X

ATENÇÃO: Tudo neste post é especulativo, não confirmado e não deve ser usado como verdade absoluta por aí. As informações contidas neles não são verdadeiras e servem apenas para discussão.

Já que o hype da próxima expansão está presente entre nós, está mais que na hora de discutir por aqui o que esperamos da próxima expansão de World of Warcraft. Primeiramente para os que ficaram assustados – e até mesmo decepcionados – com o fato do anúncio sair bem antes da BlizzCon, nós aqui do WoWGirl já tínhamos o pressentimento que a BlizzCon estava muito longe e provavelmente a Blizzard avisaria sobre um conteúdo novo com mais antecedência. Como nós sempre evitamos qualquer tipo de informação não confirmada, e até pra ajudar todo mundo a segurar o forninho da ansiedade, preferimos esperar até que esse pressentimento tivesse alguma base, e bem, agora que é oficial, vamos discutir tudo isso.

11800181_10155842600590368_5225215314739023714_n

ALL ABOARD THE HYPE TRAIN

Obrigada Bode, pela imagem do ano

Já conversamos por aqui algumas vezes sobre como o Warlords of Draenor foi uma expansão bagunçada, e há algum tempo a Blizzard já havia anunciado que as expansões de WoW não durariam muito mais que um ano daqui pra frente. Também deu pra perceber que WoD foi um grande filler, isto é, uma expansão tapa-buraco, que talvez esteja introduzindo um conteúdo mais vasto que vem pela frente. Mas o que vem por aí?

Muita coisa tem sido dita pelos fãs da franquia. Ideias que geralmente rondam os fóruns do mundo todo, como a volta de Azshara, o Sonho Esmeralda (Emerald Dream), moar orcs, Legião Ardente, Nascente da Eternidade, etc etc. Mas vamos falar realmente de expansões que têm fundamento pra aparecerem em breve? Em conteúdos que fazem sentido acontecerem? E claro, vamos sonhar um pouquinho também, porque sonhar com uma expansão linda e maravilhosa é de graça. E claro, vamos nos atentar também à realidade: se Cidadela do Fogo do Inferno for realmente a última raide, tivemos: um Archimonde com um pacto desconhecido com Gul’dan, um Gul’dan que desapareceu sem deixar vestígios, uma incidência de Legião Ardente que deixou um gostinho de quero mais.

A Blizzard deixa vestígios, não se iludam. Lembram que tivemos no fim do Lich King uma raide chamada Santuário Rubi, com um chefe chamado Halion? Essa dica nos introduziu ao Asa da Morte. A própria destruição de Theramore incitou que logo haveria uma grande disputa entre Horda e Aliança, e Mists of Pandaria confirmou ~em partes~ essa informação. E quando Garrosh foi deixado vivo, era de se esperar que logo ele planejaria uma vingança, e ninguém pode negar que Wrathion falou bastante sobre a Legião Ardente e a ascensão de uma Horda fortalecida em breve. Nada disso foi por acaso, e eu duvido que o fim de Warlords seja diferente.

 A primeira especulação, e a que eu acredito ser a mais fiel ao o que nos espera, é que a Legião Ardente finalmente alcançará Azeroth. Em um artigo da Blizzard Watch, mencionam um detalhe importante: as duas vezes que enfrentamos Archimonde tivemos que voltar ao passado. A primeira em Cavernas do Tempo, quando vamos à Batalha em Monte Hyjal enfrentá-lo, e a segunda agora em Draenor, também numa linha temporal diferente. E bem, terem mandado somente o Archimonde (e não um big exército de uma vez pra dominar Draenor) significa que pode ter coisa muito maior nos esperando por aí, só reunindo forças pra também dominar algo muito maior (oi, Azeroth), mas ao mesmo tempo pode ter significado uma tentativa frustrada de invasão que vai ficar por isso mesmo, ainda mais ao fim da luta com o Archimonde onde o portal que Gul’dan gastou tanto esforço para abrir é fechado. É certo que Gul’dan queria usar o Portal Negro pra passar todos os demônios para Azeroth, mas esse objetivo também vai por água abaixo. Pra mim, a batalha entre Azerothianos está se estendendo mais do que deveria, já faz tempo.

Partindo disso, dá pra especular que na próxima expansão nós sairíamos novamente de Azeroth para explorar um planeta novo, para ir atrás da Legião. Cortar o mal pela raíz, entende? Com um final de expansão de Warlords com um ataque eminente da Legião Ardente, alguns dos líderes podem pensar sim em sair por aí pra evitar que a Legião tenha mais poder e queira fazer outra tentativa de chegar à Azeroth. E nisso dá pra gente encaixar um pouco mais da história dos Draeneis, mostrar mais de onde vieram e do seu passado.

Outra especulação famosa sobre o assunto é sobre a volta de Azshara. E porque não? Estamos em Draenor, Azeroth está ali pronta para ser dominada. Azshara viria com seu exército de nagas e Elfos Superiores (High elves) com a ajuda dos deuses antigos (Old Gods). E nisso vem toda a especulação que possa existir em cima de um mapa novo ao sul de Pandária, já que pelos biomas apresentados nos continentes, aparentemente deveria existir um continente mais em baixo. Claro que, por se tratar de deuses antigos, nagas e a rainha Azshara, nada impede também um mapa debaixo d’água. Seria um bom uso para nossas habilidades recém adquiridas com os estaleiros navais.

A última especulação que podemos ter sobre a expansão é a volta dos resquícios da expansão Lich King. Bolvar tá lá dormindo de boa, e a Sylvannas tá há um bom tempo desaparecida de cena, quietinha no seu canto criando um exército de Forsakens, convidando Valquírias para seu lado (que antes serviam apenas ao Lich Rei) e fazendo planos que até hoje não foram revelados. A probabilidade dela querer tomar o lugar de Bolvar, ou pelo menos conquistar uma posição semelhante é grande. Na minha opinião é uma das especulações mais improváveis, mas ela têm um fundo histórico com bastante sentido. Será que vale a pena apostar nisso?

O canal do Nobbel apresenta essas especulações de um jeito melhor, então quem souber inglês e quiser acompanhar o que ele propõe, é bem interessante. A verdade que temos nessa atual expansão Warlords of Draenor e que eu espero que a Blizzard leve em conta é: queremos mais conteúdos com uma lore bem feita, com menos foco em orcs ou trolls, que perca a ladainha constante do conflito entre Horda e Aliança. A história do jogo tem ficado bem estagnada desde o Mists of Pandária, e nada melhor que uma expansão nova para levantar os ânimos e recuperar o tempo perdido. Esperemos, no entanto, que isso seja feito de maneira sábia e bem preparada.

E vocês, quais as especulações para uma nova expansão? O que acham que pode acontecer na lore do jogo e o que pode ser revelado no anúncio da próxima semana?

Referências: Blizzard Watch, Nobbel