X

Muito se fala sobre como os gráficos do WoW são ~ultrapassados~, mas nós nunca tínhamos tido uma oportunidade de ver como poderia o jogo poderia ser se fosse recriado em uma nova engine. O moço Daniel L decidiu ter esse trabalho, e está recriando alguns cenários do jogo na Unreal Engine 4 – uma plataforma de desenvolvimento/motor de jogo lançada ano passado, e usada em jogos ultra realistas.

Há um mês ele lançou o vídeo mostrando a Floresta de Elwynn, e nessa semana, mostrou pra gente como Cerro Oeste poderia ser:

Ele também postou um vídeo mostrando como é o processo de desenvolvimento do cenário na plataforma:

Gostei do que vi nos vídeos, especialmente porque mesmo com os gráficos super avançados ele manteve a essência cartunizada que o WoW tem. Ele não fez uma versão própria do jogo, mas simplesmente o atualizou – e isso é muito legal! A diferença na iluminação, a poeira em cerro Oeste, as sombras… tudo é absurdamente lindo! Mas pessoalmente ainda acredito que o jogo não deva ser atualizado dessa forma pela Blizzard, especialmente porque iria restringir – e muito – o público com máquinas que podem rodar ele. Prefiro um jogo bem mais acessível (e ele é lindo como é hoje, temos que admitir!) do que um jogo bonito pra ser bonito. O que acham?