X

Olá amiguinhos de Azeroth! Tudo bem com vocês? Espero que sim! Existem algumas montarias que podem carregar passageiros, para levar seus amiguinhos (ou namoradinhos(as)) para dar um passeio! Vou mostrar pra vocês cada uma delas nesse post! Vamos lá? *-*

Podemos dividir esse guia em duas partes: Terrestres e Voadoras. Vou começar pelas voadoras.

Montarias Voadoras

Noturnala Obsidiana

WoWScrnShot_092514_094321
Ela é adquirida somente através do programa Recrute um Amigo. Alguns dias após seu amigo recrutado pagar a segunda mensalidade, você escolherá uma das 8 opções de recompensa, sendo 4 montarias e 4 mascotes. Uma dessas montarias é o Coração de Noturnala. Na verdade, você se transforma nessa linda pantera voadora e seu amigo pode subir nas suas costas. Ao escolher essa montaria, você recebe também a conquista QI Maior Ainda.

Foguete de Passeio X-53

WoWScrnShot_092514_095708
Assim como o Coração de Noturnala, o Foguete de Passeio X-53 também é uma das 8 recompensas do programa Recrute um Amigo. Ao escolher essa montaria, você também recebe a conquista Amigo até nas alturas.

Confira o guia completo do programa Recrute um Amigo NESSE LINK.

Draco de Arenito

WoWScrnShot_092514_103619

Já havia comentado sobre ele no post Guia para o Draco Esmeralda, mas vou reforçar por aqui também.

Draco de Arenito é aprendido através do Frasco das Areias, feito através da profissão Alquimía. O lado bom disso tudo, é que ele é negociável, ou seja, você pode adquirí-lo nas Casas de Leilão de outros jogadores, com um preço de aproximadamente 40.000g, devido aos materiais que custam caros no PNJ e por ser uma receita difícil de adquirir. Ao aprender o Frasco das Areias, você pode se transformar em um dragão e carregar seus amigos nas costas. É a única montaria voadora de 2 lugares fora do programa Recrute um Amigo.

Receita: Ampola das Areias, que ensina a fazer essa montaria vem através de Arqueologia. Ela tem uma chance de 2% de vir no Vaso Canópico, artefato que tem chance de vir ao completar as receitas de artefatos da civilização Tol’Vir com o custo de 45x Fragmento de Arqueologia Tol’Vir, fazendo arqueologia a partir de 450 em Uldum ou trocando os fragmentos de Pandaria por Caixote de Fragmentos de Arqueologia Tol’víricos. Lembrando que, é uma receita vinculada (assim como os Vaso Canópico) e só tem chance de vir se o arqueólogo também possuir a profissão de Alquimía.

Os ingredientes para fazer a montaria são:

Montarias Terrestres

Mamute Tundrico do Viajante

WoWScrnShot_092514_100401

Esse espaçoso mamute tem um diferencial: além de possuir TRÊS lugares (sim, você pode levar DOIS amigos de uma só vez!), você ainda conta com dois venderores na montaria! Isso mesmo, ele é um kit completo para suas viagens e algumas raids que permitem montarias. Seus companheiros são Drix Chavenegra, que além de reparar seus equipamentos quebrados vende alguns itens como por exemplo, Tomo da Mente Limpa e a simpática trolesa Mojodishu, que vende água e outros alimentos.

Para comprar esse super mamutão, visite a vendedora  Mei Francis, que fica em Dalaran (próxima à base horda). O preço do mamute é de 20.000g, porém, se você tiver reputação exaltada com Kirin Tor e esteja em uma guilda com Pechincha, esse preço pode cair para até 14.000g – preço justíssimo para tantas vantagens em uma só montaria. Além disso, ao aprendê-lo, você recebe a conquista Mamute Tundrico Viajante.

Confira a localização da vendedora:

MeiFrancis

Grande Mamute do Gelo

WoWScrnShot_092514_112736

Esse mamute pode ser adquirido ao atingir reputação exaltado com os Filhos de Hodir.  Ele pode ser adquirido no PNJ Lillehoff pela quantia de 10.000g. Ao aprendê-lo, você recebe a conquista Grande Mamute do Gelo. É uma montaria que pode carregar 3 pessoas (duas além do “motorista”).

Confira o guia completo sobre essa reputação feito pela querida Blunie NESSE LINK.

