X

Oi oi, gente! Tranquilo?

Muitas pessoas – em especial os colecionadores de montarias e transmog – se perguntam como ir direto ao chefe que dropa aquele item desejado sem precisar limpar a raide inteira. Bem, é suuuuper fácil e no guia de hoje eu vou ensinar passo a passo como fazer isso, pra não ter mais estresse.

Vamos lá?

1º Passo

Você vai precisar de um alt com nível suficiente para fazer a raide desejada – ou o alt de um amigo. Esse personagem será o que vamos chamar de “Lock Holder” e ele vai servir exatamente para segurar o vínculo dessas raides.  Você pode escolher aquele alt fraquinho, que geralmente você não conseguiria matar os chefes sozinho (e nesse caso, para limpar a raide para segurar o vínculo, conte com a ajuda de um amiguinho).

2º Passo

Depois de escolher o personagem para segurar esse ou mais vínculos, vá até a raide desejada e mate até o chefe anterior ao chefe que você quer o vínculo.

Por exemplo: Você quer o vínculo do Elegon, da raide Galerias Mogu’shan. Vá até a raide e mate até o Espectro dos Reis, que é o chefe anterior ao Elegon.

Exemplo 2: Você quer o vínculo no Lich Rei, da raide Cidadela da Coroa de Gelo. Vá até a raide e mate até a Sindragosa, que é o chefe anterior ao Lich Rei.

Feito isso, esse personagem que matou o chefe anterior ao desejado, sai de cena – e da raide!

É importante retirar esse personagem de dentro da raide. Se você matar o chefe principal/desejado com esse personagem ou com ele dentro da raide, você perderá o vínculo. Tudo bem se ele estiver no grupo, mas é obrigatório que ele esteja FORA da raide.

3º Passo

Depois de matar até o chefe anterior ao desejado, esse personagem estará pronto para salvar e passar o vínculo para outros personagens.

Ao visualizar a “Info” da raide (aperte “O”, vá na aba “Raide” e em seguida “Info”), deverá aparecer conforme a imagem abaixo:

Vínculo de Raide

Para salvar o vínculo, basta clicar em “Reativar vínculo de raide” e pronto. Lembre-se de fazer isso semanalmente, já que toda semana os vínculos resetam.

4º Passo

Para passar o vínculo para um amigo, basta convidá-lo para o grupo. Lembre-se de configurar as dificuldades da raide, como por exemplo 10 ou 25 normal. Assim que ele entrar na raide, basta aceitar o vínculo e em seguida matar o chefe disponível.

Se você quiser passar o vínculo para si mesmo, convide um amigo para o grupo, dê a liderança para ele, deslogue o “Lock Holder” e logue no personagem que você deseja matar o chefe. Daí basta seu amigo convidar seu outro personagem para o grupo e pronto. Você estará em um grupo com o seu personagem que tem o vínculo salvo e conseguirá matar o chefe desejado. Seu amigo poderá sair do grupo depois, mas não se esqueça de não remover o personagem que segura o lock até que você entre na raide e aceite o vínculo.

Informações importantes

Você precisar prestar muita atenção na dificuldade da raide que você deseja. Apesar disso ser um quebra galhos daqueles, não é em todas as dificuldades de raide que isso funciona. Vou exemplificar para ficar melhor:

  • Para ter chances de dropar a montaria Rédeas do Invencível, do Lich Rei, você precisa derrotá-lo na dificuldade 25 heroico. Isso significa que você vai precisar limpar a raide com o “Lock Holder” na dificuldade heroica? Definitivamente NÃO. Caso o “Lock Holder” limpe a raide no modo 25 heroico, o outro personagem que matar o Lich Rei fará com que você perca o vínculo. Nesse caso, limpe a raide no modo 25 normal. Essa é uma raide bem específica e para passar o vinculo você precisará convidar seu amigo (ou você mesmo, fazendo como já expliquei acima) com as configurações de raide na dificuldade 25 normal. Assim que você entrar na raide, aceite o vínculo do modo 25 normal  e somente quando estiver dentro da raide (e é importante que você não saia) troque a dificuldade para heroico (você precisará estar com o líder para fazer isso). Agora sim você estará na dificuldade correta e não irá comprometer o vínculo.
  • Outro exemplo é a montaria Aia da Mãe da Vida, que pode ser saqueada do chefe Asa da Morte (Deathwing), na raide Alma Dragônica. Essa montaria só pode ser obtida no modo heroico (10 ou 25), mas ao contrário da Rédeas do Invencível, do Lich Rei, não é possível salvar esse vínculo. Para salvá-lo, você precisaria limpar a raide no modo heroico (no normal não adiantaria) e caso você mate com outro personagem, você perderá o vínculo.
  • Com a observação acima, concluímos que na dificuldade heroica ou mítica de qualquer raide, não é possível matar o chefe desejado sem comprometer e perder o vínculo. Fique atento!
  • Você consegue salvar o vínculo de qualquer raide no modo normal.
  • A maioria dos drops de montaria de raide, podem ser obtidos no modo normal, o que facilita muito. Caso a montaria só drop na dificuldade heroica (exceto a Rédeas do Invencível) é necessário que você limpe a raide inteira, sem contar com a facilidade de vínculo de raide.
  • Caso seu vínculo seja comprometido, você precisará esperar até a semana seguinte e refazer tudo desde o 1º Passo.
  • Caso seu vínculo esteja okay e seu amigo (ou você) não consiga utilizar o vínculo, refaça o grupo e clique com o botão direito em cima da ‘foto’ do seu personagem e em seguida “reiniciar todas as instâncias”, e tente novamente.
  • Fazendo tudo certinho, você poderá utilizar o mesmo vínculo com quantos personagens quiser.
  • Você também pode utilizar o vínculo do seu próprio personagem sem pedir a ajuda de um amigo, criando um grupo nos “Grupos prontos” (aperte “I”, vá na aba “Masmorras e Raides” e em “Grupos prontos”. Clique em “começar um grupo” e deixe o grupo criado da maneira que você preferir, liste o grupo e deixe ativa a opção “Aceitar automaticamente”). Deslogue, logue rapidamente o personagem que você quer matar o chefe, e entre no grupo que você criou. Importante: eu NÃO aconselho fazer dessa maneira pois você poderá ter companhias indesejadas no grupo, já que qualquer pessoa poderá entrar ali e como você não estará com a liderança, não será possível remover essa pessoa do grupo. Caso você queira tentar, up to you! 🙂


Espero que esse guia possa ajudar vocês! Qualquer dúvida, deixe logo abaixo nos comentários!

Até a próxima e beijo da Blunie.