X

Já pensaram se existisse um jogo que pudesse, de fato, fazer a diferença na vida de várias pessoas? Se, ao participar de um jogo, você pudesse melhorar a vida de várias crianças? Esse jogo já existe: é o RPG da Vida!

O game é uma ação social em prol do Instituto Pais e Filhos, e tem como objetivo construir um centro tecnológico para oferecer oficinas, cursos de capacitação profissional e abrir as portas do mundo virtual para a Cidade Tiradentes, sede do projeto, na Zona Leste de São Paulo. O instituto é administrado desde 2007 pelo casal Cláudio Roberto Gondim de Souza (mais conhecido como Caxa) e sua esposa Ana, e atende a 1191 crianças em 11 creches, em parceria com a prefeitura. O Instituto Pais & Filhos também desenvolve projetos sociais e atividade lúdicas e pedagógicas com a comunidade, envolvendo crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Para ajudar o projeto, foi formada uma Guilda de gamers – blogs, comunicadores, streamers – e juntos vamos arrecadar o valor necessário para a construção do centro tecnológico do Instituto – que recebeu a doação o terreno para a construção dele recentemente.  A ação foi idealizada por Luiz Café, junto com Flávia Gasi e Felipe Della Corte da Ni Game Content. Confira o vídeo de apresentação do projeto:

Você também pode fazer parte dessa guilda!

O RPG da Vida conta com um hotsite temático com missões que serão completadas conforme a arrecadação. Como num jogo de RPG, a guilda realizará quests e avançará no mapa do jogo, desbloqueando novas conquistas, até criar seu castelo. Quanto maior a arrecadação, maior o centro tecnológico que será possível levantar. Cada participante que fizer doações receberá a insígnia da guilda, uma arte com o brasão, para compartilhar nas redes sociais.

Mapa da quest o/

Além do RPG, estão previstas diversas outras iniciativas, como um jogo de futebol beneficente e um leilão de itens doados pela comunidade de gamers – a gente aqui do WoWGirl contribuiu com um livro Crimes de Guerra autografado pela Christie Golden! – além de  atividades paralelas como stream de jogos, minientrevistas e bate-papos.

A agenda de eventos pode ser conferida no site da ação: www.rpgdavida.com.br, e a arrecadação será encerrada no dia 22/12. As doações poderão ser feitas usando Paypal ou depósito em conta corrente.

Você pode acompanhar toda a ação, fazer suas doações e participar do leilão (que conta com uma edição de colecionador de Warlords of Draenor autografada pelos devs doada pela Blizzard) no site oficial, além das redes sociais: 

 

Contamos com a ajuda de vocês com doações e divulgação do projeto! o/