X

Antes de mais nada não, este não é um guia de como passar o inseticida nestas pestinhas de Cerco ao Orgrimmar. Se está procurando informações sobre como matar os Paragões dos Klaxxis no Cerco a Orgrimmar, confira este ótimo guia da Songette.

klaxxi

As missões citadas no artigo são encontradas em sua maioria em Klaxxi’ves, no Ermo do Medo. Num passado não muito distante (leia-se começo da expansão) você encontra o primeiro Klaxxi, Kil’ruk, o Aniquilador dos Ventos, preso em um âmbar próximo a muralha. A partir daí, você faz uma série de missões que te levam a Klaxxi’ves e por lá descobre a existência de outros Paragões.

A partir deste ponto, se você quer levar a risca sua ideia de ajudar o propósito dos Klaxxis – que até então é combater a loucura da Grã-Imperatriz Shek’zeer – você deve completar uma série de várias missões, e assim ganhar o respeito e gratidão de cada Klaxxi individualmente. Isso seria lindo se num futuro não precisássemos encará-los em um confronto direto de interesses. Neste guia vamos cobrir todas as conquistas relacionadas aos Klaxxis. Mãos a obra!

Dica extra: Exportando o personagem para o Perfil Wowhead

Antes de mais nada é necessário ter um cadastro de perfil no site Wowhead. Após se cadastrar, é possível usar a ferramenta de Criador de Perfil para importar um personagem seu para o site e por lá ver informações importantes como missões concluídas. Para importar seu personagem, vá até o Criador de Perfil. Coloque o nome de seu personagem e reino (a região padrão é US para os servidores brasileiros, não é preciso mudar esta informação). Clique em pesquisar. A partir daqui, recomendo mudar o idioma do Wowhead para inglês, pois por alguma razão o criador de perfil em Português não está funcionando corretamente. Basta mudar o idioma na parte esquerda superior do site. Feito isso o Wowhead sincronizará as informações da Armaria e atualizar o personagem no site. Utilize a opção Verify para registrar este personagem como seu e a opção Pin para marcá-lo como um favorito. Uma vez que usar essa opção, este personagem aparecerá nas visualizações de missão do site, e será possível ver quais missões ele completou ou não.

2

Conquistas

Âmbar é a cor da minha energia

Recuperar os seguintes Paragões Klaxxi

Paragões dos Klaxxis
Paragão Missão Inicial
Kil’ruk, o Aniquilador dos Ventos O conselho dos klaxxis
Malik, o Incólume Na ninhada dela
Iyyokuk, o Lúcido O medo e o fogo antigos
Kaz’tik, o Manipulador Caindo aos pedaços
Korven, o Escolado A raiz do problema
Ka’roz, o Gafanhoto Tesouro de Mazu
Rik’kal, o Dissecador O Dissecador acorda
Skeer, o Sanguinário O cheiro de sangue
Hisek, o Guardião do Enxame Derrubando nosso sinal
Xaril, a Mente Envenenada Sob o coração do medo

 
Cada paragão é liberado durante as missões nos Ermos do Medo. Com exceção de Hisek, o Guardião do Enxame e Xaril, a Mente Envenenada, que também podem ser encontrados durante as missões, mas além disso requerem a reputação Reverenciado com os Klaxxis.

Aproveite esta conquista e complete todas as missões possíveis no Ermo do Medo e conclua seu Mestre Historiador da região. Se tiver em dúvidas sobre quais missões da tabela você completou ou não, visualize seu perfil de personagem no Wowhead para se localizar.

Cheio de Klaxxi

Para esta conquista, é preciso completar 5 missões diárias relacionadas aos Klaxxis com cada um dos bônus (buffs) cedidos por cada um deles. Ao todo são 10 bônus divididos em duas categorias: Aperfeiçoamento Klaxxi e Aprimoramento Klaxxi. Não é possível ter dois aperfeiçoamentos ou dois aprimoramentos ao mesmo tempo, mas é possível escolher um Aperfeiçoamento e um Aprimoramento por vez, fazendo com que seu personagem mantenha dois bônus.

Escolher um Aperfeiçoamento e um Aprimoramento por vez é altamente recomendado, uma vez que você encurta em quase metade o tempo necessário para essa conquista.

