X

Oi oi, gente!

Vocês se lembram que em Maio desse ano várias pessoas tiveram a conta de World of Warcraft banidas pelo período de 6 meses? Pois bem, não faz muito tempo, na realidade foi no mês de Novembro (mês passado), que as contas que passaram por esse período de advertência puderam ser acessadas pelos jogadores novamente.

Nós, aqui do WoWgirl, também refletimos sobre o que essas atitudes geravam tanto para as pessoas que foram banidas, quanto para os amigos dessas pessoas que continuaram no jogo.

Explicamos o quanto e o porquê do uso de coisas ilegais são tão prejudiciais dentro do ambiente de jogo e aconselhamos várias, várias e várias vezes: NÃO USEM BOT!

Aos que escutaram os conselhos e entenderam o quanto isso é prejudicial e desnecessário, pega aqui seus parabéns. Agora para você, amigo, que continuou usando bot ou começou a usar, por algum motivo: SURPRISE!!! A WILD NOVA BAN WAVE APPEARS!

Sim! A Blizzard começou uma nova onda de banimentos para contas que utilizaram bots, exploits ou outras formas de trapaça.
Para as contas novas ou jogadores que nunca haviam tomado um ban na conta, o tempo de banimento é de 6 meses, já para os reincidentes o tempo é de 18 meses!

Ainda não sabemos quantas contas foram banidas dessa vez, mas sabemos que já foram muitas. Acompanhem comigo o que a Blizzard disse a respeito:

Originalmente postado por Lore (Forum Oficial)

Recentemente nós tomamos medidas contra um grande número de contas de World of Warcraft que estavam usando programas de terceiros que automatizavam a jogabilidade, conhecidos como “bots”. Como parte dessa medida, nós removemos várias moedas e estoques incluindo, mas não limitando somente a isso, ouro, moedas de JxJ e equipamentos. A penalidade para aqueles que foram identificados como reincidentes também foi aumentada.

Estamos empenhados em fornecer um ambiente de jogo igual e justo para todos em World of Warcraft, e continuaremos a tomar medidas contra aqueles que forem pegos violando nossos Termos de Uso. Trapaça de qualquer forma não será tolerada.

Se você acredita que encontrou um jogador fazendo uso de bot, exploit ou trapaça, por favor nos comunique. Você pode fazer isso utilizando a funcionalidade de reportar clicando com o botão direito no jogador no jogo e/ou enviando um email para [email protected]


Se você não conhece os Termos de Uso da Blizzard, vale a pena dar uma lida clicando aqui.

E aqui fica a pergunta: Vale a pena perder o acesso a conta por conta de coisas tão pequenas? E quando deixar de ser ‘apenas’ um ban temporário e passar a ser permanente? O que vocês acham disso?

Beijo da Blunie!