X

Olá pessoas bonitas!

Já imaginaram integrar seus jogos da Blizzard com o facebook para logar, compartilhar screenshots, conquistas, e até fazer lives direto na rede social? Em breve isso será possível! Em uma ação similar à integração do WoW com o Twitter, a Blizzard e o Facebook anunciaram hoje a parceria para integração de login e conteúdo. Confiram o release oficial, em tradução livre:

Originalmente postado por Blizzard Entertainment (Forum Oficial)

Blizzard Entertainment e Facebook estão trabalhando em juntos para fornecer aos jogadores do mundo todo novas maneiras de se conectar e compartilhar suas experiências de jogo, ao mesmo tempo trazendo mais conteúdo de entretenimento de alta demanda para a plataforma global do Facebook.

As empresas anunciaram hoje que um grande passo em sua colaboração começará no final deste mês com a integração do Facebook Login em jogos de PC da Blizzard. Isto irá permitir que os jogadores se cadastrem e façam login em jogos como World of Warcraft®, Heroes of the Storm®, Hearthstone®, Diablo® III, StarCraft® II, e o blockbuster mais recente da Blizzard, Overwatch®, usando suas contas no Facebook.

Adicionar o Login do Facebook irá preparar o caminho para uma nova funcionalidade social nos jogos da Blizzard, destacando as capacidades do Facebook como uma plataforma para compartilhamento, visualização e discussão de conteúdo sobre jogos AAA. Como exemplo, a Blizzard está em processo de incorporação com a API Live do Facebook, afim de criar a sua própria funcionalidade de streaming. Quando esta funcionalidade for implementada, os jogadores irão pela primeira vez ser capazes de trasmitir suas sessões em jogos da Blizzard diretamente para suas linhas do tempo no Facebook, e seus amigos poderão se inscrever e ser notificados quando novas transmissões estiverem disponíveis.

“Jogos da Blizzard são melhores quando jogados com amigos, por isso é importante para nós oferecer aos jogadores recursos e serviços que tornam mais fácil e divertido compartilhar suas experiências uns com os outros”, disse Gio Hunt, vice-presidente executivo de operações corporativas na Blizzard Entertainment. “Estamos trabalhando diretamente com o Facebook nesta integração para o Overwatch, bem como nossos outros jogos, e estamos ansiosos para compartilhar mais detalhes sobre os nossos planos enquanto desenvolvimento avança.”

Como parte da colaboração entre as duas empresas, a Blizzard realizou recentemente várias transmissões via Facebook. A primeira série de transmissões centradas em Heroes of the Dorm™, torneio colegiado da Blizzard com seu popular “brawler” de equipe Heroes of the Storm. Na semana passada, a Blizzard organizou um evento de lançamento de Overwatch transmitido diretamente para o Facebook.

“A Blizzard tem uma comunidade de jogadores apaixonados e um histórico incrível de lançamento de experiências inovadoras e de alta qualidade de jogo”, disse Leo Olebe, diretor global de jogos e parcerias do Facebook. “Nossa colaboração em Overwatch demonstra o compromisso do Facebook para parcerias com empresas de jogos AAA, para futuramente capacitar ainda mais os jogadores da Blizzard a se conectar e compartilhar o conteúdo que eles estão mais apaixonados com seus amigos que jogam ao redor do mundo.” 

Confesso que não gosto do facebook se enfiando na nossa vida com tanta ênfase, mas é uma notícia e tanto! O que acharam?

Obrigada ao Nyuu pela tradução do release!