X

Olá! O CM Lore publicou em uma nota no fórum oficial, o que a Blizzard está planejando para os tanques no PvP em Warlords of Draenor. O que ficou claro é que a Blizzard quer a volta dos tanques no PvP.

Segundo a nota, depois das mudanças na mecânica das classes e com a remoção da Vingança, tanques agora podem causar muito mais dano do que causavam anteriormente. Isto se torna interessante para os tanques pois o com a mudança na vida dos jogadores e na cura, o PvP ficou bem menos dependente de burst e causar um dano constante será bem mais ameaçador. Além dessa mudança, os tanques também terão um debuff que irá aumenta o dano que recebem de outros jogadores em 25%.

A intenção dessas mudanças é fazer com que os tanques recebam um pouco menos de dano do que as outras specs (mas não muito menos a ponto disso se tornar um problema), e também que causem um pouco menos de dano que as outras specs (mas não muito menos a ponto deles não representarem ameaça). Outra mudança é que tanques não terão muito mais CCs que os DPS.

A Blizzard está tentando achar uma solução para que, diferentemente do que é hoje em dia, tanques sejam divertidos de se jogar com e contra no PvP.

Confira a nota oficial da Blizzard, em tradução livre:

Finalmente temos um tópico de tanques em PvP. Para além de casos como carregar a bandeira, tanques tem sido intencionalmente não viáveis em PvP em muitas expansões até agora. A razão para isso era simples: lutar contra tanques foi muito frustrante, não é divertido. Eram quase invencíveis, têm inúmeras habilidades de CC (atordoamentos primários), mas fazem tão pouco dano que não são capazes de matá-lo (na maioria dos casos, pelo menos). Ao excluir-los de PvP, preservamos a diversão do resto dos jogadores base. No entanto, isso tem a desvantagem óbvia de que as pessoas que preferem jogar como tanques são excluídos de fazê-lo em PvP.

Decidimos que poderíamos fazer melhor, e satisfazer a todos os envolvidos. Nossas outras mudanças para tanques em Warlords de Draenor nos levou a maior parte do caminho. O dano dos tanques será ajustado para ser um pouco mais fraco do que os DPS, mas não trivial. Já removemos o CC adicional que eles tiveram durante os CCs de desarmamento e da poda de capacidade. Tudo o que resta que os torna frustrante de enfrentar é a sua invencibilidade. Então, estamos fazendo com que os tanques tenham maior dano em PvP, para que o resultado líquido seja que eles causem e recebam um pouco menos de dano que os DPS.

– Tanques agora recebem um adicional de 25% a mais de dano enquanto em combate PVP.

Será que com essas mudanças veremos mais tanques em PvP? E ficará ~menos chato~ enfrentá-los? 😛

Fonte: Fórum Oficial