X

Você já parou pra pensar em como é “ser a Blizzard”, isto é, controlar a vida dos jogadores ingame, fazendo-os realizar coisas para que fiquem cada vez melhores, e ao mesmo tempo mantenham-se ocupados com coisas que ela faz com que sejam necessárias pra você: seja itens, sejam reputações, sejam montarias, mascotes, ouro… a Blizzard sabe te manter no jogo. E embora a gente reclame muitas vezes dessas coisas, a maioria de nós continua fazendo porque sabe que aquilo poderá ser importante no futuro, e você não quer ficar para trás, não é mesmo?
Pois bem: notou que ultimamente, nós temos tido esse papel no jogo? Nós temos sido “a Blizzard”.

Uma palavra (e vários gritos histéricos de “EU QUERO!”): Seguidores.

Sim, os seguidores são os novos jogadores alienados in game. Pense comigo:

Você é o grande comandante ou general de sua guarnição, uma pessoa poderosa, que impõe respeito aonde quer que vá (oi, Blizzard), e você aonde passa encontra personagens dispostos a largarem tudo e começarem a trabalhar para você, ficar mais perto de seus triunfos (jogadores da Blizzard), e então você os leva para sua guarnição e lá você os inspeciona. Muitos deles não estão no level 100 e estão parados sem fazer nada! Você os coloca para upar (oi Blizzard de novo), e pra isso os faz fazer uma série de missões, muitas delas repetitivas, pra poderem ganhar experiência, ouro e itens, para eles e para você.

Viram a semelhança?

Há 10 anos a Blizzard te manda ir pra lá e pra cá, fazer isso e aquilo, comprar aquilo e aquilo outro… e finalmente eles te dão a oportunidade de fazer isso com NPCs! A diferença é que os pobres coitados dos seguidores não podem ir ao fórum oficial reclamar que estão fazendo missões diárias por horas e ganhando recurso de guarnição pra você, ganhando pouquíssima experiência e matando mobs elites. Nós estamos encarnando a Blizzard e ditando o que os seguidores devem fazer pela gente, e mesmo quando eles estão super equipados, no level 100, já são do tipo épico e não precisam tanto de missões pra se aprimorarem, você vai lá e coloca o pobre coitado pra fazer missão com um level 94 pra pegar 40 recursos pra sua guarnição, porque sabe que ele vai rushar os demais seguidores e tem mais chance de fazer as coisas darem certo. E quando você não está lá? Eles ficam enfurnados na guarnição, que é como se fosse a nossa capital, procurando coisas pra fazer enquanto ninguém os manda fazer nada novo.

Bom, este post de hoje é meio satírico obviamente, mas é algo a se pensar. NPCs não são jogadores de fato, eles não tem uma vida toda aqui fora que depende da presença deles, eles não cansam, não vão reclamar de terem que ir matar o mesmo mob elite 30 vezes pra você ganhar 30 recursos de guarnição. A gente pode obrigá-los a fazer isso incessantemente, que eles nunca vão reclamar. Nunquinha. Se duvidar, ainda vão prestar continência e falar algo legal pra você quando você passar por eles na guarnição.

Mas e a gente? A gente pode reclamar, ir no fórum e falar de tudo o que estamos achando do jogo, fazer sugestões, mandar tickets e tirar dúvidas com os funcionários da Blizzard sobre como as coisas funcionam e como eles podem nos ajudar a fazê-las (e claro, conversar com os Game Masters, porque eles são em sua maioria muito legais com a comunidade). Talvez uma das maiores vitórias da comunidade sobre essas sugestões e conversas seja o fato de não termos tantas missões diárias obrigatórias mais. A Blizzard cuida bem de nós, e a gente pode cuidar bem dos nossos seguidores acompanhando suas histórias dentro de Draenor. 🙂

Muito obrigada, e até mais o/

Obrigada ao Gentil@Goldrinn pela ótima indicação de tema 😉