X

Oes gente!

Há algum tempo vim aqui contar pra vocês que comecei o #ProjetoArganthe na minha vida WoWZística. E se você, amiguinho de memória curta (tamo junto!), ou que chegou por aqui agora, ou que simplesmente não prestou atenção antes, não sabe o que é o #ProjetoArganthe, eu explico rapidinho: é o caminho que vai te levar a ter as conquistas todas do World of Warcraft, e dominar Azeroth! MUAHAHAHAHAHA. A musa inspiradora linda da vida não poderia ser outra senão a fowfa da Bárbara, que é a dona da personagem que dá o nome ao projeto. Saca só o armory da Arganthe e babe comigo: 96%, eu disse NOVENTA-E-SEIS-PORCENTO de todas as conquistas do jogo já foram feitas por ela. E garanto que ela tá correndo atrás dos 4% que faltam, e já se preparando pras que virão com a nova expansão.

‘OMG, que sem vida’ ‘OMG, tem tempo, viu?’ ‘OMG, nunca vou conseguir’

Bom, não digo que é fácil, porque não é, ta? Mas com um pouquinho de paciência e pensamento fora da caixinha, você consegue fazer muitas coisas ingame que dão conquistas, uma sensação de tempo ingame bem gasto e não são assim tão complicadas nem demoradas. No meu primeiro post eu dei algumas dicas de por onde começar, e nesse vou falar o que ando fazendo ingame (um pouco do que já falei no meu ultimo vlog), dos meus próximos planos e como você pode fazer a análise do seu armory pra ver como começar seu projeto, se quiser.

Eikani: Status atual

Hoje estou com 15260 pontos de conquista, ou 70% das conquistas ingame. Já passei por conquistas de Culinária, de Pescaria (faltam só as realmente chatas, como o rato de Dalaran, o Lagostim Mágico e os peixes impossíveis de Orgrimmar/Ventobravo, ou as que dependem de receitas de token). Hoje meu foco são os mascotes – faltam só as conquistas de PvP Pet, mas to focada em ter todos os pets temosquepegar – e reputação. Reputação é uma coisa que engana: você pode pensar que é só um grind infinito, mas em muitos casos é menos pior do que parece. E além das conquistas-meta de x reputações exaltadas (hoje estou com 56), a maioria delas também dá conquistas individuais, como as da imagem abaixo:

conquistas rep

Cada reputação tem uma forma de farm diferente, e algumas são mais rápidas e simples que outras. Hoje estou farmando Punho de Grito Infernal (diárias em Tol Barad, têm como recompensa conquistas, 2 mascotes e 2 montarias), Oráculos (diárias em Bacia Sholazar, Nortúndria, tem como recompensa 3 mascotes e uma montaria), Ramkahen (masmorras heróicas, porque já fiz as missões, em Uldum – nessa sexta sai o guia sobre essa reputação <3 ) e Prole de Nozdormu (farmada na raide Templo de Ahn’Qiraj – não se assuste se olhar sua barra e ver que é odiado com essa facção, o farm dela é MUITO mais rápido que o de Senhores das Águas Hidraxianos, de Núcleo Derretido). Assim que essas forem finalizadas, finalmente serei Bem Amada *-*

Além disso, também estou fazendo diárias em Fronte Ígneo, porque lá tem MUITA conquista (e tem mascote e montaria como recompensa), Torneio Argênteo (um porre, mas tem muito mascote, montaria e título pra se pegar por lá), indo em Fogolândia (a.k.a Terras do Fogo) pra fazer minha Fúria do Dragão, o Descanso de Tarecgosa – e de quebra acabo farmando a reputação de lá também, os Vingadores de Hyjal. Acho que é só 😛

Mas tá com tempo, hein, Flávia?

Até tô, porque to postando menos aqui, repararam? Hahahaha. (Sim, o WoWGirl toma muito tempo, e sim, muitas e muitas vezes o site me impede de jogar). Fico com saudade de vocês, mas por outro lado, tinha muito tempo que eu não parava pra setar objetivos ingame e correr atrás deles de verdade. E sinceramente, só tá tomando muito tempo porque eu surtei e resolvei fazer tudo-ao-mesmo-tempo-agora – mas você pode estabelecer uma prioridade de conquistas pra você e trabalhar em uma de cada vez, e resolver as ‘tarefas’ dela em 15 minutos de jogo ou menos. Confesso que não faço todas as diárias todos os dias, nem todas as raides toda semana, mas to me esforçando pra não parar de vez, e continuar vendo resultado.

O maior detalhe, na verdade, é o seguinte: ORGANIZAÇÃO. Quando eu logo eu vou direto nas dailies mais rápidas, pra pelo menos uma delas por dia conseguir fazer. Muitas coisas são menos complicadas do que parecem ser, como as diárias de Kalu’ak: fiquei mais de ano Reverenciada com eles, faltando pouquíssimo pra fechar a reputação (e ganhar a conquista) por preguiça de viajar até lá; mas quando coloquei no roteiro diário, cheguei em Exaltado bem mais rápido do que imaginava. 

Próximos planos

Depois de fechar tudo que to trabalhando agora, vai ser hora de upar, porque eu du-vi-do que termine tudo antes de novembro 😛

Aí vai ser hora de correr atrás das conquistas da nova expansão, e quando der pra voltar aos mapas de nível baixo pra mais pontos de conquista, vou fazer o Mercenário de Sholazar, o Herói de Shattrath (aceito doações de Vesícula de Peçonha de Presátera, beijo, brigada), se sobrar muita coragem vou pra Orgri’la e fazer PvP (deu vontade vendo essa série de artigos aqui ó)

Quero começar no #ProjetoArganthe também, como faço?

A primeira coisa que recomendo que faça é: aperte Y e dê uma boa olhada nas suas conquistas, em todas as categorias. Veja quais você tem mais, quais tem menos, e abra todos os requerimentos delas, clicando, pra ver se não tem conquistas que você está quase terminando e nem sabe. Depois, estabeleça metas: quer fechar o máximo de conquistas de missões? Estude elas, veja se a gente já tem guias aqui, ou visite o WoWHead, nosso amigo. Quer fechar reputações? Veja no seu resumo de personagem (atalho padrão C, aba Reputações) quais você está mais próximo de ficar Exaltado, confira aqui como é o farm dela e estabeleça seu calendário de missões/diárias/raides/masmorras – algumas delas dá pra fechar em poucas horas mesmo saindo do neutro.

O mesmo raciocínio vale pra conquistas de raides e masmorras (muitas delas dão montarias também, é um belo estímulo!), de PvP, de mascotes, de exploração, e até pra coisas mais ~complexas~, como o Loremaster. Mas antes de tudo, você deve fazer essa avaliação, considerar o tempo que tem disponível, e como adequar esse tempo aos objetivos que você quer atingir. Montar uma planilha também ajuda a não perder o foco, e confia em mim – ele é o segredo.

Você está no #ProjetoArganthe também? Divide suas conquistas com a gente! Mande prints, depoimentos, histórias de superação, amor e drama, vamos adorar ler! E se começar agora, não deixa de contar seu progresso pra gente, viu?