X

Essa semana fomos bombardeados de notícias quentíssimas sobre os jogos e detalhes da feira mais esperada do ano pelos fãs Blizzard: A BlizzCon 2015, que este ano será realizada nos dias 6 e 7 de novembro, teve a programação de suas atrações divulgadas recentemente (link aqui para notícias de WoW, e link no post para notícias dos outros sites maninhos!), mas pelo visto as coisas andam meio paradas na programação, não concordam?

Qual nossa surpresa em ver que não parece que vamos ter anúncio de nada novo, exceto talvez pelo painel “What’s Next” de Hearthstone, que deve trazer algum modo aventura novo ou algum conteúdo diversificado (o Torneio Argênteo ainda é muito novo pra arriscar que vão lançar um novo pack de cartas). Diablo III praticamente não tem espaço na convenção, com somente um quadro sobre novidades em Reaper of Souls (apesar que tenho um pingo de esperança que vão encaixar uma nova expansão pro jogo de surpresa), WoW promete trazer mais informações sobre Legion (e talvez o beta, será?) e talvez, sendo bem otimista, o trailer da expansão. Heroes of the Storm vai focar em mais informações do plano competitivo do moba, além de campeonatos que provavelmente serão disputadíssimos.

As meninas dos olhos dessa BlizzCon são Starcraft II e Overwatch, apesar do último ter a notícia bombástica dessa semana com o anúncio da fase beta do jogo aproximadamente uma semana antes da BlizzCon. Starcraft II, já em fase beta, promete ter painéis sobre lore, conteúdo e muito mais sobre a expansão que vem em breve. Já para Overwatch, estão aqui nossos queixos caídos, já que esperávamos que Overwatch teria seu beta liberado na feira. Há poucos painéis sobre o jogo, provavelmente para mostrar mudanças e como o jogo está, um ano depois de sua divulgação.

Mesmo o filme de Warcraft não tem nenhum painel! Arriscamos dizer que algo pode acontecer num localzinho do mapa descrito como “BlizzcCon Theatre”, onde imaginamos que será onde algum documentário sobre o filme ou, sendo muito otimistas, o trailer seja finalmente divulgado. Claro que também há chances do trailer vir durante a cerimônia de abertura (e eu até prefiro mesmo pra evitar novas frustrações), mas a que tudo indica não teremos muito mais além disso.

E vale a pena comprar o Ticket Virtual então? Claro que vale! Ou esqueceu que, além dos painéis e show de encerramento (que ainda não foi divulgado), ainda tem várias recompensas super legais nos jogos da empresa? O dólar tá alto, mas minhas velas estão acesas e mandingas sendo feitas para que até novembro tenhamos uma melhora no valor de conversão. >.<

Pois bem, nada de painel misterioso, nada de painéis estimulando nossa curiosidade, e tudo indicando que talvez essa BlizzCon seja um grande show-off e não a feira que estamos acostumados a acompanhar há algum tempo. Também não descarto que Mike Morhaime pode pular no palco e dizer “BRINKS” e falar tudo o que tem pra ser divulgado ali de surpresa, e que novos conteúdos e painéis possam surgir do nada. Não aposto em novos jogos a serem divulgados nem em novas expansões, mas acredito que a Blizzard com todo essa ar de mistério que ela tem conseguido manter desde a divulgação de Legion pode realmente nos surpreender e nos emocionar como em todos os anos. 🙂

E vocês, o que esperam da BlizzCon deste ano?

Muito obrigada, e até mais o/