X

O quinto vai fazer você cair da cadeira!

Mentira, não vai não.

Uma das coisas que eu costumo fazer religiosamente toda semana é alguma raide antiga, e isso têm suas vantagens tanto para jogadores hardcore, quanto para casuais. Resolvi fazer uma lista com algumas das vantagens que eu encontro em fazer raides antigas, e claro, convido vocês a ajudar a “rechear” essa lista nos comentários 🙂

1. Ouro

P0GMY

Raides antigas podem te dar bastante ouro. Cidadela da Coroa de Gelo, Templo Negro, Terras do Fogo, Ulduar, e outras raides grandes e facilmente soláveis possuem bosses que além de dar uns trocados ao matá-los, ainda dropam itens que valem de 20 a 50 de ouro. Se você for fazer pelo menos uns 6 bosses, já te garante uma boa grana semanalmente.

2. Montarias e Mascotes

Às vezes você nem é do tipo que fica farmando montarias ou mascotes na raide, mas eventualmente quando você fizer uma raide antiga, eles podem dropar. Quem nunca ouviu aquela famosa história que alguém estava indo atrás de transmogs em ICC e ~de repente~ dropou o Invencível? Bem, o princípio básico para se dropar alguma montaria ou mascote é ir até a raide, então fique tranquilo que uma hora vem o drop raro que você tanto quer.

3. Transmogs

Como falei ali em cima, transmogs são uma boa razão para se ir à uma raide antiga. Há tiers e sets lindos escondidos nas masmorras e raides das expansões, e muitas vezes passamos despercebidos por eles. Dê uma olhada sempre nos itens que você dropar, vai que não é a sua cara e você aproveita pra renovar o guarda-roupa do seu personagem?

4. Conquistas

455045 (1)

Há várias conquistas nas raides antigas (oi Ulduar), e se você é um caçador de conquistas, raides possuem muitos pontinhos para se adicionar aos pontos de conquista. Uma dica agora é a aproveitar a conquista “Fotógrafo Aventureiro“, pegar sua câmera de selfie e tirar belas screenshots para obtê-la. Se você aproveitar para fazer alguma Glória do Aventureiro, elas ainda dão montarias e títulos pra sua coleção.

5. Reagentes

Se você estiver upando profissão, raides são ótimos lugares para obter reagentes mais difíceis, principalmente para Encantadores. Desencantar itens de raide lhe dão bastante reagentes para Encantamento, além de panos, pedras, couros, minérios e plantas que você pode achar por lá. Na Freya, em Ulduar, é um ótimo lugar para obter plantas para Herborismo por exemplo. Bosses mecânicos podem ser desmontados e dar peças de Engenharia, e a área das aranhas em ICC antes do boss Sindragosa é o sonho de qualquer Coureiro ou Esfolador.

6. Lore

10534695_10152417911466865_5302981812993059615_n

As raides possuem diálogos incríveis, principalmente dos últimos bosses, já que eles precisam em sua maioria ter uma entrada e saída triunfais. Se você parar para ler e ouvir as falas dos bosses, os diálogos com os jogadores e NPCs presentes (diálogo do Garrosh com o Thrall em Cerco à Orgrimmar, ou de Arthas com Tyrion Fordring em ICC por exemplo) verão que muitos deles são bem legais. Cada personagem tem uma história por trás, e conhecê-lo numa raide é motivo suficiente para correr atrás de mais informações sobre eles. A própria raide em si é um livro aberto, e se você prestar atenção nos detalhes, vai ver que muita coisa possui laços com a história ingame que podem ter passados despercebidos para você.

7. Passar o tempo

Raides são ótimas para acabar com o “não sei o que fazer no WoW”. Se você tem uma horinha de espera no LFR, dá pra fazer uma raide inteira nesse tempo e garantir todas as opções dessa lista só matando o tempo. Fazer raide antiga não dói, não demora, não vai te atrapalhar em nada, e ainda te dá várias recompensas legais. E ó, dica: fica ainda mais legal quando leva os amiguinhos junto. 🙂

E vocês, sabem de mais alguma vantagem de ir às raides antigas?

Muito obrigada, e até mais o/