X

Os editores do site Icy Veins tiveram a oportunidade de fazer uma entrevista com os desenvolvedores de WoW, Tom Chilton e Ion Hazzikostas, e puderam fazer algumas perguntas sobre a nova expansão e alguns de seus pontos importantes, como os Caçadores de Demônios, Artefatos e outros aspectos que possam mudar na próxima expansão.

Confira os tópicos abaixo, em tradução livre:

Caçadores de Demônios (Demon Hunter)

  • Como especificado, Caçadores de Demônios foram designados para usar armadura de Couro. Os desenvolvedores sentem que ter muitas classes usando um mesmo tipo de armadura possam causar problemas, mas uma vez que o Saque Pessoal tem sido considerado, isso tornou-se um problema menor.
  • Um novo tipo de arma, Glaives, será o único tipo de arma que Caçadores de Demônios poderão usar. Elas são um par de armas que são recebidas juntas e preenchem os dois espaços para armas. Ter um único tipo de arma para a classe não será um problema em Legion, uma vez que você focará basicamente em seu Artefato, de qualquer forma. No futuro, Caçadores de Demônios eventualmente talvez possam utilizar duas armas padrão de Agilidade.
  • O nível inicial dos Caçadores de Demônios ainda não foi definido, mas algo entre 95-100 está em debate atualmente (pois se trata de uma Classe Heroica). É “difícil imaginar um Caçador de Demônios passeando na Floresta de Elwynn.”

Artefatos

  • Você obterá seu Artefato cedo em Legion. Esta é a arma que você usará por toda a expansão. Não existirão saques de armas em Legion. Uma coisa que não foi mencionada durante a conferência é que cada Artefato terá um número de espaços de relíquia, que determinará seus atributos primários (DPS, ilvl, etc) e modificações para as habilidades que você escolher, então os atributos do Artefato serão melhorados à medida que derrotar chefes.
  • Será muito importante ver como a história acontece acerca dos Artefatos que vêem de personagens como Tirion. Sem spoilers!
  • Armas e itens lendários já existentes não mudarão. Artefatos serão apresentados de forma diferente. Não haverá nenhuma arma Lendária em Legion.

História Principal

  • Este é o tempo atual de Illidan. Não existe uma “Azeroth Alternativa”. Gul’dan foi banido através da Espiral Etérea para nosso mundo, em nosso tempo atual. A cena onde Gul’dan descobre e acorda Illidan é parte da experiência de Caçador de Demônios e o porquê a Legião está neste local – eles vieram especificamente por Illidan. “Maiev estava fora no bar.”
  • O único tempo que você passa dentro do Pesadelo Esmeralda é no ambiente de raide. Sua influencia será sentida fora, mas apenas a raide é situada dentro do Pesadelo. O Sonho/Pesadelo Esmeralda talvez seja expandido com mais detalhes no futuro.
  • Na história de Mists of Pandaria nós vimos a Horda sendo expulsa de Dalaran, mas Hadggar, como o Líder do Kirin Tor, trabalhou com a Horda e se sente responsável por Gul’dan, e ele quer ajuda de ambas facções.
  • Perguntamos se Wrathion estará de volta, uma vez que ele previu a vinda da Legião. A resposta foi “Veremos”.
  • A aparição breve de Kharazan durante o teaser foi importante. Kharazan é um ‘lugar importante.’
  • Dalaran está mais ou menos remodelada da versão de Wrath of the Lich King, e será uma capital neutra para ambas facções. Para propósitos de gameplay, ela permanecerá também em Nortúndria – não será ‘movida’ da maneira que está em WotLK. Algumas coisas serão modificadas.
  • Apesar do novo Castelo Violeta (Violet Hold) e outras mudanças em Dalaran, os devs notaram que Dalaran possui alguns propósitos antigos que ainda não foram completamente entendidos, e isso é afetado pelo fato dela se mover para tão perto da Tumba de Sargeras.

Experiência de Jogo

  • As classes vão evoluir em uma série de maneiras diferentes em Legion. O time de desenvolvimento está analisando com cuidado o núcleo de cada classe. Mudanças de talentos e classes estão sendo feitas – fique atento. O sistema de talentos PvP também dá para os desenvolvedores espaço para remover talentos indicados para PvP das árvores de talentos atuais. Talentos de PvP não funcionarão em ambientes PvE.
  • Como um exemplo de mudanças de classe, a ‘lança’ para Caçadores Sobrevivência foi levada em consideração. Em Legion, Caçadores Sobrevivência serão uma classe Corpo-a-Corpo que utiliza um ajudante. Para diferenciar as especializações, os desenvolvedores tentarão ‘desigualar’ as classes. Além disso, Caçadores da especialização Domínio das Feras permanecerão longo alcance com ajudante, enquanto Caçadores da especialização Precisão permanecerão longo alcance SEM AJUDANTE.
  • Bruxos Demonologia serão mestres de evocação e controle de demônios. Metamorfose meio que dominou a classe, mas os desenvolvedores estão refocando a especialização em demônios. Suplício permanecerá toda sobre ‘decadência’, enquanto Destruição será sobre ‘rajadas de fogo vil’.
  • Nenhuma redução de atributos (stat squish) está planejada para Legion. O valor da vida atual é ‘bastante elevado’, mas isso porque vida é um atributo aumentado intencionalmente para gerenciar a sensação e fluxo de cura. O dano ainda está ‘facilmente uma expansão além’ dos números vistos no Cerco a Orgrimmar.
  • Profissões receberão um monte de coisas novas. O time de profissões para Legion é o maior que a Blizzard já teve para WoW, e eles claramente ouviram o feedback de que as profissões estavam com baixa utilidade em Warlords e sobrepostas demais por causa das Guarnições.
  • Primeirão! de reinos não voltarão. Há valor em alguns (Ion mencionou coisas como o primeiro jogador a completar a Guilda dos Brigões, Primeirão! de guildas em modo Mítico, etc.) mas a filosofia geral é permitir que jogadores tomem o tempo que precisarem e aproveitem o conteúdo em seu próprio ritmo. Vários locais acompanham informações como ‘primeiro nível 100’ e etc.

Outros

  • Guarnições permanecerão em Draenor. Se você quiser voltar e visitá-las, você pode! Elas sempre foram designadas como algo que você deixará em Draenor. Os desenvolvedores talvez revejam o sistema com algo maior, melhor e diferente no futuro.
  • Salões da Ordem são muito diferentes – eles são um espaço compartilhado para múltiplos jogadores. Acontece que este será o espaço onde você enviará Campeões em suas missões. Eles não duplicam as funcionalidades de cidades (sem Casa de Leilões, sem Bancos) – pense em Arquerus para Cavaleiros da Morte.
  • Uma data de lançamento ainda não foi estipulada. A cinemática completa está sendo atualmente trabalhada, mais ainda não está completa.
  • Para novos jogadores que se sentem intimidados com o tamanho e alcance do jogo, os desenvolvedores sentem que o serviço de Upgrade de Personagem ajuda as pessoas a jogarem com seus amigos mais rápido.

E aí, o que acharam de tudo? Novas entrevistas devem ser divulgadas até o fim da Gamescom, e traremos tudo pra vocês!