X

A nova build do Patch 6.1 foi enviada hoje para os Reinos de Teste Públicos (PTR), e com ela finalmente a nova funcionalidade que conecta o jogo diretamente ao Twitter foi implementada! Como uma antiga (mas sumida) usuária do site eu gostei muito desta integração, e além de simples e prática oferece várias opções para quem gosta de compartilhar a vida ingame nas redes sociais.

A ferramenta oferece opção de compartilhar textos de 140 caracteres (padrão do Twitter), bem como screenshots tiradas no jogo ou um item ganho recentemente. Veja abaixo como funciona!

Conectando-se ao Twitter

A opção para se conectar ao Twitter fica no Menu Interface > Social. Para entrar, é necessário já ter uma conta no Twitter e autorizar o aplicativo World of Warcraft. Clique na opção entrar para fazer a autorização e conectar seus dados do Twitter:

1

Como publicar um Tweet direto do jogo?

Assim que se conectar, a opção ‘Ativar função do Twitter’ deve estar selecionada para que comece a usar a plataforma. Para postar uma nova mensagem, basta digitar /compartilhar ou /share (na versão em inglês) para começar a Twittar.

Outra coisa interessante é que ao ganhar uma conquista ou item ingame, ele aparece diretamente na interface de postagem para que você possa linká-lo direto no Twitter com uma mensagem predefinida. Veja alguns exemplos:

Sempre que saquear um item, ganhar uma conquista ou tirar um novo Screenshot, um pequeno ícone aparecerá ao lado do texto no chat. Você pode clicar neste ícone para abrir a interface de postagem sem precisar digitar /compartilhar ou /share:

5

Ao tirar um screenshot, você pode inclusive redimensioná-lo para o tamanho que achar melhor direto da interface do jogo:

6

Após publicar a mensagem ingame, ela aparecerá em alguns segundos na sua página pessoal do Twitter:

Preciso dizer que realmente AMEI a possibilidade de Twittar direto do WoW – eu já estou floodando a timeline de alguns amigos já com imagens do PTR e não duvido que irei piorar quando o Patch 6.1 finalmente for lançado :P. E vocês, ansiosos por essa novidade? Eu não vejo a hora!

Bom fim de semana!