X

Olá, Azerothianos! Tudo bom com vocês? Como é que tá do lado daí? 🙂

Se tem uma coisa que eu detesto na televisão são reality shows como o Big Brother, que pra mim, não tem nada de “reality”. Porém, existem programas que levam o título de reality show que são realmente incríveis e é sobre um deles que quero falar hoje. Vocês já assistiram Face Off?

Para quem não conhece, Face Off é basicamente um programa de competição/eliminação onde os participantes (geralmente profissionais ou amadores que trabalham com efeitos especiais) são desafiados a criar personagens desde o seu conceito até o visual final. O programa envolve muita maquiagem, espuma, próteses de silicone e coisas que nunca achei que fosse ver na vida, juro!

faceoff_season10

Imagem de divulgação da 10ª temporada

O programa foi idealizado pelo consagrado maquiador Michael Westmore – que entre seus trabalhos mais icônicos está a maquiagem da série Star Trek – e é apresentado por McKenzie Westmore, atriz e filha de Westmore. O corpo de jurados atual conta com grandes nomes da maquiagem no cinema: Glenn Hetrick, maquiador oficial de Heroes, CSI:NY, Buffy, a Caça-Vampiros e Arquivo X; Ve Neil, maquiadora vencedora de dois Oscars, tendo em seus trabalhos Edward Mãos de Tesoura, Constantine e as sagas Piratas do Caribe e Jogos Vorazes; e Neville Page, renomado designer conceitual de filmes como Avatar, Super 8, Star Trek e Tron – O Legado. Inclusive, o Neville realizou uma palestra na primeira edição da Comic Con Experience aqui no Brasil em 2014 e eu não consegui assistir porque estava LOTADA! #chateada

faceoff_logan

Participante da 8ª temporada trabalhando em sua criação do episódio “Vestidos Para Matar”. (Foto: Syfy)

O mais interessante do programa é que ele mistura temas nerds entre os desafios! Lembro-me muito bem do episódio da 7ª temporada em que os participantes tinham que criar personagens com base nos comandantes cobras em G.I. Joe (Comandos em Ação) e saíram personagens como esses:

Em todos os episódios são mostrados o antes e o depois das criações. Encontrei um vídeo que mostra bem isso:

https://www.youtube.com/watch?v=Z1zCHi6oE7g

Acho que já deu para vocês entenderem qual é pegada do programa, certo? Então, imaginem a minha surpresa ao assistir este trechinho do primeiro episódio da 10ª temporada que foi ao ar nos Estados Unidos no dia 13 de janeiro deste ano, entitulado Wanted Dead or Alive:

wow_faceoff

OMFG I’M NOT PREPARED! *__________*

Como a temporada ainda está em exibição nos Estados Unidos, ainda não se tem informação sobre a data deste episódio. O Face Off é exibido aqui no Brasil pelo canal Syfy, sendo que novos episódios são exibidos toda segunda às 21 horas. A última temporada exibida no país pelo canal foi a oitava e infelizmente ainda não divulgaram a exibição nem da nona. Provavelmente este episódio épico de World of Warcraft vai demorar bastante pra passar pelas terras tupiniquins 🙁


Agradecimentos ao [email protected]êmesis e ao [email protected] pela ideia do post! <3

E vocês? Já conheciam o programa? Gostariam de conhecer depois deste post? Não se esqueçam de deixar as opiniões de vocês logo abaixo nos comentários!

Por hoje é só! Até a próxima, pe-pessoal! ;*