X
Este é o 1º artigo de 2 posts da série Montarias dos Estábulos (Guarnição).

Rwarrr Miuzinhos e Miuzetes do meu coração! Como vocês estão? Espero que bem! Primeiramente, gostaria de me desculpar pelo atraso nos posts, mas como vocês sabem, expansão nova estava a maior correria ;x Mas enfim, chega de mimimi e vamos logo pro que interessa: Montarias!! Hoje preparei um guia de como pegar as montarias disponíveis nos estábulos! Vamos lá?

Habilitando seu Estábulo

Os Estábulos são uma construção grande da sua guarnição, portanto, requer um terreno largo para ser construído. Você desbloqueia esses terrenos um no nível 1 e outro no nível 3.

O Quartel (que também é uma construção grande) estará disponível assim que você começar a Guarnição e os restantes são desbloqueados quando você elevar sua Guarnição para o nível 2. Neste ponto, você aprende automaticamente todos os diagramas de nível 1 dos edifícios.

Você pode escolher entre as seguintes opções abaixo:

Após desbloquear o terreno, você deverá se dirigir à mesa do arquiteto, selecionar a construção “Estábulos“, desembolsar  a quantia de 150g e 150x Recurso de Guarnição e aguardar 1 hora.

Arquiteto
Após esse período, basta clicar nesse ‘contrato’ que aparece na porta do edifício e seu estábulo estará pronto com suas missões disponíveis!

Construção

As recompensas para esse edifício, são:

  • Nível 1:  Possibilita a captura e o treino de montarias especiais em Draenor. Também permite que você permaneça sobre a montaria ao interagir com objetos em áreas externas de Draenor.
  • Nível 2:  Você não será mais tonteado pelos inimigos quando estiver sobre uma montaria em áreas externas de Draenor.
  • Nível 3:  Aumenta em 20% a velocidade de montaria em Draenor.

Além disso, suas montarias favoritas ficam amarradinhas no seu estábulo, para você e seus visitantes vê-las em exposição! *-* No nível 1, são somente 3 montarias em exposição. No nível 2 em diante, esse número aumenta para 5 montarias.

Estábulos

 Você pode conferir o guia geral das guarnições NESSE LINK !

Capturando suas Montarias

Ok, agora que você já tem um estábulo, hora de conseguir suas montarias! Nessa primeira etapa, os PNJs passarão essas missões aos poucos, aproximadamente 1 hora entre cada uma delas. As missões iniciais consistem em capturar animais selvagens com um laço (estilo cowboy) e sair correndo atrás delas até que se cansem. Além, disso, você receberá quase 31 gold e 50x Recurso de Guarnição completando cada uma delas. São as seguintes:

Algumas dicas para facilitar a captura

  • Você pode utilizar suas montarias para se movimentar mais rapidamente.
  • Tente se manter o mais próximo possível para a corda não se romper.
  • Na hora de capturar a Fera-do-Rio em Talador, utilize seu Caminhante das águas lazúli, pois o caminho que ele percorre é dentro da água e será difícil alcançá-lo. Se você for Cavaleiro da Morte, utilize a aura Caminho de Gelo.
  • Tente sempre evitar os outros mobs do mapa  para não cair da montaria.
  • Algumas dessas montarias saltam morros. Preste atenção no caminho!
  • Caso o laço se romper, comece novamente. Eles seguem o mesmo caminho, então, atenção redobrada na parte onde seu laço escapou!
  • Quando você estiver em uma distância “perigosa” com seu laço prestes a se romper, a corda aparecerá piscando em vermelho.

Ao capturar todos eles, você receberá a conquista: introdução à domesticação.

Treinamento das Montarias

Agora que você capturou suas montarias, é hora de treiná-las para se tornarem montarias definitivas. Diariamente, os PNJs do estábulo passarão missões diárias que consistem em matar alguns mobs fortes em cima de sua montaria. Após alguns dias, você receberá sua montaria definitiva. Segue a tabela:

Montaria Missões de Treinamento Número de Missões Diárias
Rosnador Treinado Wolf Training 7

Campinante Treinado

Elekk Training 7
Espojarrio Treinado Riverbeast Training

9

Petradente Treinado Boar Training 10
Peleprata Treinado Talbuk Training 12
Casco Gélido Treinado Clefthoof Training 12

Ao completar todos os treinamentos, além da conquista Mestre das Montarias, você também recebe o diagrama de guarnição estábulos nivel 3, que permite que você atualize seu estábulo para nível 3.

As montarias definitivas possuem a mesma aparência das montarias das missões, que são:

WoWScrnShot_112114_171708 WoWScrnShot_112114_171721 WoWScrnShot_112114_171738
WoWScrnShot_112114_171755 WoWScrnShot_112114_171808 WoWScrnShot_112114_171821

 Outras Montarias

Além das montarias treináveis, ainda existem mais duas montarias relacionadas aos estábulos, obtidas através de conquistas, que são:

Para completar essas conquistas, você deve adquir os itens:

  • Garra Negra de Sethe: Dano recebido aumentado em 25%. Velocidade de movimento reduzida em 25%. Ela está localizada no chão do seu estábulo, após atualizar para nível 2.
  • Colar de Dente de Garn: Dano recebido aumentado em 50%. Velocidade de movimento reduzida em 50%. Ele estará localizado no chão do seu estábulo, após atualizar para nível 3.

Após coletá-los, basta derrotar os chefes das missões diárias com os itens na mochila para conseguir a conquista e as montarias adicionais 🙂

E aí pessoal, quem aí está treinando seus bichinhos? O que acharam das missões? Beijão e uma ótima semana!! *-*

Agora você pode acompanhar o trabalho da Pinky no Gameow!