X

Suramar é uma zona gigante, não é mesmo?

Com um lore que se estende por várias semanas (e inclusive já terá mais uma campanha na 7.1!), Suramar foi uma jóia nessa expansão tão bacana. Ame ou odeie a zona, é inegável que ela foi muito bem estruturada e garante muita diversão a todos os tipos de jogadores.

Além da campanha principal de Suramar, que envolve ajudar os Noctívoros a encontrar uma nova fonte de magia, que acaba sendo resolvida ao ajudar no crescimento de uma Arcan’dor, uma árvore mágica que balanceia energias arcanas e naturais, existem muitas outras missões em Suramar. Algumas delas não tem nada a ver com a história principal, mas te dão um pouco mais de conhecimento sobre o que foi Suramar antes da chegada da Legião.

Essas missões estão em lugares que nem sempre estão à mostra no mapa, e vêm de áreas que você não costuma passar muito, ou podem até mesmo passar despercebidas! Aqui temos um guia que mostra todas essas missões.

É bom lembrar que nenhuma dessas missões têm reputação com os Noctívoros, mas são uma fonte sólida de Poder do Artefato, e algumas delas até mesmo liberam missões mundiais em Suramar!

Vamos lá então?

Todas as missões terão suas recompensas agrupadas valendo para todas as missões da chain, e para os fins de Poder de Artefato, esses são calculados com Pesquisa do Artefato nível 1, ou seja, sem nenhuma pesquisa pronta! Para saber quanto você ganhará com alguma pesquisa feita, é só multiplicar com a % do seu nível de pesquisa atual.

Caso você não faça a menor idéia do que é Poder do Artefato, veja nosso post sobre artefatos!

Missões Principais

Essas missões estão nessa categoria por fazerem parte da conquista Bom Suramaritano, requerimento para Historiador de Legion, um dos passos necessários para poder destrancar vôo nas Ilhas Partidas em um patch futuro, e não são encontradas caso você apenas siga a história principal da zona.

Quebrando o Rompe-Luz
  • Recompensa total: 1000 Poder do Artefato, 300 Mana Ancestral

 

Essa história se passa no Castelo Almavil, e envolve encontrar uma Caçadora de Demônios, que está mantida de refém pela Legião no local. Você a ajudará a pegar seu equipamento de volta, e juntos, lutarão contra um dos generais que são responsáveis pela Legião em Suramar. As missões começam na PNJ Lyana Umbramágoa, que se encontra nas coordenadas 30.8 59.2, em uma caverna no Castelo Almavil.

Caso você seja um Caçador de Demônios, Lyana irá reconhecer você!

lyana


Fortaleza da Guarda da Lua

 

Nessa história, você desbravará a Fortaleza da Guarda da Lua, local de treinamento da antiga Guarda da Lua, elfos noturnos que serviram de protetores e soldados no antigo império Kaldorei. A fortaleza está sendo atacada pelos Filhos da Noite, que tentam tomar a Fortaleza para eles desde o desligamento do escudo na capital Suramar, e você deverá ajudar a Guarda da Lua a ir contra o ataque deles.

A missão começa com o PNJ Thalrenus Arvorrio, que se encontra nas coordenadas 27.8 21.3, bem na frente da entrada da Fortaleza.

thalrenus


Jarl do Jandvik

 

Nessa história você irá desbravar as águas de Suramar juntamente com os vraikul de Jandvik, e lentamente ganhará o respeito deles enquanto eles lutam para manter as nagas longe de seus lares.

As missões começam com a PNJ Toryl, que se encontra patrulhando a área ao redor de 65.6 51.0. A PNJ pode desaparecer e quando isso acontecer, leva um minutinho para que ela volte.

toryl

Missões Necessárias
Missões Opcionais

Nossos bosques têm mais vida
  • Recompensa total: 1350 Poder do Artefato, 150 Mana Ancestral, mascote Gatoruja Predadora

 

Aqui você deverá ajudar elfos noturnos refugiados, que vêm de Val’Sharah, fugindo do Pesadelo que corrompe a zona. Isso inclui ajudar no campo deles no Retiro do Bosque de Ferro, interagir com a fauna local de Suramar, e culmina com a criação de um Poço Lunar, para setar os refugiados com uma nova casa.

As missões começam com a PNJ Mayruna Lunala, que se encontra em 25.8 31.0.

mayruna


Arrumando Tel’anor

 

Nessa história você subirá até Tel’anor, uma das vilas anexas à capital Suramar, e ajudar os espíritos de lá a conterem uma invasão de harpias, além de botar um ponto final no sofrimento de alguns habitantes.

