X

Atenção: por mais irônico que seja, este post CONTÉM SPOILERS. Felizmente estão destacados para ninguém ler nada a mais do que deveria, então pode ler sem medo caso não queira saber nada 🙂

Todo Patch novo ou expansão nova, é comum que os principais sites de notícia se prendam à lore do jogo e a especulações do que pode vir por aí. E claro, as teorias são muitas, mas o que realmente cria essas teorias são as informações que vazam pela internetz, mais conhecidas como spoilers! E bem, quem nunca leu um spoiler porque a curiosidade foi maior que a paciência, ou quem nunca ouviu um spoiler sem querer nessa vida, não? Como gamer, como apreciador de livros e séries da moda e como fã de boas histórias que ainda não possuem um fim, é necessário conviver com a realidade de que um dia um spoiler pode cruzar a sua vida.

Spoilers

Fãs de Game of Thrones sabem do que estou falando…

Muita coisa tem sido especulada desde o lançamento da expansão. O curioso é que, com as idas e vindas da Blizzard em relação ao conteúdo lançado, pouco sabemos do que está pra vir. Uma hora a missão do anel lendário acabaria no Patch 6.2, outra hora não, e agora parece que acaba mesmo. Fora isso, a nova raide tem dado o que falar, já que não sabemos ainda ao certo se ela é a raide final ou não. Mesmo tendo um último chefe tão imponente como o Archimonde, não dá pra saber ao certo se esse será o fim mesmo… e ficamos na dúvida: vai ter ou não vai ter Patch 6.3?

INÍCIO DOS SPOILERS

Essa semana vazou um super spoiler do fim da raide Cidadela do Fogo do Inferno. O MMOChampion já disponibilizou o vídeo final da kill do Archimonde e o que acontece após a morte dele na nova raide. Se tiver curiosidade, veja aqui o que acontece:

Pois bem: Archimonde morreu, Gul’dan sumiu e Khadgar sentiu o cheiro de problema no ar. E nós ficamos aqui confusos pra entender se vai ter outra raide, se vai ter um patch posterior, o que pode ser que nos aguarda pra expansão seguinte?

FIM DOS SPOILERS

Eu sou uma pessoa que depende muito do humor, do que comeu no café da manhã, da relação que tenho com as histórias que acompanho, pra decidir se quero saber ou não algum spoiler de alguma coisa que eu gosto. Inevitavelmente acontece às vezes de alguma pessoa sem coração postar algo no Twitter ou Facebook e eu ler sem querer, e muito dos comentários mais inocentes que já fiz sobre alguma série, jogo ou história foram entendidos como spoilers por amigos meus. Como lidar? Spoiler é só aquilo que define o rumo da história e corta seu coração quando você descobre, ou é qualquer mínimo detalhe da história que pode ser ou não parte de algo maior? Ou depende de quem lê? O que é um spoiler no seu ponto de vista?

E em World of Warcraft? É comum que vocês vejam spoilers da lore e conversem sobre os rumos que ela anda tomando? Ou preferem chegar por si próprios nos novos conteúdos e ver com os próprios olhos? Sendo um jogo, ainda mais um MMORPG, estamos suscetíveis a “mudar” os rumos da história, apesar dela ter uma linearidade. Se você joga RolePlay por exemplo, você pode definir se seu personagem se surpreende ou não com os rumos seguidos. E mesmo se nunca tiver feito RP na vida, basta você definir se você quer ser um jogador que se surpreende, ou se quer saber tudo antes de entrar em contato, para poder confirmar os fatos da sua maneira. Há vantagens nos dois grupos, e a diversão pode ser encontrada tanto em quem quer se surpreender totalmente nos mínimos detalhes, quando em quem quer chegar já sabendo tudo o que lhe espera, preparado e sem medo do que está por vir.

Muito obrigada, e até mais! o/