X

A Blizzard sempre foi uma empresa de poucos jogos. Alguns como The Lost Vikings e Rock’n Roll Racing fizeram sua fama há uns bons anos atrás, mas até pouco tempo seus grandes sucessos eram World of Warcraft e Starcraft II. Nos últimos cinco anos, a empresa pisou no acelerador e nos deu duas expansões de WoW (com pelo menos mais duas em desenvolvimento), duas expansões de Starcraft II, Diablo III e uma expansão, e três jogos novos: Hearthstone, Heroes of the Storm e em breve Overwatch. E claro, como super fã da Blizzard, eu pergunto: What’s next? 

A verdade é que a Blizzard nunca precisou provar que é uma empresa de excelente gosto pra jogos. No documentário “World of Warcraft: Looking for Group” (lagriminha de emoção :/)e em todos os vídeos de apresentação de jogos que a empresa tem feito ao longo de seus lançamentos, fica bem claro que a equipe é vidrada em games tanto quanto a gente, e que embora o lucro seja um objetivo (eles são uma empresa, é óbvio que querem vender o produto que vão fazer para obter retorno do investimento), uma das maiores preocupações é que o público esteja satisfeito com o trabalho deles e que se divirtam nos jogos tanto quanto eles próprios. E a gente sabe que o nível de exigência dos gamers old school, como eles, é bem alta. 😛

Eu sou muito fã de joguinhos indie, e se um dia você achasse a conta da Steam das meninas aqui do site, viria o quão fanáticas por jogos nós somos. E claro, quando se trata da Blizzard, ela sempre acaba roubando nossos corações. Quanto lançou Heroes, muita gente largou os outros mobas por aí, e o mesmo aconteceu com card games e Hearthstone, e tenho certeza que a história se repetirá com os demais shooters quando Overwatch for lançado. Mas o que podemos esperar de algum próximo jogo da Blizzard? Do universo de jogos que existe, não há muito espaço para inovações.

Podemos esperar um jogo de guerra? Ou um jogo de corrida (remake de Rock’n Roll Racing pleeeeaaaseee)? Ou algum jogo de terror, uma temática mais apocalíptica? No que vocês apostariam?

Muito obrigada, e até mais o/