaria para a Aliança em nome da melhora da jogabilidade que o balanceamento traz se a Blizzard fizesse o mesmo por aqui?

Fonte: WoWInsider