A missão começa com o PNJ Thaedris Penacanto, que se encontra em 45.8, 40.2, dentro de uma construção já em Tel’anor.

thaedris


Missões Opcionais

Estas missões não estão relacionadas a nenhuma conquista, e estão espalhadas por aí em Suramar. Elas servem como uma fonte extra de Poder do Artefato ou até mesmo Mana Ancestral, e são um bom boost para personagens novos.

Noctivolho e Su’esh
  • Recompensa total: 1400 Poder do Artefato, destranca a missão mundial A vida encontra um meio (uma das mais divertidas do jogo!)

 

Nessa história você ajudará dois espiões Elfos Noturnos a lidar com a guarda dos Filhos da Noite, e encontrará um ponto fraco crítico nas defesas de Suramar: o zoológico da cidade. A missão começa com a PNJ Lilrya Albavento, que se encontra em 61.8 49.0, perto da entrada para Jandvik.

lilrya


Kyrtos e novas fontes de magia
  • Recompensa total: 1000 Poder do Artefato.

 

Aqui você irá ajudar um Noctívoro a descobrir formas alternativas de saciar a fome dos elfos por magia, e descobrirá porque a vileza não é uma boa alternativa. Essa missão começa com o PNJ Kyrtos, que se encontra em 26.8 70.8, dentro de uma caverna na borda do Castelo Almavil.

kyrtos


Salvando o anão
  • Recompensa total: 950 Poder do Artefato

 

Continuando com a aventura pelo Castelo Almavil, essa missão te levará a salvar um anão das garras da Legião, e com a ajuda dele, conseguir salvar o amigo dele, chegando até mesmo a trazê-lo de volta da morte! Bem, metaforicamente falando. A missão começa com o PNJ Angus Tempestacerva, que estará preso no Castelo Almavil, em 28.42 82.70.

angus


Absolon e Noressa
  • Recompensa total: 150 Reputação com os Noctívoros, 50 Mana Ancestral

 

Uma história curta e rápida, mas que trará lágrimas pra galera: ao salvar um Filho da Noite de se transformar em um Fenecido, você descobrirá que ele tem uma esposa, e é sua missão garantir que o marido dela está seguro com os Noctívoros. A missão começa com o PNJ Absolon, que se encontra em 30 47.

absolon


Limpando a corrupção do guardião
  • Recompensa total: 400 Poder do Artefato, 50 Mana Ancestral

 

Aqui você ajudará um tauren da Tribo Alta Montanha a limpar a corrupção das águas de Suramar. A missão começa com o PNJ Morhun Domarrio, que se encontra em 43.4 41.6.

morhun


Uma família de Murlocs

 

Mgrgmglrmrgl! Ah, vocês não falam murloc, né? Então terão que aprender um bocado para essas missões, que acabam juntando um casal de murlocs e criando uma pequena família deles. A missão começa com o PNJ Pedro Peroleiro, que se encontra em 15.2 52.2.

pedro


Quero voltar para Suramar!
  • Recompensa total: 550 Poder do Artefato

 

Aqui veremos o desespero de uma Filha da Noite que foi exilada da capital, e que tentará voltar de todas as formas possíveis. A missão começa com a PNJ Iadreth, que se encontra em 34.2 56.2

iadreth


Artesões de Joalheria
  • Recompensa total: 850 Poder do Artefato, 100 Mana Ancestral

 

Já pensou em trocar de profissão? Nessa missão você trabalhará um pouco para os joalheiros de Suramar. A missão começa com o PNJ Lespin Folha-prata, que se encontra em 41.6 71.2, dentro da capital. Você precisará estar disfarçado para interagir com ele.

lespin


A vingança é um prato que se come…
  • Recompensa total: 300 Poder do Artefato, 100 Mana Ancestral

 

O que acontece quando um Filho da Noite não consegue o que quer? Ele sai envenenando todo mundo, é claro! A missão começa com o PNJ Keelay Lunalta, que se encontra em 47.2 56.6, dentro da capital. Você precisará estar disfarçado para interagir com ele.

keelay


Deveres da devoção
  • Recompensa total: 300 Poder do Artefato

 

Essa missão super curta começa com um item que vêm da PNJ Comandante Domitilda, que está patrulhando dentro da Fortaleza da Guarda da Lua, mais ou menos nas coordenadas 34 20.

domi


Então é isso galera, divirtam-se explorando Suramar!