X

[sg_popup id=”1″ event=”onload”][/sg_popup]A nova expansão já está disponível tem quase duas semanas, e aposto que muitos de vocês ainda estão explorando o conteúdo novo e se preparando para o que está por vir. E pudera também, quanta coisa nova maravilhosa! Provavelmente você, caro leitor, deve já ter alcançado o seu level 110 há alguns dias, mas falando aqui como alguém que só conseguiu sair de Dalaran pra começar a upar alguma coisa nos últimos dois dias, decidi contar um pouquinho da experiência que eu tenho tido com a nova expansão.

Quem me acompanha por aqui sabe que os últimos dois anos de Warlords of Draenor foram bastante desanimadores pra mim. Não só não gostei da expansão, como deixei de jogar World of Warcraft em quase metade desse tempo. Saber que voltar só me levaria a uma rotina de missões de guarnição e missões diárias em Selva Tanaan, ou para uma raide na qual eu não estava nem um pouco afim de terminar, me fez repensar muito sobre o quanto eu tenho apreço pelo jogo em si. Me faltava motivo pra jogar: aquela vontade de conversar com as pessoas, ver a guilda cheia, organizar eventos, passar o dia todo pegando conquistas ou explorando os mapas. Mais importante do que isso, faltava qualquer interesse em World of Warcraft. Por isso muitas vezes deixei de escrever por aqui, comecei a jogar e escrever mais sobre Overwatch, parei de ler sobre notícias do jogo, e até primeiro momento nem me interessei pela nova expansão que viria. Afinal, não havia aquele desejo de jogar, de chegar em casa depois do trabalho e correr pra logar, ou de durante o dia ficar com saudade das terras azerothianas.

Tanto que só me interessei por Legion mesmo após o lançamento e depois de ver tanta gente voltando a jogar, amigos de eras desaparecidos porque pararam de jogar WoW há anos, e mesmo vendo tanta coisa aparecendo sobre a nova expansão. Parecia que tava todo mundo empolgado, se divertindo horrores. Comprei a expansão e fui ver qual era o motivo de tanto furdúncio. Como eu disse, comecei de fato a upar somente há dois dias, e ainda nem saí de Azsuna. A primeiro momento, fui atrás da minha arma artefato, e finalmente saí da flutuante Dalaran pra recomeçar minha jornada.

Eu ainda estou no level 102-103, e vi somente uma parte das missões de Azsuna, mas mesmo assim estou encantada. As missões estão num nível tão acolhedor e imersivo que eu fico tão envolvida com os personagens e com a história do lugar, que me lembrei muitas vezes das primeiras vezes que upei em Azeroth, logo quando comecei a jogar WoW. Isso me fez perceber também o quanto eu senti falta de Azeroth. Pandaria pode ter sido maravilhosa (a melhor expansão na minha opinião até agora), e os mapas de WoD tinham seu charme, mas estar no nosso mundo é uma sensação nostálgica que me deixa muito feliz. Cada missão nova que tenho feito tem me aproximado cada vez mais dessa história que está sendo revista. Mesmo os Salões de Classe, para os quais eu não liguei muito de início, me encantaram tanto! Todos os detalhes, a construção notiélfica, a ambientação do lugar, a reunião de tantos caçadores numa mesma causa… está muito bacana mesmo.

Como ainda estou bem no comecinho das missões, ainda não consigo ter um panorama geral. Mesmo assim, tenho sentido que a história está conseguindo nos inserir em seus contextos de uma forma tão fantástica. Por exemplo: meu encontro com a Revoada Azul e toda a urgência que tive que ter para ajudá-los! Fiquei várias vezes agoniada saindo correndo na frente dos NPCs falando comigo mesma “não vai dar tempooo, corre diacho!”. Ou quando me dei conta da história de Faronis e o quanto ele sofreu por DEZ MIL ANOS *Illidan style* por causa de uma punição injusta. Também adorei a escola de magia, me senti em Hogwarts! Atualmente aparentemente assinei um contrato de escravidão com o Imp (mesmo depois de ler as quatro páginas da papelada… teria sido uma decisão burra?), mas isso eu ainda vou ver o desfecho nas próximas horas que eu jogar, e conto pra vocês o que tenho encontrado nas próximas aventuras. 🙂

Alguns podem dizer: “nossa, mas ainda em Azsuna? Ainda level 102? Ainda tem taaanta coisa pra ver!” Sim, eu sei que to bem atrás da maioria, e isso se deve muito à minha real life que não está nada fácil. Mas essa expansão deve durar uns dois anos ainda, e se a Blizzard cumprir o prometido, teremos muita coisa pela frente. Então sem pressa, vou upar me divertindo como se não houvesse amanhã.

E vocês, como estão se divertindo em Legion? O que têm achado da nova expansão?

Muito obrigada, e até a próxima!