Grande Mamute de Guerra Preto

WoWScrnShot_092514_113454

A versão aliança dessa montaria possui as cores um pouco diferentes:

WoWScrnShot_092514_121806

Grande mamute de guerra preto é adquirido raid Abóbada de Arcavon. Ele também tem capacidade para três passageiros (você e +2 colegas). Essa montaria pode vir no saque de qualquer um dos quatro chefes dessa raide: Koralon, o Vigia de FogoEmalon, o Vigia da TempestadeArcavon, o Vigia de Pedra e Toravon, o Vigia de Gelo com a chance de aproximadamente 1% – Tanto na dificuldade 10 quanto na dificuldade de 25 jogadores. Por se tratar de uma raid, pode ser tentada semanalmente.

EntradaRaid
Essa raid fica em Invérnia, zona PvP do continente de Nortúndria. Para acessar  a Abóbada de Arcavon, sua facção deve estar no controle do mapa. Você pode conferir diretamente no mapa e existe um cronômetro indicando a próxima batalha no canto superior da tela quando você entra nessa zona. Também pode ser conferido diretamente no menu Jogador x Jogador (Caso utilize as teclas de atalho padrão, é a tecla H). Aparece como “Batalhas Mundiais” e essa batalha ocorre de 2 em 2 horas.

tempoproxbattle

Ao aprender o mamute, você recebe a conquista Grande Mamute de Guerra Preto.

Mecanotoca / Motoca do Mecangenheiro

WoWScrnShot_092514_102831

Já falei sobre elas anteriormente no post sobre as Montarias de Engenharia, mas não custa nada relembrar né? É uma montaria feita pela profissão engenharia mas que pode ser negociada, ou seja, você encontra facilmente vendendo na Casa de Leilões. Ela custa relativamente cara, pois seus materiais custam caro de qualquer forma. A Motoca do Mecangenheiro / Mecanotoca é aprendida através do Diagrama: Mecanotoca (horda) ou do Diagrama: Motoca do Mecangenheiro (aliança). Para comprar esses diagramas, você deve atingir reputação exaltado com a Expedição da Horda (se for horda)/Vanguarda da Aliança(se for aliança). A reputação com essas facções é adquirida fazendo missões nas áreas iniciais de Nortúndria. Pra quem não tem exaltado (ainda) uma dica é fazer masmorras heroicas de Nortúndria sem equipar nenhum tabardo. Apesar de parecerem montarias diferentes, são exatamente a mesma montaria. Se você logar em seu personagem na Horda, ela aparecerá vermelha e se logar na Aliança, aparecerá dourada. Não acrescentam mais uma montaria na sua lista e nem podem ser aprendidas novamente. Essa montaria tem capacidade para dois passageiros (você e +1 carona).

A lista dos materias para fazê-la são:

Grande Iaque de Expedição

WoWScrnShot_092514_103016

Por fim, apresento o Grande Iaque de Expedição. É a “montaria ostentação” do Pandaria, por custar 120.000g. Quem o vende é o Tio Bolsofundo, localizado em Monte KunLai. Assim como o Mamute Tundrico do Viajante, esse Iaque também possui dois vendedores, sendo um deles o Primo Mãomole, vendedor de bugigangas itens essenciais que também repara seus equipamentos (assim como o Drix do Mamutão)  e o outro, Místico Chapéu de Pássaro é especializado em reforjar os status dos equipamentos. Com a retirada do reforge na próxima expansão, ainda não se sabe qual será o recurso substituto dessa montaria. Especula-se que colocarão um PNJ especializado em transmog ou então uma caixa de correio. Vamos aguardar!

Dica: Para ejetar os passageiros de qualquer montaria, basta clicar com o botão direito na opção “ejetar passageiro” como mostro na imagem abaixo:

Ejetar passageiros
O ponto amarelo indica a presença de um passageiro. Para “montar” no coleguinha, vocês devem estar em um mesmo grupo.

E aí pessoal? Já completaram a coleção dessas aí? Pra mim ainda falta o Yak 🙁

Agora uma perguntinha básica: Se você tivesse uma montaria de 2 ou 3 lugares, quem você convidaria para andar na sua garupa e aonde vocês iriam? Deixe a resposta nos comentários! Um beijão e até semana que vem! ;*

Agora você pode acompanhar o trabalho da Pinky no Gameow!