Bônus dos Klaxxis
Aprimoramento Aperfeiçoamento
Malik, o Incólume: Mantídeo de Ferro Ka’roz, o Gafanhoto: Rei da Velocidade
Kil’ruk, o Aniquilador dos Ventos: Anjo da Morte Hisek, o Guardião do Enxame: Busque e Destrua
Xaril, a Mente Envenenada: Chuva de sangue Skeer, o Sanguinário: Hino de Batalha
Iyyokuk, o Lúcido: Lucidez Silenciosa Korven, o Escolado: Analgésico
Rik’kal, o Dissecador: Filhos da Tumba Kaz’tik, o Manipulador: Mestre das Marionetes
Observação importante – pode conter spoilers!

Após concluir a missão final dos Klaxxi, Malik, o Incólume não pode mais ser encontrado em Klaxxi’vess. Para receber o bônus Mantídeo de Ferro é preciso clicar na Alabarda do Incólume, que fica logo atrás do PNJ Molda-âmbar Zikk.

Sobre suas cabeças

1

Para esta missão, é preciso bombardear cada um dos alvos da lista durante a diária Céus Escuros. Quem dá essa missão é Xaril, a Mente Envenenada.

Por dia, é possível encontrar apenas três de todos os PNJs listados na conquista, no entanto é possível ser convidado por um amigo para outro reino e possivelmente outros três PNJs estarão no reino dele. Apenas certifique-se de ser convidado para outro reino ANTES de falar com Xaril e iniciar voo.

Minha recomendação pessoal para esta conquista é nunca concluir a missão Céus Escuros. Caso conclua esta missão pode demorar a aparecer novamente, mas uma vez que optar por não terminá-la, ela permanecerá no seu Registro de Missões e você poderá conferir diariamente pelos alvos.

Xaril, a Mente Envenenada lhe levará para voo apenas se não concluir os progressos da missão, que incluem matar 200 mantídeos e 3 Beemotes ou Kunchongs. Evite bombardear qualquer coisa que não sejam os PNJs necessários para a conquista para poder voar sempre que necessário.

Para facilitar, utilize o addon NPC Scan. Mesmo que os PNJs nem sempre tenham uma posição fixa, o addon avisará assim que algum entrar no campo de visão, e ficará mais fácil para atingi-los. Em geral, haverá apenas um chefe do Coração do Medo + 2 PNJs aleatórios por dia nos locais da missão.

Test Drive

Para esta conquista, é preciso ter concluído a série de missões dadas por Kaz’tik, o Manipulador após acordá-lo. Assim você libera o Kovok enquanto ele ainda é um bichinho fowfo e aparentemente inofensivo. Certifique-se de concluir as missões O encantador de kunchonks e Coma ou seja comido para que ele volte normalmente a Klaxxi’ves.

Uma nota bastante importante: a missão na qual completa os critérios para esta conquista chama-se Destrua a Máquina. Caso esteja com a missão Céus Escuros dada por Xaril a fim de encontrar os PNJs que procura para ela, a missão Destrua a Máquina NÃO IRÁ APARECER. Isso porque cada uma destas missões pertence à um eixo diferente de diárias dos Klaxxis (que são 4 ao todo), e uma ‘sobrepõe’ o lugar da outra nas missões do dia. Recomendo fazer a missão Destrua a Máquina e pegar a conquista Test Drive antes de ‘guardar’ a missão Céus Escuros em seu Registro de Missões.

Klaxxi

Para esta conquista basta ganhar a reputação Exaltada com os Klaxxi. Isso é facilmente possível usando itens como Insígnia Klaxxi RoubadaGrande Comenda dos Klaxxi e fazendo missões simples como a Ordem de Serviço: Os Klaxxi I e Ordem de Serviço: Os Klaxxi II da fazenda.

Arauto do Despertar

Para esta conquista é necessário ter conseguido reputação Exaltada com os Klaxxi e ter concluído a conquista Âmbar é a cor da minha energia. Aos jogadores que cumprem estes dois critérios e concedido o título , o Arauto do Despertar“.

Com isso finalizamos todas as conquistas relacionadas aos Klaxxi no Ermo do Medo. Aproveite o fim de expansão e coloque todas em dia 🙂

Boa segunda-feira!