X

Sua finalidade original como um pequeno construto foi há muito esquecida. Agora ele é um fiel companheiro de viagens e temível adversário nas batalhas de mascotes. Ele é o mascote escolhido do mês de julho: O Gnomo Movido à Corda!!

gnomo movido a corda

Capturando o Gnomo

Esse mascote é conseguido através de Arqueologia e isso pode levar algum tempo dependendo da sua sorte. Para quem não gosta de viajar pelo mundo procurando pedacinhos de artefatos antigos, pode tentar a sorte na AH e comprar o seu, já que esse mascote pode ser enjaulado.

Para os arqueologistas de Azeroth, é preciso ter essa profissão no nível 75 pra ter chance de conseguir o projeto desse mascote, mas o provável é que a sua passe bem disso até conseguir. Para encontrar esse mascote foque sua atenção e esforço nos Reinos do Leste. Esse mascote é feito com 100 Fragmentos de Arqueologia Enânica, e nos Reinos do Leste é onde você encontra mais desse tipo de sítio. Essa receita ainda permite o uso de até 3 Pedras Rúnicas Enânicas, o que equivale a até 36 fragmentos, então guarde as que você encontrar para acelerar seu trabalho.

Uma outra opção para quem já tem pelo menos 525 de arqueologia e ainda não achou o Gnomo é ir para Pandaria e colecionar os fragmentos de lá, criar artefatos comuns (brancos) transformá-los em Artefatos Restaurados e trocá-los por Caixotes de Fragmentos de Arqueologia Enânicos com o Brann Barbabronze no Vale das Flores Eternas. Lembrete: para trocar Artefatos com o Brann é preciso ter arqueologia pelo menos no nível 600, mas você pode guardar os Artefatos e trocar quando chegar lá.

Para maiores detalhes sobre Arqueologia e como upar confira nosso guia.

Batalhando com o Gnomo movido à corda

O Gnomo movido à corda é uma pequena máquina de matar que mora no seu diário de mascotes. Esse mascote brilha especialmente contra mascotes da família Fera.

Gnomo diario habilidades

Na habilidade 1, você tem a opção de escolher entre Punho de Ferro e Canhão Elétrico. Ambos são bons ataques, geralmente se usa o Punho de Ferro por ser um ataque mecânico que é o que buscamos em um mascote desse tipo. Claro, dependendo do seu adversário o Canhão elétrico pode ser uma opção melhor.

Na habilidade 2, você pode escolher Consertar uma habilidade de cura de 2 turnos ou Ataque relâmpago. O dano desse ataque depende de ser o primeiro a atacar, então ele só compensa ser usado nesse caso ou para aproveitar uma fraqueza do adversário. Para PvPet o Ataque relâmpago pode ser mais interessante que Consertar.

A última habilidade é o que define a sua estratégia de batalha com esse mascote, você pode escolher entre Construir Torreta, um ataque DoT forte contra o mascote da frente do time inimigo ou Lançar Foguete, um ataque com dano massivo.

Lançar Foguete requer algum planejamento, já que é preciso preparar o foguete em um turno e lançá-lo em outro, mas não é preciso fazer isso em turnos consecutivos o que permite escolher o melhor momento para isso.

Com essas habilidades o Gnomo trabalha melhor em combo com outros mascotes e habilidades que aumentem o dano dele. Mascotes com Magia Selvagem ou Chamar Raio que adicionam dano para cada ataque, entre outras do tipo são bons pares para o Gnomo.

Como você usa o Gnomo, com qual outro mascote você gosta de combiná-lo?