X

Olá pessoal, o post de hoje será mais curto, mas não menos interessante. Warlords of Draenor já está batendo na porta e a ansiedade a mil com a quantidade de novidades. Iremos falar sobre as arenas não-ranqueadas, darei minha opinião, juntamente com algumas opiniões que coletei com bons jogadores e amigos.

A funcionalidade de Skirmishes (escaramuças) retornará como uma forma de jogo de Arena sem classificação que lhe permitirá fazer fila para 2v2 ou 3v3, batalhas com amigos ou sozinho. Ganhar um Skirmish irá recompensá-lo com honra e um bônus aleatório, que pode ser de ouro, mais Honor, uma pequena quantidade de Pontos de Dominação, ou possivelmente algo completamente diferente. Esta será uma ótima maneira para os jogadores que não têm tentado Arenas começarem a treinar.

Bom, esse modo foi introduzido originalmente no nível 70, com a compra do pacote de expansão The Burning Crusade, por diversão, prática e para dar aos jogadores uma variedade agradável. Eles forneceram uma infinidade de benefícios de se aquecerem para Arena, dominar a sua classe para o teste de novos parceiros. E o mais importante é que elas foram muito divertidas. Escaramuças foram avaliadas para Arena o que campos de batalha aleatórios são classificados hoje: a forma livre, conveniente e acessível sem pressão de PvP aberto tanto para os que querem jogar individuais e em grupos.

Infelizmente, a Blizzard removeu as escaramuças no Cataclysm. Em março de 2011, eles alegaram que os jogadores estavam “usando muito raramente” a funcionalidade e preferiram investir para obter mais retorno nos Jogos de Guerra (Wargames). O primeiro motivo foi contraditório quando comparado com outras áreas do jogo, e a última razão foi um confusão entre os Jogos de Guerra e as Escaramuças, que tem propostas parecidas mas cada um supre uma demanda diferente. Havia uma multidão de jogadores pedindo a reimplementação, inclusive eu, das escaramuças no MoP.

player vs player

Enfim, a Blizzard finalmente respondeu às nossas chamadas: 

Em Warlords de Draenor, as Escaramuças vão voltar como uma forma de jogos de Arena sem classificação que lhe permitirá fazer fila para 2v2 ou 3v3 batalhas com amigos ou sozinho. 

Eles também irão aprimorar a funcionalidade e implementar uma série de melhorias. Você será capaz de selecionar o seu papel/especialização (dano ou healer), eliminando a questão de algumas vezes os healers entrarem juntos. Encontrou um parceiro que gostou? Bem, boas notícias, você também será capaz de colocar na fila junto com quem jogou a última arena. Além disso, eles também irão abrir as escaramuças para os personagens de nível baixo, que serão recompensados também com experiência.

A grande diferença desse modo é que, por serem arenas comuns, sem rank atrelado, você vai poder entrar sozinho ou com seus amigos na fila, e jogar partidas por diversão – como se fosse um campo de batalha normal. Também terá um modo espectador, onde você vai poder entrar como espectador, quando lhe convidarem, para alguma partida ou wargame. Essa forma já existe hoje através de addons, mas como tem tido muita procura, a Blizzard resolveu simplificar o sistema de espectador que permitirá que um organizador de jogo convide duas equipes para jogar uns contra os outros em um espetáculo no PvP; e então, quando o jogo começar, todos no grupo do organizador da partida serão capazes de assistir os dois times brigando. Segue vídeo do que já existe através de addon.

O sistema também será aberto para desenvolvedores de addons personalizarem e melhorar o sistema para melhor visualização de informações importantes para narradores e melhorar a experiência geral do telespectador.

Sem dúvida, ele também vai ser uma grande ferramenta de formação também, proporcionando um meio para receber treinamento e obter um feedback valioso.

Opinião:

A funcionalidade de escaramuças em arena do WoW já deveria ter recebido mais atenção, como está sendo feito com a chegada de WoD. Inclusive, com a evolução do PVP jamais deveriam ter removido. Esse modo proporciona uma condição de aprendizado extremamente extensa, você poderá testar uma boa comp/composição de grupo pra sua classe, pode treinar algo que aprendeu em algum vídeo com algum amigo, treinar posicionamento dentro da arena, treinar combos com sua comp, com sua classe, melhorar a distância de ação da sua classe, o tempo de resposta das habilidades da sua classe dentro da arena, o melhor, sem ter o trabalho de ter que montar um wargame, ou a preocupação com a obtenção e perda de rating (Don’t worry be happy now :D).

arena closing

O que quero que entendam é que isso é quase que uma revolução no pvp, para gravação de vídeos explicativos, pra stream e tudo mais. Aceitar o convite para espectador vai ser uma inovação muito bem vinda no WOD: vai permitir que você ensine na prática aos seus amigos ou aprenda com eles sobre o pvp de maneira mais simples e eficaz. A premiação do skirmish também é algo que interessa muito a maioria dos jogadores, pra obter honra sem depender daquelas filas longas dos bgs, ou aqueles momentos em que você tem o azar de cair em um time cone. Todos vão ter a oportunidade de fazer arena agora, de se preparar melhor pra fazer as arenas ranqueadas, e sinceramente espero que isso eleve o nível do pvp, principalmente entre os brasileiros, pra que tenhamos mais e melhores opções para jogarmos juntos.

Caso ainda tenha restado alguma dúvida, clique aqui para o post da blizzard. Tenho também a informação, mas não é um fato ainda, é mais especulação, que devido a imensa quantidade de pedidos, a blizz pretende implementar um sistema de guilda contra guilda, incluindo conquistas para escaramuças em times de guilda, por exemplo.

Bom, é isso pessoal. O que acharam das mudanças? Alguém ai chegou a jogar no modo Skirmish antigo e está super ansioso pelo seu retorno? Deixe seu comentário. \o/