X

Olá a todos! Eu venho hoje falar um pouquinho sobre as missões do Salão de Classe da Legion, que têm sido comparadas com missões da Guarnição. Sim, o sistema é um tanto similar, mas nem tanto.

Para os exemplos demonstrados aqui, eu estarei utilizando o Salão de Classe de Bruxos, que é a classe que eu tenho jogado mais no Beta.

Lembrando que como ainda estamos no Beta, pode ter modificações.

Seguidores

Os seguidores estão de volta, mas não são os mesmos de Warlords. Eles estão divididos entre 2 tipos: CampeõesTropas.

Campeões

Os campeões são comparáveis aos seguidores das Guarnições em Draenor, mas com algumas diferenças fundamentais. Uma diferença fundamental é que eles são campeões da sua classe (para bruxos, os campeões são em sua maioria membros do Conselho da Colheita Negra), e cada um deles tem uma especialização própria. Cada uma delas funciona como a especialização do jogador, e servem para abater requerimentos diferentes de cada missão.

Você vai destrancando outros campeões conforme você for subindo de nível, em missões vindas do Salão de Classe, e pode ter até 5 ativos por vez. Ao chegar no nível 100, eles começarão com ilvl 760, podendo ganhar upgrades até o 850.

Interface de campeões no Salão de Ordem

Tropas

As tropas são soldados de ranques mais baixos. Esses são recrutados dentro do próprio Salão de Classe, e tem um adicional – você pode usar mais de um em cada missão! A diferença principal entre campeões e tropas é que as tropas tem vida, isso mesmo. Cada tropa tem pontos de vida, e vão perdendo vida conforme vão fazendo missões. Quando a sua tropa morrer,  elas desaparecerão, e você deverá recrutar novas tropas.

Essa lindona aqui é quem recruta os meus Diabretes :')

Essa lindona aqui é quem recruta os meus Diabretes :’)

Cada uma das tropas garante um buff na missão que, no momento, é um aumento estático na chance de completar a missão. No caso dos bruxos, temos Acólitos da Colheita Negra, que tem 3 de vida e garantem 20% de chance de sucesso cada um, e Bando de Diabretes, que tem 2 de vida, e garantem 15% de chance de sucesso.

Interface de tropas, mais interação de uma tropa com campeões em uma missão

Mais algumas diferenças entre Warlords e Legion

Uma diferença bem interessante do sistema de Legion para o de Warlords é que você não precisa colocar o número exato de seguidores para começar uma missão! Se quiser, pode fazer a missão com apenas um campeão. O único requerimento mínimo é que você precisa enviar ao menos um campeão, não podendo fazer uma missão somente com tropas.

Além disso, você pode conseguir uma chance de sucesso acima de 100% em cada missão. Quando a chance vai acima de 100%, você ganha uma chance de conseguir alguma coisa extra da missão, a chance desse extra sendo igual à chance maior de 100%.

Screenshot_32

Uma missão com chance de item que aumenta o poder do seu artefato. Como a missão tem 130% de chance de sucesso, você tem 30% de chance de conseguir outro item!

 

Tá, mas até agora parece tudo igual.

Um grande diferencial é como funciona o preço de cada uma dessas missões. Você precisa pegar Recursos da Ordem para conseguir mandar seus seguidores para missões, assim como em Warlords.

A diferença é que os Recursos da Ordem não são produzidos dentro do Salão de Classe! Você precisa sair pelo mundo para conseguir pegar recursos. Eles estão disponíveis em coisas como Missões de Continente, dropam de raros e tesouros espalhados em todas as zonas.

Achou que ia ficar parado no Salão de Classe? Que nada... olha tudo isso de missão pra fazer!

Achou que ia ficar parado no Salão de Classe? Que nada… olha tudo isso de missão pra fazer!

Outro diferencial são as missões raras, que não te dão itens ou outras coisas úteis como em Warlords, mas sim itens que começam novas missões. Os seus seguidores vão investigar a área para você e voltar com um item que começa uma missão nova, para que você possa ir até lá completar a missão!

Essa missão no caso é para uma das masmorras novas, Darkheart Thicket.

Essa missão no caso é para uma das masmorras novas, Darkheart Thicket.

E o que você ganha ao fazer essas missões?

Você ganha mais experiência para seus seguidores, coisas como aumentos do Poder do Artefato, algumas missões te dão gold, mas não em quantidades absurdas como as de Warlords (e não existe mais Caçador de Tesouros para aumentar seu gold nas missões). Algumas missões avançam a campanha do seu Salão de Classe, e algumas dão alguns brinquedos.

O Salão de Classe, com a adição de ter algo constante para se fazer com as missões de continente, foram feitos para que você não fique muito tempo parado neles como eram com as Guarnições em Draenor. Você vai sair e explorar bastante o mundo.


E é isso, um pequeno resumo de como estão as missões no momento na Legion. Qualquer modificação que aconteça até o lançamento, eu adicionei aqui.

Curtiram? Acharam interessante? Espero que sim. 🙂

Até mais!